Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle do XBOX 360 para Windows


mpietro

Posts recomendados

Caros, boa tarde.

Estou postando esta mensagem somente a titulo de esclarecimento e ajuda para todos nós.

Semana passada comprei um controle do XBOX 360 USB para jogar meu FIFA 07/PES6. Eu havia sido

informado pelo vendedor que o controle, apesar de ser para XBOX, funcionaria para PC mediante download do driver direto da Microsoft. Eu então levei o controle e baixei o driver.

A principio tudo estava ok, o Windows reconheceu o controle direitinhho. Mas na hora de jogar o Fifa/PES6, nada de funcionar. O analógico direito (dos dribles) ficou morto, e os gatilhos debaixo (LT e RT) mortos também. Nem o truque de mudar no reg do windows para um controle que o Fifa reconheça rolou, e já fiz isso com meu outro controle e rolou legal.

Fui então procurar sobre o assunto na WEB, e descobri que o FIFA 07 aceita o controle XBOX 360 para windows. A microsoft lançou um controle XBOX especifico para XP/Vista, e este sim o FIFA reconhece.

Vi isto num FAQ super famoso sobre FIFA 07: http://walkthrough.freeola.com/xbox_l/fifa-07_3766.html

Reproduzo aqui a parte que eu li:

#08 - Q: Huh? The Xbox 360 controller?

A: Microsoft released a special version of the Xbox 360 controller just

for windows games. Fifa 07 on the pc does NOT work with a normal Xbox

360 controller.

Sendo assim, resolvi avisar vocês pois só agora começaram a vender estes controles de XBOX avulsos, e os vendedores estão vendendo eles como se rodassem perfeitos em PC. Ele até roda, mas algumas coisas não funcionam direito. O certo é esperar o lançamento no Brasil, se é que vai rolar, do controle especifico pra Windows. Até vi alguns sites onde o pessoal diz pra você poupar seu dinheiro e comprar um de XBOX ao invéz de um pra windows pois são a mesma coisa e o de Windows custa 5 doláres mais caro e de diferença tem só o cd com o driver; mas não é bem assim. Provavelmente a pessoa jogou algo que exigia somente botões e o analógico direito.

é isso.

Ps: Talvez alguem aqui consiga fazer este controle funcionar direito no windows/fifa07/pes6, não duvido nada pois neste fórum só tem maluco. Eu devolvi meu controle, mas de qualquer forma se alguem conseguir me avise. ;-)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei esse controle recentemente. Peguei a versão "for windows".

Mesmo sendo p/pc ele vem com um cabo adaptador p/usb, pois pode funcionar no 360 tb.

Instalei os drivers que acompanham o controle, e já funcionou de cara.

O controle é muito bom e consegui fazer funcionar em todos os jogos. A maioria dos mais recentes já detecta o controle e configura os botões automaticamente.

Mas tb tem alguns problemas. Por ex. No need for speed pro street o force feedback não funciona. As vezes o controle parece "virar" sozinho. Por exemplo. No Drag, mesmo sem mexer o analogico o carro vai sozinho em alguma direcao. Nesse caso, sou obrigado a configurar o jogo p/usar o digital ao invés do analogico.

Nos jogos mais novos funciona tudo 100%. Realmente é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para aqueles que não conseguem ter o controle do X360 sendo reconhecido por alguns jogos sob o Windows (XP ou Vista), basta pegar da internet versões alteradas do excelente XBCD, que o driver para quem usa controle do primeiro Xbox no PC.

No meu caso, como exemplo, a vibração do controle não era reconhecido no jogo Flatout 2. Só usando os drivers alternativos, passou a funcionar.

Uma captura da tela de configuração que o driver mostra, sob o painel de controle do próprio Windows:

x360zs1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem se o Mass Effect aceita esse controle? Acabei de encomendar um desses para PC e queria saber também se jogos mais antigos funcionam ou se tem algum "truque" para funcionar, tipo Oblivion?

Mass Effect não tem suporte pra controle.

Tenho esse controle xbox pra windows. Ótimo controle. Só tive problemas com jogos antigos que não reconheciam os botões "gatilhos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Gostaria de saber se este controle do xbox que não seja for windows funciona no windows...

É que tá difícil de achar o controel for windows no mercado.

No aguardo.

Grato!!!

Creio que não funcione. O joy p/windows vem com um adptador p/ligar na porta USB do micro e a entrada do XBOX 360 p/controle é diferente.

A não ser que seja vendido essa adptador avulso, não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei esse controle semana passada... Muito bom o controle, jogo NFS - Carbon e FIFA 09 com ele e ele é muito bom...

P quem quer comprar um controle esse ai é uma otima dica!

amigo você comprou pela internet ou loja fisica ? porque eu queria saber algum lugar que venda esse controle, porque estou querendo um tambem :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se eu ligar simultaneamente no PC: 01 controle de x360 com fio + 01 controle de Playstation com plug USB, funciona?

- Outra duvida, esses controles de playstation com plug USB são bons para jogar emuladores no pc??

- Mais outra duvida..... atualmente acho que o mesmo controle (com fio) funciona no x360 e no PC, estou certo?

Aqui perto de casa os preços são esses:

Controle de x360 com fio - R$180,00

Controle de playstation com plug USB - R$ 35,00

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oquê eu fiz aqui não é coisa de outro mundo não, mas sempre acho q vale a pena mostrar se funcionou ou não, pois é para isso que os foruns existem né.

No meu caso eu arrumei um cabo com uma cabeça SVIDEO

hSVideoConnector.jpg

e a outra cabeça RCA

cabo_rca.jpg

Pronto, agora eu ja consigo passar a imagem do PC para a TV.

Agora falando dos controles...

Minha duvida éra se dois controles diferentes funcionavam no PC, pois bem, fui lá e comprei:

- 01 controle com fio de X360 por R$154,00 + garantia de 03 meses (NÃO É AQUELE "FOR WINDOWS")

img4623aq7.jpg

- 01 controle Double Shock USB por R$35,00

img4622rg1.jpg

Primeiro pluguei o controle de X360 no PC, ele pediu para verificar na net, deixei conectar e instalou o drive da Microsoft. Eu sei que tem o XBCD e o Xpadder que dizem ser bem melhores, mas para mim que só vou jogar emuladores mais simples no PC não achei q tivesse necessidade. Aliás, eu até tentei instalar o XBCD mas não consegui tongue.gif Testei o controle em um emulador de NES (nintendinho) e rodou tranquilo. Depois pluguei o outro controle (Double Shock) , o windows reconheceu e ja estava funcionando.

Meu sistema: WinXP 32bits com service pack2

Tem gente q vai pensar "Nossa! Mas para que o cara comprou um controle de X360 para jogar emulador de nintendinho?" , é que eu tenho um Xbox360 com 01 controle sem fio, como eu há algum tempo já queria comprar mais um controle para o x360, eu uni o útil ao agradável. Agora eu tenho 02 controles para jogar no xbox360 e 02 controles para jogar no PC.

Provavelmente mais pra frente vou testá-los em emuladores que exigem mais botões do controle tipo emulador de Nintendo64, etc. Qualquer coisa eu posto aqui.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os drivers XBCD para o controle do X360, eu tentei vários até um que funcionasse 100% aqui. Então acho que vale tentar mais de um, até que se chege ao resultado.

Quanto ao preço e dificuldade em achar por o controle "for Windows", eu comprei o meu via eBay por 20 dolares se não me engano, mais envio. Deu uns 60 reais ao todo (claro, agora o dolar subiu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei meu controle do xbox 360 hj, só que não é aquele modelo 'For Windows' é o normal com fio, que na caixinha esta dizendo que tem suporte para windows. só que o meu não veio o cd de driver, e instalei o driver da microsoft aquele versão 1.1, dai eu fui testa em um jogo bem antigo o project IGI, não sei se vocês conhecem, ai ele não reconheceu o controle, o que será que aconteceu ? esse controle só aceita jogos mais novos ? tem outro driver melhor ? gostaria que vocês me ajudassem a resolver esse problema e esclarecer essa dúvida, grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei meu controle do xbox 360 hj, só que não é aquele modelo 'For Windows' é o normal com fio, que na caixinha esta dizendo que tem suporte para windows. só que o meu não veio o cd de driver, e instalei o driver da microsoft aquele versão 1.1, dai eu fui testa em um jogo bem antigo o project IGI, não sei se vocês conhecem, ai ele não reconheceu o controle, o que será que aconteceu ? esse controle só aceita jogos mais novos ? tem outro driver melhor ? gostaria que vocês me ajudassem a resolver esse problema e esclarecer essa dúvida, grato !!!

Qual é o seu SO? Eu uso o vista e ele reconheceu rapidamente poré só testei em um jogo (Devil May Cry 4).

Faz o seguinte, entra no link e baixa a última versão, quem sabe dê certo:

http://www.microsoft.com/brasil/hardware/gaming/productdetails.aspx?pid=091

Abraços e bom jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tipo eu uso vista e xp, mas tipo jogos antigos ele não reconhece mesmo, ai eu baixei um programa e ajustei ele, e ele pega em todos os jogos agora :D

Legal cara! Se puder compartilhar conosco qual programa você usou seria interessante.

Também tenho uns jogos antigos que quero testar o controle.

Abraços.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, o programa que estou usando é o Pinnacle Game Profile, ta aqui o link pra você baixa - lo http://baixaki.ig.com.br/download/pinnacle-game-profiler.htm, intão mas ele é shareware só dura 30 dias :(, é um ótimo programa, fácil e rápido de configurar o controle, o mais massa é que aparece a imagem do controle do xbox 360 para você configurar :D, qualquer dúvida é só perguntar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, o programa que estou usando é o Pinnacle Game Profile, ta aqui o link pra você baixa - lo http://baixaki.ig.com.br/download/pinnacle-game-profiler.htm, intão mas ele é shareware só dura 30 dias :(, é um ótimo programa, fácil e rápido de configurar o controle, o mais massa é que aparece a imagem do controle do xbox 360 para você configurar :D, qualquer dúvida é só perguntar !!!

Obrigado!!!

E um bom jogo!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei essa semana uma manete do XBOX 360 , p/ jogar no pc, so q em alguns jogos como: Assassin's Creed, GRID, FIFA 09, CRYSIS, Flatout Ultimate Carnage, etc...

Nao vibram, nao sei porque.

É o seguinte: quando a manete vai pra vibrar, as luzes acendem e depois apagam, e depois acende de novo a luz do player 1.

queria saber se isso tem solução, e se tiver , cm resolve-lo.

Meu msn: wellslls[arroba]hotmail.com

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fifa 09 nao vibra, pra vibrar tem que instalar o driver e alguns jogos tem a opcao de vibrar mas nem vibram.

Microsoft

Controle Xbox 360™ para Windows® (o driver instalado deve ser a versão 6.0.5435.0, de 20 de maio de 2006, ou mais recente)

NOTA: Todos os botões dentro do jogo são referentes aos Comandos Logitech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...