Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PP188

Qual a saída de um leitor de impressão digital?

Posts recomendados

E aí galera td beleza?

Estou criando um programa rudimentar, e quero utilizá-lo com leitor de digital (biometria), e queria ver qual a saída que ele ele gera? Por exemplo, um código de barras gera números, e a digital?

Se você colocar no bloco de notas e colocar o dedo, o que gera?

T+

PP188

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grosso modo, ela gera uma imagem. É como se fosse um scanner, porém ele "escaneia" impressões digitais.

Não é nada comparado a um leitor de código de barras, o qual apenas lê uma imagem padronizada e pré-formatada, e a "traduz" em números.

Biometria é bem mais complexo que isto, então se você abrir o bloco de notas e usar o leitor de impressão digital, nada vai acontecer.

É preciso que um aplicativo escrito especialmente para esse tipo de aparelho faça a leitura e a gravação, e posteriormente o processamento dos dados para comparação.

Para Windows, existem componentes ActiveX com os quais você pode desenvolver aplicações para usar biometria, eu já postei isso em alguns tópicos, use a pesquisa que você encontra.

Para Linux, se não me engano também já tem um componente, nesse caso procure no SourceForge.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma informação importante é que a saída de um processo de extração de minúcias NÃO é sempre a mesma para um determinado dedo. Você pode colocar o mesmo dedo 10 vezes no leitor e receber 10 minuscias diferentes.

Já trabalhei dando suporte a desenvolvedores que usam esse tipo de tecnologia e muuuuita gente tem a ideia errada de que pode usar essa saída como chave de busca num banco de dados, por exemplo.

Quem vai fazer a comparação do dado no banco de dados versus um dedo colocado no sensor é um algoritmo que você nao vai conseguir implementar do dia para noite. Pelo que sei, deve fazer mais de 20 anos que se estuda isso e agora que se chega a alternativas viáveis em termos financeiros e de usabilidade também.

Se quiser uma identicação (comparação 1:N, coloca o dedo e ele examina uma massa grande de usuários para identificar quem é o dono do dedo) normalmente você terá um servidor de "matching" com licença por usuário. A tecnologia já está bastante avançada, mas está longe de ser o que se vê em filmes.

Outra, procure leitores que respeitem o padrão do BioAPI Consortium (www.bioapi.org) senão você vai ficar amarrado a apenas um fabricante, e cada ano morrem 10 e nascem outros 20 deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer do zero vai te dar um trabalho desg...

mas por outro lado aprenderá muito com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!