Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre gravadores de DVD da LG!


aleksander

Posts recomendados

Boa tarde, noite ou manhã a todos, rssss (não sei a que horas estarão lendo este post).

Bom gostaria que me ajudassem a entender a diferença entre 3 gravadores de DVD da LG, são eles: "GSA-4163B", "GSA-H12N" e "GSA-H22N". Qual seria a difrença entre os 3? O GSA-4163B ainda é fabricado? Vi em alguém lugar várias críticas com relação ao H22N, diziam que o mesmo apresentava problema na leitura das mídias, e que o mesmo demorava um tempo excessivo para fazer a leitura, isso procede? Compensaria comprar então o H12N? Esse modelo não treria o mesmo problema que o H22N? Agradeço a quem puder me dar uma boa orientação. Desde já agradeço a atenção e colaboração.

Alk Cunha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleksander,

Pelo que eu acho, de achismos mesmo, a LG lançou o 4040B, 4082B e 4163B, que eram robustos e duravam até acabar, igual a qualquer outro produto... o "problema" é que duravam muito... após o 4163B, todos os modelos começaram a deixar de ser duráveis e passaram a ser descartáveis... nada contra, mas são rápidos demais para ir para o lixão... se você ler milhares de tópicos aqui no fórum sobre eles, constatará o que estou dizendo... já o samsung, por exemplo, caminha no sentido contrário... seu primeiro modelo dava muitas broncas, principalmente de abrir a gaveta e não querem fechar... mas depois foi melhorando e hoje é um produto entre o razoável e o bom...

Na mesma faixa de preços, você encontra os pionners e os sonys... aqui no fórum são poucas reclamações deles... ou o pessoal não tá comprando essa marca ou são bons mesmo... bem, quem tem não reclama e recomenda... um dia vou comprar um desses...

Quer um bom conselho: vá de pionner, modelo 111D... 30 reais a mais e dor-de-cabeça de menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o da LG H12N, e ele está aquecendo a mídia a um ponto que ele próprio não consegue mais ler essa midia.

Se eu vou apenas assistir a um filme, até que beleza. Mas quando fui instalar o Linux (Fedora) com vários opcionais, chega a um ponto que ele diz que não encontra dado arquivo´. Aí você tira a midia, deixa ela esfriar por alguns instantes, a coloca novamente, e clicar em "tentar novamente"(ou algo assim) e então, o leitor encontra o arquivo.

Mas assim que a midia esquenta de novo, volta a dar pau!!!!

Vou ver amanhã se o problema é em especial do gravador que peguei ou desse modelo em geral, mas estou pensando em trocar por um Pionner 111D logo de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paula_16ago,

Pode ser que ele esteja com potência excessiva do LASER para a leitura... a mídia esquenta um pouco, é verdade, mas não dá para queimar os dedos... se, depois de esfriar volta a funcionar, pode ser realmente problemas de ajuste do LASER... mas pode ser também mídia ruim... de qualquer forma, sugiro ir correndo trocar e se der, pegue um pioneer 111D ou o 112...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, noite ou manhã a todos, rssss (não sei a que horas estarão lendo este post).

Bom gostaria que me ajudassem a entender a diferença entre 3 gravadores de DVD da LG, são eles: "GSA-4163B", "GSA-H12N" e "GSA-H22N". Qual seria a difrença entre os 3? O GSA-4163B ainda é fabricado? Vi em alguém lugar várias críticas com relação ao H22N, diziam que o mesmo apresentava problema na leitura das mídias, e que o mesmo demorava um tempo excessivo para fazer a leitura, isso procede? Compensaria comprar então o H12N? Esse modelo não treria o mesmo problema que o H22N? Agradeço a quem puder me dar uma boa orientação. Desde já agradeço a atenção e colaboração.

Alk Cunha

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=200794

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...