Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo não é reconhecido


Lufle

Posts recomendados

: Oi, Comprei um Hd externo de 80g da samsung e o case Spire GigaPod V SP222. Quando conecto via usb no meu computador, ele não é reconhecido. Meu usb é 1.1. Até configurei a máquina novamente, porém continua com o mesmo problema de reconhecimento. Gostaria de receber algum auxilio, por favor. Talvez seja necessário utilizar um cabo de energia. Só que não sei que tipo de cabo deve ser usado para este case e hd. Agradeço desde já algum retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As gavetas externas tem uma fonte de energia para que o HD seja energizado e reconhecido pelo sistema operacional. Convém ler o manual e ver se a fonte não veio faltando, a não ser que a gaveta possa ser ligada diretamenet na energia de 127 V o que eu duvido muito, pois não teria espaço dentro de uma gaveta paar colocar todo um sistema de transformação de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, da uma olhada nesse link: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=43&categoria=286&subcategoria=0&id=1331

De acordo com as especificações, ele não precisa de alimentação extra para funcionar. Em contra-partida a sua USB tem que ser daquelas "energizadas", as que servem para carregar celular, MP3, MP4 etc.

Esse pode ser o problema que você está passando.

Olha o que o site diz:

Desde então a Spire GigaPod V funciona com um simples cabo USB, não havendo a necessidade para um cabo de energia adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...