Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
soudopampatche

Dois pentes de memória, capacidades diferentes!

Recommended Posts

Bom pessoal procurando me instruir um pouco mais, lendo algumas apostilas de hardware, especificamente na parte de q diz respeito as memórias o texto informava q quando temos dois módulos de memória de tamanhos diferentes ou seja por exemplo, um pente com 256 (ram) e outro com 512!!! o texto informa q no momento q o processador acessar a memória em busca das informações nelas contidas ele no caso acessaria o pente de 512 como se ele foce de 256 por causa do outro pente!! ou seja ocorreria neste caso um pequeno mas notável perda de desempenho!! nesta apostila o recomendado seria ter dois módulos de memória com o mesmo tamanho cada!! isso confere ou isto servia apenas para micros mais antigos, ou essa tese se aplica a nossos dias atuais???

Quem puder dar uma mão agradeço, pois sinceramente estou meio por fora no que diz respeito a este assunto!!! :goff:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COmigo nunca deu perda de dempenho. Só uma tela azul do diabo. Eu usava 512Mb da Kingston e 128 da PCEXPERT. Desempenho nunca perdi (fiz ate os testes no everest) Mas aparecia uma tela azul: "Iniciando despejo de memória física". Mais o problema já tá resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • beleza cara, acho q perda de desempenho talvez não tenha mesmo, mas no seu caso a tela azul pode ter dado devido ao tempo de acesso das memórias serem diferentes, ou provavelmente pela frequência das memórias 333MHz numa e 400 na outra, foi o q eu já ouvi falar sobre esta parte da tela azul!!! valeu pelo post!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olha cara, pela minha experiência, para cada configuração geral do PC( marca da placa-mãe,marca dos pente de memória, etc,etc..), as memórias parecem reagir de maneia muito particular. Agora, por exemplo, eu estou com uma placa-mãe Asus simples com dois pentes de memória genéricos(um de cada marca), um de 256 DDR333, outro de 512 DDR400, ambos debaixo de um over de l33Mhz originais para 198Mhz de FSB, e o pc funciona redondinho, passa dias e noites ligados, nunca travou, ou deu tela azul, está bastante rápido, enfim tudo ok, sem perda de desempenho. Mas já tive PC que era extremamente melindroso ao lidar com as memórias, mesmo de marcas famosas. Então, cada caso é um caso, mas acho que desempenho não perde não. Tem-se recomendado sempre ter pentes de memória da mesma marca, mesma frequência, mesmas latências, etc, e seria realmente o ideal, mas há casos em que essa regra não se aplica, como no caso do meu PC. Nesse negócio de computador, cada caso é um caso...Agora, micros mais antigos são mais melindrosos em lidar com memórias...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • beleza cara valeu pela força, mas estou de acordo com voce mesmo, cada caso é um caso em se tratando de pc, pelo q vi acho mesmo q perda de desempenho não ocorra, mas fiquei só na duvida quanto a parte do processador acessar por exemplo o pente maior como se ele fosse o menor, será que isso realmente acontece?? bom se ocorre eu nunca tinha visto, fiquei na dúvida pois a apostila era bem clara quanto a essa parte!! valeu pelas informações!! se alguem souber quanto a esse ponto posta aí valeu!! abraços!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    não, sobre a tenmporizaçao acho que não. porque a minha Kingston suporta clocks diferentes e outras memorias sem problemas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu pela ajuda galera, mas quem souber de testes sobre essa questão no próprio Clube do Hardware, seria bom pois muita gente q conheço tem dúvidas sobre essa parte, ou até mesmo de algum tópico na net q aborde mais essa questão seria bom!! mas torno a agradecer a ajuda valeu mesmo!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×