Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como corrigir erro inexistente?!?!?!? (VB)


Pulllga

Posts recomendados

Olá, sou o Pulllga,

Tenho um pequeno grande problema, o pc aqui do trabalho tem pouco HD, não tenho espaço para instalar o Windows Server, porque tenho o Windows XP, Visual Studio 2005, VB 6, blah, blah, blah...

E acontece que um cliente instalou nosso software mas dá erro (Error 9) de posição de array, sei como corrigir e tudo, mas o erro só ocorre no Windows 2000, no XP não consigo simular e nem perto.

Como posso descobrir onde está o erro?

São milhares de linhas de código, eu precisaria rodar o software em debug no Windows 2000, mas não tenho espaço no HD!!!

Alguém sabe como posso fazer isso???

falou, valeu, t+ :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Run-time error 9" deve ser algum array ou array de controles que está referenciando um índice que não existe (subscript out of range).

Solução:

1) Veja com o cliente em que momento exatamente isso acontece, qual botão ele clica, o que o sistema está executando no momento do erro, etc...

2) Isso vai te ajudar a identificar no código onde isso está acontecendo, então coloque um tratamento de erros em cada rotina dentro dos Forms e Módulos envolvidos no processo, pois o erro pode estar acontecendo em um Módulo e ssendo disparado num Form, e vice versa...

Não acho que o erro tenha a ver com sistema operacional, isso pode ser muito bem uma coincidência.

E outra, não tem testador de software melhor que o usuário leigo, eles acham (ou inventam) erros que nós jamais seríamos capazes de achar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...