Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth do Nokia 6131


Posts recomendados

Galera, já deve é de ciência de muitos o problema que vem "instalado" no modelo do novo nokia, o 6131. Mais precisamente, a versão 3.35 do firware, que não é compatível com os alguns aparelhos e a maioria dos modelos da marca motorola, impossibilitando a transferência via bluetooth.

Como solução, a nokia está orientando que os clientes entreguem seus aparelhos para que a assistência técnica faça a atualização deste software. Acho isso uma grande sacanagem porque a motorola se recusa a efetuar a troca dos aparelhos, nos deixando a merce da assistência técnica que muitas vezes causa novos danos aos produtos. Bom seria se nos fosse disponibilizado esta atualização, mas segundo a empresa este serviço ainda não tem precisão para chegar no Brasil.

Espero que ninguém tenha tentado, mais no Nokia PC Suite existe uma opção para atualização do aparelho. Como o serviço de atualização pelo cliente ainda não está disponível no Brasil, o que o programa irá instalar no seu aparelho será versões de outros países, o que resultará na perda do aparelho.

Estou cobrando da nokia uma solução mais justa. Aconselho que todos os clientes façam o mesmo.

post-125371-13884937665279_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è amigão, o meu ta na assistência técnica de novo, levei da primeira vez falaram que o 6131 é assim mesmo, só parea entre nokia e nokia, porémmmmm se fizer o teste com samsung, ou sony funciona normalmente, então levei de novo pra eles.. porque liguei na nokia e me falaram q funciona o aparelho normalmente, agora só aguardando mais 10 dias sem o celular :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! O meu tem como versão de firmware 03.70. Eu já testei um um adaptador bluetooth genérico e funcionou perfeitamente. Ainda não achei um motorla pra testar, mas logo que efetuar os testes, verificarei se o meu celular com essa versão 3.7 também tem o problema. Em fórums no GSM Arena, o pessoal fala que a nova versão 5.50 resolve... mas não sei se a NOKIA faz isso.. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo uma coisa sobre isso. No manual vem um detalhe informando sobre a compatibilidade do bluetooth deste modelo com demais aparelhos. Acontece que tanto a nokia quanto a motorola afirmam que não há restrinções de seus aparelhos com outros produtos bluetooth's.

O estranho é que até agora ninguém ainda disse ter recebido seu 6131 "consertado" pela assistência técnica em relação a este problema.

Tem uma comunidade no orkut onde já passam de 100 reclamações:

link

Uma coisa é certa. A nokia não vai admitir este erro de fabricação. Porém o "engraçado" é você ter uma embalagem te informando sobre o acessório bluetooth e ao mesmo tempo ter uma fábrica se fazendo de "joão sem braço" frente ao um problemão que acontece.

Acho que enquanto a gente ficar tentando corrigir o "defeito" por nossa conta, a nokia vai continuar a se fazer de inocente.

Estou vendo que se pagamos por um aparelho, juntamente com seus acessórios e tudo mais para "usar", o fabricante tem a obrigação de cumprir a parte dele.

Me desmintam se estiver errado, mas isso trata-se de propaganda enganosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo uma coisa sobre isso. No manual vem um detalhe informando sobre a compatibilidade do bluetooth deste modelo com demais aparelhos. Acontece que tanto a nokia quanto a motorola afirmam que não há restrinções de seus aparelhos com outros produtos bluetooth's.

O estranho é que até agora ninguém ainda disse ter recebido seu 6131 "consertado" pela assistência técnica em relação a este problema.

Tem uma comunidade no orkut onde já passam de 100 reclamações:

link

Uma coisa é certa. A nokia não vai admitir este erro de fabricação. Porém o "engraçado" é você ter uma embalagem te informando sobre o acessório bluetooth e ao mesmo tempo ter uma fábrica se fazendo de "joão sem braço" frente ao um problemão que acontece.

Acho que enquanto a gente ficar tentando corrigir o "defeito" por nossa conta, a nokia vai continuar a se fazer de inocente.

Estou vendo que se pagamos por um aparelho, juntamente com seus acessórios e tudo mais para "usar", o fabricante tem a obrigação de cumprir a parte dele.

Me desmintam se estiver errado, mas isso trata-se de propaganda enganosa.

Ela faria isso na europa ou nos usa.Fica a pergunta.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Luiz Flávio... Eu irei testar o meu 6131 com um fone Motorola HS-820 d eum colega, pois eu estou querendo comprar um fone destes... se funcionar ou não, deixo aqui um recado... Mas, a NOKIA no mínimo prevê a compatibilidade e funcionamento com os acessórios bluetooth da própria Nokia.... no site GSMARENA diz que a versão que corrige este problema é a 5.5, mas não sei se a assistência técnica no Brasil faz esta atualização... lá em outros países já estão fazendo e resolvendo esta questão... e comprar fones nokia é ruim... eles são mais feios e estranhos... gosto do Motorola HS-820 e do HS-850... estou doido pra comprar um.. mas se não funcionar... não compro não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que devemos tomar uma atitude mais drástica contra a Nokia, devemos lotar os Procons das nossas cidades reclamando disso vamos postar e-mail para a Nokia dos EUA, vamos fazer um furduncio no Call center... Não podemos nos calar...

Acho também que devemos mandar e-mails para todas as revistas e rádios de tecnologia ou não, quando eles verem a Marca Nokia sendo queimada duvido que não tomem uma atitude

não adiata ficarmos nesses foruns reclamando devems tornar o problema e a palhaçada pública...

Fora o desrespeito total aos clientes... mais da metade das autorizadas que eles colocam no site não existe e outros desrespeitos...

Mandem e-mail para esse endereço reclamando vamos ver se eles publicam ou buscam uma solução... É o e-mail da revista info.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também tenho um nokia 6131, e o meu ta com a versão 3.70 e não envia , e nem recebe nada entre nokia e motorola, ja levei o meu 2 (duas) vezes para a assistência técnica, e comprovaram que o aparelho só é compativel entre nokia e nokia, e ao entrar em contato com a central de relacionamento da nokia me falaram para leva na assistência de novo, mas a própria assistência informou que NÃO ACEITA O APARELHO com o MESMO problema pela 3ª vez, por esse motivo fui no procon, e a audiência de acordo está marcada para a semana q vem. pois quando FUI COMPRAR o APARELHO me falaram que era compatível com qualquer outro aparelho DESDE QUE TENHA O DISPOSITIVO BLUETOOTH. Depois da AUDIÊNCIA eu volto aqui para falar o resultado, mas fora isso OTIMO aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei ontem (05/05/07) um 6131 na loja da Claro em Praia Grande... Eu moro em Santos e me desloquei até lá porque era o unico lugar que tinha esse modelo... Bem, eu estava feliz da vida até quando fui tentar transferir alguns arquivos do meu Motorola V600 pelo bluetooth... Adivinhem... Ele reconhece o telefone mas da erro na hora que vai transmitir...

Pelo código *#0000# deu que:

firmeware 3.70 RM-115

Já fiquei desconsolado até pra trocar na Claro por outro 6131 porque todos estão assim... Assistencia técnica pelo visto ainda nao tem solução...

E agora? Procon? Venderam um produto que nao funciona...

Pergunta off: Se abrir o flip sem apertar o botão pode quebrar algo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal eu tenho uma porcaria dessas também...

O que vem bloqueado para Claro, se vocês instalarem o Nokia programas updater tem um update para 4.8 se não me engano que resolve todos os problema, o cel fica mais rápido e conecta com qquer coisa.

Mas os que não são bloqueados por nenhuma operadora não funciona e não adianta levar na assistência porque eles tentam forçar essa atualização e queimar a porcaria do celular e você vai ter que ficar esperando um mês para pegar um celular novo com o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola o meu 6131 tem versao 05.50 e ate hoje faz tudo certo sem problema algum sera que vocês nao conseguem baixar essa versao para vocês,e eu tentei revelar as fotos do celular no fujioka e sairam maneiras ,nitidas,muitas vezes da até para deixar de comprar a camera digital pelo menos é uma ideia minha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Pessoal, arrumei o meu....

Comprei o cabo CA-53, ai peguei o programa Nokia Software Updater e ai fiz o upgrade do firmware 3.70 para o 6.10

Ta funcionando perfeito... inclusive com celulares Motorola...

Abraços!!!

Olá "afmsys".

Também comprei um cabo CA-53, e o pelo Nokia Software Updater 1.3.8pt, identifiquei que o firmware do meu Nokia 6131 é o 3.72, e que há uma nova firmware, a 6.10, conforme voce expôs.

No entanto não estou obtendo sucesso na atualização. O software inicia o processo de transferencia do pacote de atualização, mas perde o sinal do celular.

Aparece mensagem de ligação com o celular perdida, o celular não foi detectado, volte a ligar o cabo USB.

Tentei isso por diversas vezes, mas sempre empaca nessa parte.

Há algo que voce fez diferente do que estou fazendo, para que voce tenha obtido sucesso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jemelo, sinceramente não fiz nada de diferente não...

A única precaução que tomei foi de deixar a bateria com carga máxima e o telefone no perfil "Geral"... isso é indicado pelo 0800 da Nokia e também pelo proprio programa Software Updater...

Será que os contatos do seu telefone não estão meio sujos e perdem a conexão???

Ta conseguindo transferir arquivos normalmente do Celular para o PC???

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema meu 6131 versão 03.72 RM-115 (desbloqueado) Portugues BR, no sistema automático da Nokia não consta atualização alguma, mas a versão 6.10 esta disponível para os aparelhos de operadoras (bloqueados), pesquisei em outros foruns e existe 2 maneiras para atualizar: 1 via assistencia (deixa o cel por +- 10 dias lá) ou via software (PHOENIX) em http://nokia6131.multiforos.es/viewforum.php?f=17&sid=0378b6900ccf1ec61bba9cb5e93d014d onde há tutorial e programas,

Solicitei via e-mail esclarecimentos ao atendimento NOKIA ref. ao problema no site de atualilzação e um amigo me disse que este procedimento é padrão por parte da empresa para cel desbloqueados na américa latina.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Galera, já deve é de ciência de muitos o problema que vem "instalado" no modelo do novo nokia, o 6131. Mais precisamente, a versão 3.35 do firware, que não é compatível com os alguns aparelhos e a maioria dos modelos da marca motorola, impossibilitando a transferência via bluetooth.

Como solução, a nokia está orientando que os clientes entreguem seus aparelhos para que a assistência técnica faça a atualização deste software. Acho isso uma grande sacanagem porque a motorola se recusa a efetuar a troca dos aparelhos, nos deixando a merce da assistência técnica que muitas vezes causa novos danos aos produtos. Bom seria se nos fosse disponibilizado esta atualização, mas segundo a empresa este serviço ainda não tem precisão para chegar no Brasil.

Espero que ninguém tenha tentado, mais no Nokia PC Suite existe uma opção para atualização do aparelho. Como o serviço de atualização pelo cliente ainda não está disponível no Brasil, o que o programa irá instalar no seu aparelho será versões de outros países, o que resultará na perda do aparelho.

Estou cobrando da nokia uma solução mais justa. Aconselho que todos os clientes façam o mesmo.

Bom Galera, eu não tive problemas para atualizar meu telefone, Baixei o Software de atualização via o Nokia PC Suite, instalei e foi só clicar em avançar, claro se certificando que a sua bateria esta cheia e que o aparelho esta no perfil geral, outra coisa não desligue e nem desconecte o celular. O procedimento de atualização do firware demora aproximadamente 30min, são 22,7 Mb de atualização, quando o processo chega perto dos 22 Mb o aparelho vai perder a comunicação com o NOKIA PC SUITE ( não se apavorem) , mas não com o programa de atualização.

Assim que acaba todo o processo o aparelho é reiniciado e é só desfrutar do novo ffirware.

Bom, eu tinha a V 3.72 e o soft de atualização instalou a 6.1, espero que corrija o problema do bluetooth, pois aparentemente não tem diferença nenhuma da versão 3.72.

Assim que eu testar eu posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tambem partilho de todos estes problemas com vocês, sou de brasilia e meu telefone 6131 eu comprei pela brasiltelecom (sou assinate) e estou tentando atualizar via NOKIA SOFTWARE UPDATER e ele me da o seguinte resultado:

NAO EXISTEM ATUALIZAÇOES AO SOFTWARE DISPONIVEL PARA O CELULAR.

nokia 6131 (rm-115)

versao do firmeware autal 3.72

Gostaria de ajuda de vocês para ver como consigo atualizar igual a uns colegas que conseguiram conforme consta aqui neste topico.

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...