Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar uma fx 5200 64 bits hoje?


gecko

Posts recomendados

galera,

to louco atrás de uma forma de conseguir jogar winning eleven no meu pc, eu tenho o pes5, q eu acho q equivale ao we9... só que ele fica lento, parece em camera lenta, e isso é horrivel para se jogar...

porém a configuração do meu pc não ajuda muito.. duron 1.1, 350 mb ram pc133, 32 mb ram de video onboard, e a placa mãe ainda é a "lendária" m810 da pcchips...

andei procurando no ML, mas só encontro versões de 64 bits... seriam estas capazes de tornar o meu futiba jogavel? os graficos não me importam, e sim os fps.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho uma FX5200 128/128 e estou trocando inclusive porque não dá conta de algumas coisas mais.

Não acho que compense você comprar qualquer placa 64 bits hoje em dia.

são placas fracas até para alguns games antigos, se você resolver jogar um mais atual então vai ficar decepcionado.

Compre uma 128 bit pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra começar a missão já não é simples né? rsrs.. melhorar um computador ultrapassado, com uma placa ultrapassada... :-)k pra jogar um jogo de 2005 :P

bem, continuando..

esse lance dos bits também me deixa encafifado, li as reviews aqui no clube, e eles elogiam muito a geforce fx 5200 128 bits, só que estas eu estou tendo extrema dificuldade para encontrar..

Fiz uma pesquisa e tracei um panorama, olhem só:

modelo - memory bus - taxa de transferencia - memoria - pixels por clock - direct x

fx5200..064bits..3,2Gbps..128MB..4..9.0

fx5500..128bits..6,4Gbps..256MB..4..9.0

fx6200..064bits..4,4Gbps..256MB..4..9.0c

* o que está em verde são os maiores valores...

Pelo que eu vi, a fx5500, é uma versão overclockada da fx5200, sendo assim, considero que elas são a mesma coisa... esses modelos foram os que eu encontrei no mercado livre numa faixa que eu posso pagar... eu até encontrei uma 6200 pelo mesmo preço de uma fx5500, só que ela é de 64 bits... a maior dificuldade é encontrar uma placa que seja 128 bits, a maioria dos modelos que encontro 6200 são 32 bits, pode???

As perdas no que eu vi das fx5200 e da fx5500 em relação a uma 6200 de 64 bits ou menos é só a utilização do directx 9.0 ao invés do 9.0c.

Entre a fx5200 e a fx5500, considerando-se que elas são a mesma coisa, acho que é mais vantagem comprar a fx5500, pelas especificações.. o que entra contra, é que em nenhum lugar eu ouvi falando bem dessa fx5500, :-)kk... Em alguns testes dela aqui no clube, ela chegou a perder para fx5200, e o único ponto positivo que eu ouvi dela é a reprodução de dvds que foi aperfeiçoada em relação aos modelos anteriores a ela. Por algum motivo que eu desconheço ela é que estou tendo mais facilidade de encontrar em 128 bits.

Vi recomendações a respeito da Radeon 9600 Pro, só que eu só a encontrei acima de 250 conto...

Também já penso que gastar muito em uma placa agp não seja grande vantagem, afinal, elas já foram superadas pelas PCIe, então nem vale a pena comprar uma para tentar aproveitar em um possivel novo pc.

Brise, o meu pc também não é potente, ele não conseguiria rodar um destes jogos mais novos, para isso seria necessário um outro pc, nem upgrade resolve, rsrs... o que eu quero é praticamente um quebra-galho pois estou louco pra jogar esse futiba no meu pc...

Em conclusão pelo apresentado, uma fx5500 128 bits é mais jogo que uma fx5200 ou gf6200, ambas 64 bits? Ou não? Se alguém tiver outra sugestão de placa nesse nivel, bb (boa e barata) rsrs me avisem...

obrigado a todos que estão colaborando com opiniões. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Eu tenho uma FX5200 64 bits e apesar de meu pc não ser lá grande coisa, eu consigo jogar jogos como

GTA SA e need most wanted com res 800X600 no very high, menos os filtros

Embora hajam melhores opções, ela aguenta o tranco. PORÉM, não espere muito dela, pois jogos mais simples, como fifa07 e nba06 ela sofre não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5200 128mb/128bits, R$ 185,00:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....odigo_produto=5

5500 256mb/128bits, R$ 216,00:

http://www.pluginformatica.com/loja/produt...p;parceiro=8872

6200 128mb/ 64bits DDR, R$ 169,00:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....igo_produto=250

6200 256mb/64bits DDR2, R$ 220,00:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....go_produto=1196

Destas, eu fico com a 6200 256MB, mesmo sendo de 64bits, porque tem memo DDR2, mas a de 128MB tá com um preço bom. Mas mesmo a 5200 vai ter um desempenho bem melhor do que o video onboard de 32MB.

EDIT1: 5200/5500 o mínimo recomendável é de 250w. 6200 o mínimo recomendável é de 300w.

EDIT2: se você puder coloque mais memória (pelo menos mais 256mb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
A FX5200 não é ruim. Ela apenas é antiga. Pegue uma 6200 no lugar que vai ser bem melhor pra você.

T+!

sera que nao da incompatibilidade, mais fácil a fx 5500 do que a 6200. soquete 478 aceita placa-mãe com ddr 2, pci seria melhor que a agp, nao sou entendedor de pc, mas acho isso, se puder me ajudar fico grato. estou com um celeron 2,4, 1 giga de menoria, hd 80 e a placa-mãe p4 ma pro, sem placa de video, o que devo fazer, mudar a placa-mãe, se tiver como. e passar para ddr 2 e placa de video pci, que hoje custa igual ou, um pouco mais que as agp, e sao bem melhores, agradeço desde ja. renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

edit: renato guara, se puder abrir um tópico sobre a dúvida será melhor tendo em vista que se trata já de um outro problema :joia:

Qualquer coisa é só entrar em contato.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...