Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa?


Posts recomendados

Bem galera,

tempos atrás montei um PC FERA com a ajuda de todos aqui do fórum MAS faltava receber a GRANA.

Pois bem, já recebi o dimdim e fiz ALGUMAS ALTERAÇÕES na configuração final e até a sexta-feira vou fazer o PEDIDO (uma tia minha vai trazer dos USA.)

E antes de concretizar a compra (na SEXTA-FEIRA, Dia 09/02, Urgente!) eu preciso e gostaria que vocês me ajudassem analisando bem a configuração e dizendo pra mim se HÁ ALGUMA INCOMPATIBILIDADE ou ALGUMA COISA ERRADA.

Aí está a config do meu querido MONSTRINHO:

Processador: Core 2 Extreme QX6700 Quad Core

Memória: Corsair XMS2 2GB PC2-6400 DDR2

Placa-mãe: Intel D975XBX2 Motherboard

Placa-de-vídeo: Asus GeForce 8800GTX

HD: Seagate Barracuda 7200.9 NCQ 400GB Hard Drive

Cooling: Thermaltake BigWater 745 Cooling System

Fonte: OCZ Technology GameXStream 700W

Obrigado pessoal...desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera,

tempos atrás montei um PC FERA com a ajuda de todos aqui do fórum MAS faltava receber a GRANA.

Pois bem, já recebi o dimdim e fiz ALGUMAS ALTERAÇÕES na configuração final e até a sexta-feira vou fazer o PEDIDO (uma tia minha vai trazer dos USA.)

E antes de concretizar a compra (na SEXTA-FEIRA, Dia 09/02, Urgente!) eu preciso e gostaria que vocês me ajudassem analisando bem a configuração e dizendo pra mim se HÁ ALGUMA INCOMPATIBILIDADE ou ALGUMA COISA ERRADA.

Aí está a config do meu querido MONSTRINHO:

Processador: Core 2 Extreme QX6700 Quad Core

Memória: Corsair XMS2 2GB PC2-6400 DDR2

Placa-mãe: Intel D975XBX2 Motherboard

Placa-de-vídeo: Asus GeForce 8800GTX

HD: Seagate Barracuda 7200.9 NCQ 400GB Hard Drive

Cooling: Thermaltake BigWater 745 Cooling System

Fonte: OCZ Technology GameXStream 700W

Obrigado pessoal...desde já!!!

orrra...aheuheuheueh acho q fico boum hein... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÓTIMA maquina cara.

Estou montando uma parecida só que com placa-mãe Abit e 4GB de RAM.(só me falta a droga de uma fonte,trouxe tudo dos USA e esqueci de pegar isso lá ¬)

Queria muitooooo pegar o Quad-core( C2D Extreme) mas fica fora do orçamento (985 dólares um desses ;x)

Por curiosidade quanto tá pagando nisso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Processador: Core 2 Extreme QX6700 Quad Core

Memória: Corsair XMS2 2GB PC2-6400 DDR2

Placa-mãe: Intel D975XBX2 Motherboard

Placa-de-vídeo: Asus GeForce 8800GTX

HD: Seagate Barracuda 7200.9 NCQ 400GB Hard Drive

Cooling: Thermaltake BigWater 745 Cooling System

Fonte: OCZ Technology GameXStream 700W

NOssa..Pra q isso tudo..

Só faltou placa de som mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1) Será q só esse Thermaltake BigWater 745 Cooling System já é o suficiente para refrigerar o monstrinho?!

Está gastando dinheiro a toa..

você já viu o que está comprando?

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_b...p?codprod=88254

Compra um cooler convecional mesmo..E se o processador for "Box" nem precisa gastar com cooler..

Sobre a fonte, recomendaria Enermax:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=88080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dúvidas:

1) Será q só esse Thermaltake BigWater 745 Cooling System já é o suficiente para refrigerar o monstrinho?!

2) Essa fonte de 700W é o bastente de energia?!

valeu galera...amanhã tô fazendo o pedido hein..me ajudaeeeee pelamordedeus!!!

Isso ai é pra manter o processador a -20ºC

e essa fonte é pra concorrer com itaipú ???

Peque esse cooler so se for fazer OC, e um OC " monstro " tb q.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quer pc monstro; compre 2 ou 4 hd´s scsi de 10 ou 15 mil rpm e coloque-os em raid0. aí você vai ter desempenho. Em relação as memória; 4 pentes de 512 são melhores que 2 de 1 gb. Era isso B):joia:

Fala com tanta certeza que até parece verdade.

2x1Gb é melhor que 4x512Mb. Chute grosseiro esse aí...Motivos:

- Maior facilidade em se obter latencias mais baixas

- Configuração com CR em 1T

- Mais 2 Slots livres para futura expansão (daqui há muito tempo espero)

Tem mais, mas só estes já dizem que o desempenho será maior.

agora, de onde o amigo tirou esta informação não sei, pois quaisquer testes ou sites sempre falam o mesmo que eu estou dizendo.

Quanto aos HDs, melhor comprar dois WD Raptor 10000 SATA, mesmo que seja de 36Gb, colocar em RAID 0 para o sistemas e jogos que esteja jogando mais. e um HD de 320GB SATA II da Seagate para armazenagem de arquivos.

Não vejo necessidade de um Water Cooler, a não ser que você vá buscar overs muitos extremos, acho desnecessario um over muito extremo num processador tão top. Assim você compraria um Zalman 9700, que é muito bom, e investiria talvez em uma outra placa de vídeo e usar SLi. Sendo um PC para jogos você poderia pegar:

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813131074

E nela tacar duas 8800GTX...

Se for possivel isso ficaria o top para jogos hoje.

Zalman 9700 - http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16835118020

Não se esqueça de um Gabinete no nivel, como Um Thermaltake Shark, Armor, ou Kandalf. Ou um Sylverstone TJ 05, TJ 06 ou TJ 07. Ou Lian Li....e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dito acima, um bom gabinete é essencial, porque não adianta nada você comprar um PC com peças topo de linha e instalar tudo num kit de gabinete da Dr. Hank... Já que você tá podendo trazer essas peças a um preço mais baixo, vira você investir a diferença do Walter cooler e do HD (Compre um HD menor, porque um só de 400Gb é desperdício) num bom Silverstone Tenjim 07.

Link: http://www.waz.com.br/gabinete/silverstone...p?codprod=88882

Um gabinete desse e uma fonte boa, é pra vida toda!! Diferente de outras peças, como processador, memórias, HDs... Que ficam obsoletos com o passar do tempo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!