Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre criar servidor DNS


luiz000

Posts recomendados

eu não sei direito onde postar....

estava pensando em usar o meu proprio PC pra criar um host (nada exagerado, só pra eu ver como funciona).... eu sei os programas que eu preciso e tal, mas me falta uma informação: o servidor DNS... aquele endereço que direciona para o seu IP...como eu consigo criar um?? eu já vi uns gratis como o No-IP, mas eu queria saber se teria como eu criar o meu proprio, atraves de um programa ....

outra coisa: supondo que eu registrasse meu site no Registro.br, para adquirir um endereço www.nome.com.br .... eu queria saber qual seria a diferença entre as pesssoas acessarem meu site atraves do endereço ou atraves do DNS.... porque dos dois jeitos ele vai entrar no site, não vai??? qual seria a diferença???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para você ter um DNS funcionando na internet você precisa de um IP fixo, sem isso o máximo q você consegue e registrar as maquinas locais, mas não funciona na internet.

Serviços como o No-IP permite q você hospede um servidor sem a necessidade de IP fixo.

Sem DNS e sem algo do tipo No-IP você só conseguiria acessar sua maquina via IP, mesmo fazendo o registro dela no registro.br. Para você registrar o dominio você precisa de dois servidores DNS (2 ips de maquinas DNS) e para isso funcionar os dois IPs tem q ser fixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei como funciona eu já tive site .com.br ....

mas esse servidor DNS que você fala seria por exemplo o apache?? porque eu uso ele pra criar o servidor, mas ele serve pra criar um endereço DNS tb ??

catei um programa aqui, o BIND9, acho que ele cria um endereço DNS, mas não tenho certeza e nem sei como usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...