Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o "Segundo" Idioma da informática.


l34nti2

Posts recomendados

E ai galera! e Meu primeiro Post no Fórum e já vim perguntando.... :P

Estava conversando com um amigo de faculdade e na discução Idioma pra lá idioma pra cá. CHegamos a uma conclusão O inglês não é o segundo idioma para o profissional de informática é o primeiro....

Tanto eu quanto ele perdemos algumas oportunidades na vida por não ter fluência nesta lingua. :(

Então aí vai minha pergunta....

Se o inglês é a primeira lingua,(Isso e indiscutivel) qual seria a segunda para o profissional de informática?

qual seria o Diferêncial para o profissional da informática? já que o inglês deixou de difrencial para "Obrigação".

Destes 6 idiomas qual é o diferêncial em aprender e qual seria Perda de tempo(se é que seria...).

1-Alemão.

2-Japonês.

3-Chinês(mandarim).

4-Espanhol.

5-Francês.

6-Italiano.

Votem e diguem porque você acha esse Idioma um diferêncial para o curriculo de um profissional em informática.

Meu voto vai para o Alemão. porque é um pais em crescimento econômico e em tecnologia sempre foi muito bom.

e também eu "acho" que tem tudo para se tornar a maior potência mundial....

Espero que gostem da discução e que isso ajude algumas pessoas (como eu) a se decidirem....

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato o crescimento estratosférico da China, e é notável a capabilidade de negocição chinesa, não são mais apenas produtores de brinquendinhos de plásticos que sufocam as crianças.

Não dou 1 década para afogar os Tigres Ásiaticos da Vanguarda e dominarem por completo o mercado ásiatico tecnologico..

Em termos de evolução, andei lendo algo a alguns meses, estão sendo comparados à Coréia do Sul, mão de obra baratíssima e altamente qualificada, porém em um proporção gigantesca.

Logo, acho que é um idioma que deve ser considerado sim, mas ter uma certa cautela, mandarim é tão complicado quanto Coreano e Hiragana/Katakana.. e os orientais são completamente alfabetizados desde as séries iniciais.. logo, se eles querem se integrar, é bom não esperar que falem Mandarim fluente e ainda sim, por cautela e zelo de mercado, aprenderem a falarem inglês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esqueci a parte mais fácil!

Pra segundo idioma atualmente, entre alemão e italiano, fico com italiano!

Devido a ter também, muitas empresas multinacionais e uma expansão aparentemente maior que a alemã.

E diria que futuramente, passará de 4a ou 5a o mandarim para a segunda língua comercial mais adotada!

[]'s a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, inglês é essencial como vocês já disseram.

Quanto à segunda língua, digo que alemão, italiano, frances e japones não valem a pena. São linguas muito dificeis de se aprender, eu mesmo estudei 2 anos de alemão e 1 de italiano, parei por falta de tempo, nunca precisei usar e esqueci quase tudo rs.

Aprende primeiro espanhol que em 1 ano você já está ok. Mandarim pode ser interessante, mas é muito difícil aprender, pois é completamente diferente do que estamos acostumados... e os chineses que trabalham nessa área tb já estão falando inglês =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...