Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conteúdo dinâmico utilizando includes


neldergalvao

Posts recomendados

Bom dia, gostaria de tirar uma grande dúvida.

Gostaria de fazer um site que terá várias páginas, mais de 20. Podemos pegar como por exemplo, downloads.html, dicas.html, contato.html, entre outras.

Todas essas 20 páginas terão o mesmo modelo.

Porém se passar uns meses e eu quiser mudar algo do layout, terei que mudar em todas as minhas 20 páginas, uma a uma.

Sei que este procedimento está ultrapassado, pois para evitar isso basta utilizar includes ou iframes. Até aí tudo bem.

Eu poderia criar várias páginas e em cada uma dela incluir o topo e o menu, pois caso quisesse alterá-los, bastaria alterá-los uma vez que em todas as demais ficaria atualizado.

Mas gostaria de fazer o contrário.

Criar apenas 1 página, tipo default.asp, e nesta página ter um conteúdo que vai se modificando ao clicar nos links. No caso, cada seção do site seria um include. Então na estrutura do meu site teria 1 página asp e includes (home, downloads, dicas, contato).

Não sei se isso é possível.

Na minha única página do site, ter incluída nela as seções.

Se fosse possível, como ficaria o link?

Downloads

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...