Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir a senha de quem está logado no Windows


Pulllga

Posts recomendados

Olá, sou o Pulllga,

Como consigo retornar a senha do usuário logado no Windows???

O usuário eu consigo retornar utilizando uma api do Windows, mas e a senha, como consigo???

Preciso fazer uma rotina em VB que envie e-mail sem pedir usuário e senha, somente usando o usuário e senha que está logado no Windows.

Alguém pode ajudar???

Edição:

Agora que entendi o que preciso posso especificar melhor.

É que temos um sooftware que monitora no-breaks e precisamos enviar e-mails avisando quando houver problemas com o equipamento, mas em alguns casos o envio de e-mail não funciona, porque o servidor de e-mail é o Exchange!!!

Ele usa o logon do Windows para enviar e-mail, não sei se ele pega o usuário e senha de quem está logado e utiliza para validar o usuário de e-mail ou se ele tem outro padrão, preciso saber como enviar e-mail atráves de um servidor Exchange.

Thanks... :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Impossível não é, porém isso é hacking... e sendo assim, vai ser bem difícil encontrar algo.

Deve existir API para isso, mas ou não está documentada, ou como eu já disse, vai ser bem difícil achar.

Se fosse tão fácil, seria "um tiro de misericórdia" na já agonizante pseudo-segurança do Windows.

Acho que o correto seria você criar uma janela de configurações onde o usuário pudesse ele mesmo colocar a senha, para que o seu programa possa usá-la para o propósito que você descreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pulga, você precisa descobrir que erro da.

Quanto as senhas, no Windows 98 era possível ler os arquivos com senha, não era difícil, no 2000 e XP acredito que eles armazenem as senhas criptografadas (SHA-1), ao menos o SQL é assim, ai é impossível recupera-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Vou repetir, impossível não é! (Vou colocar isso na assinatura, vai ficar legal!)

Eu consegui um código para o exchange que resolve isso, é mais simples que toda a rotina, e vendo esse código, imagino que de para conseguir a senha por esse objeto!!!

Coloquei esse código dentro de um botão e funcionou perfeitamente, nem precisei re-escrever, funcionou de primeira!!!

Mas lembrem-se, só funciona se for para enviar e-mails com servidor Exchange, não testei todas as versões, mas com o 2003 funcionou, e além do código, tem que adicionar uma referência ao projeto, nas referências adicione o o Microsoft CDO 2000, por isso acho que deve funcionar com todas as versões do 2000 pra cima.


Dim lobj_cdomsg As CDO.Message

Set lobj_cdomsg = New CDO.Message

lobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSMTPServer) = ip_ou_dns_do_servidor
lobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSMTPConnectionTimeout) = 30
lobj_cdomsg.Configuration.Fields(cdoSendUsingMethod) = cdoSendUsingPort
lobj_cdomsg.Configuration.Fields.Update
lobj_cdomsg.To = destinatario_do_e-mail
lobj_cdomsg.From = remetente_do_e-mail
lobj_cdomsg.Subject = assunto_do_e-mail
lobj_cdomsg.TextBody = texto_do_e-mail
'lobj_cdomsg.AddAttachment ("caminho_do_anexo")
lobj_cdomsg.Send

Set lobj_cdomsg = Nothing

falou galera, podem fechar o tópico pois já está resolvido.

valeu T+ :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se o seu problema já está resolvido, então está ótimo, mas... daí a dizer que dá pra pegar a senha de usuário do Windows por uma simples biblioteca de objetos do Exchange, isso eu realmente gostaria de ver funcionando.

Seria uma bomba histórica sobre a cabeça do tio Gates um buraco tão grande na segurança...

Gente, tá certo que a MS não é lá essas coisas e que a segurança dos produtos deles é bem falha, mas será que eles iriam deixar um rombo assim tão fácil de descobrir?

Isso já teria sido explorado há muuuuuuito tempo atrás, se existisse.

Mas, veja o que você consegue descobrir, de repente... nada é impossível ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...