Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois pentes de memória, capacidades diferentes!


soudopampatche

Posts recomendados

Bom pessoal procurando me instruir um pouco mais, lendo algumas apostilas de hardware, especificamente na parte de q diz respeito as memórias o texto informava q quando temos dois módulos de memória de tamanhos diferentes ou seja por exemplo, um pente com 256 (ram) e outro com 512!!! o texto informa q no momento q o processador acessar a memória em busca das informações nelas contidas ele no caso acessaria o pente de 512 como se ele foce de 256 por causa do outro pente!! ou seja ocorreria neste caso um pequeno mas notável perda de desempenho!! nesta apostila o recomendado seria ter dois módulos de memória com o mesmo tamanho cada!! isso confere ou isto servia apenas para micros mais antigos, ou essa tese se aplica a nossos dias atuais???

Quem puder dar uma mão agradeço, pois sinceramente estou meio por fora no que diz respeito a este assunto!!! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara, acho q perda de desempenho talvez não tenha mesmo, mas no seu caso a tela azul pode ter dado devido ao tempo de acesso das memórias serem diferentes, ou provavelmente pela frequência das memórias 333MHz numa e 400 na outra, foi o q eu já ouvi falar sobre esta parte da tela azul!!! valeu pelo post!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, pela minha experiência, para cada configuração geral do PC( marca da placa-mãe,marca dos pente de memória, etc,etc..), as memórias parecem reagir de maneia muito particular. Agora, por exemplo, eu estou com uma placa-mãe Asus simples com dois pentes de memória genéricos(um de cada marca), um de 256 DDR333, outro de 512 DDR400, ambos debaixo de um over de l33Mhz originais para 198Mhz de FSB, e o pc funciona redondinho, passa dias e noites ligados, nunca travou, ou deu tela azul, está bastante rápido, enfim tudo ok, sem perda de desempenho. Mas já tive PC que era extremamente melindroso ao lidar com as memórias, mesmo de marcas famosas. Então, cada caso é um caso, mas acho que desempenho não perde não. Tem-se recomendado sempre ter pentes de memória da mesma marca, mesma frequência, mesmas latências, etc, e seria realmente o ideal, mas há casos em que essa regra não se aplica, como no caso do meu PC. Nesse negócio de computador, cada caso é um caso...Agora, micros mais antigos são mais melindrosos em lidar com memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara valeu pela força, mas estou de acordo com voce mesmo, cada caso é um caso em se tratando de pc, pelo q vi acho mesmo q perda de desempenho não ocorra, mas fiquei só na duvida quanto a parte do processador acessar por exemplo o pente maior como se ele fosse o menor, será que isso realmente acontece?? bom se ocorre eu nunca tinha visto, fiquei na dúvida pois a apostila era bem clara quanto a essa parte!! valeu pelas informações!! se alguem souber quanto a esse ponto posta aí valeu!! abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda galera, mas quem souber de testes sobre essa questão no próprio Clube do Hardware, seria bom pois muita gente q conheço tem dúvidas sobre essa parte, ou até mesmo de algum tópico na net q aborde mais essa questão seria bom!! mas torno a agradecer a ajuda valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...