Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com ambiente gráfico


leobap

Posts recomendados

Eu uso o red hat 9 em um Pentium IV e da noite para o dia o servidor gráfico parou de funcionar.

Durante o boot tudo corre bem sem qualquer mensagem de erro, mas na hora de entrar a tela de login a tela fica preta e não aparece mais nada.

Tentei logar pelo modo texto e deu certo, mas eu tento inicializar o servidor X com os comandos X, startx e etc, mas não dá certo.

Por favor me ajudem. :muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro que aparece ao tentar reiniciar o X é:

"Fatal server error:

Server is already running for display 0

If this server is no longer running remove /tmp/.X0-lock and start again"

Já tentei remover o arquivo mas não deu certo.

Acabei de tentar a sua sugestão (dpkg-reconfigure xserver-xorg (ou xserver-xfree)), mas o comando não foi reconhecido.

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza amigo!!

Tenta fazer o seguinte... acesse "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" e nas opções de configuração selecione a opção "VESA" (provavelmente deve ser a primeira tela que aparecerá com vários tipos de drivers e é nessa q você escolhe "VESA") e na Color Depth selecione 16 bits.Depois você dá um "sudo reboot".Isso deve funcionar!!Ou senão você faz assim:"$ sudo su" depois coloca sua senha e depois "# dpkg-reconfigure xserver-xorg", configura da forma que eu falei e depois dá um "# reboot".

Assim... no Ubuntu isso funciona, agora no Red Hat eu não poderia afirmar, mas não custa nada tentar.

Valeu pessoal!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvi o problema da seguinte forma:

1) Loguei em modo texto com o root.

2) Trouxe a máquina para o nível 3, pra desativar os gráficos:

init 3

3) Abri o terminal gráfico manualmente:

startx

4) Se a tela continuar "preta", tente mudar a resolução ativa, batendo "CTRL-ALT-Mais do Teclado Numérico" e/ou "CTRL-ALT-Menos do Teclado Numérico".

5) Encerrei o servidor X com "CTRL-ALT-Backspace".

dentro do servidor gráfico modifiquei a configuração de vídeo e tudo voltou ao normal.

Essas dicas me foram passadas por um amigo de outro forum.

Valeu a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...