Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PP188

Qual a saída de um leitor de impressão digital?

Posts recomendados

E aí galera td beleza?

Estou criando um programa rudimentar, e quero utilizá-lo com leitor de digital (biometria), e queria ver qual a saída que ele ele gera? Por exemplo, um código de barras gera números, e a digital?

Se você colocar no bloco de notas e colocar o dedo, o que gera?

T+

PP188

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grosso modo, ela gera uma imagem. É como se fosse um scanner, porém ele "escaneia" impressões digitais.

Não é nada comparado a um leitor de código de barras, o qual apenas lê uma imagem padronizada e pré-formatada, e a "traduz" em números.

Biometria é bem mais complexo que isto, então se você abrir o bloco de notas e usar o leitor de impressão digital, nada vai acontecer.

É preciso que um aplicativo escrito especialmente para esse tipo de aparelho faça a leitura e a gravação, e posteriormente o processamento dos dados para comparação.

Para Windows, existem componentes ActiveX com os quais você pode desenvolver aplicações para usar biometria, eu já postei isso em alguns tópicos, use a pesquisa que você encontra.

Para Linux, se não me engano também já tem um componente, nesse caso procure no SourceForge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma informação importante é que a saída de um processo de extração de minúcias NÃO é sempre a mesma para um determinado dedo. Você pode colocar o mesmo dedo 10 vezes no leitor e receber 10 minuscias diferentes.

Já trabalhei dando suporte a desenvolvedores que usam esse tipo de tecnologia e muuuuita gente tem a ideia errada de que pode usar essa saída como chave de busca num banco de dados, por exemplo.

Quem vai fazer a comparação do dado no banco de dados versus um dedo colocado no sensor é um algoritmo que você nao vai conseguir implementar do dia para noite. Pelo que sei, deve fazer mais de 20 anos que se estuda isso e agora que se chega a alternativas viáveis em termos financeiros e de usabilidade também.

Se quiser uma identicação (comparação 1:N, coloca o dedo e ele examina uma massa grande de usuários para identificar quem é o dono do dedo) normalmente você terá um servidor de "matching" com licença por usuário. A tecnologia já está bastante avançada, mas está longe de ser o que se vê em filmes.

Outra, procure leitores que respeitem o padrão do BioAPI Consortium (www.bioapi.org) senão você vai ficar amarrado a apenas um fabricante, e cada ano morrem 10 e nascem outros 20 deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for fazer do zero vai te dar um trabalho desg...

mas por outro lado aprenderá muito com isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!