Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de cobrança pulso para minutos


Ângelo Righetti

Posts recomendados

E ai galera do forum, beleza?

Bão é o seguinte, eu tô com muita dúvida em relação a mudança do plano de cobrança do uso de telefone. Procurei aqui se tem algum tópico, mas não encontrei. Minhas dúvidas giram em torno dos planos que vão ser oferecidos, a TELEFÔNICA já tá ligando em casa pra perguntar qual plano eu vou querer, mas eu não tô entendo muito bem a diferença entre os planos, se tiver um outro tópico que está discutindo isso passa o link aqui pra mim.

Chegou em casa um panfleto explicando como um que o zé miguelo postou em outro tópico:

"Muito bem, recebi na minha fatura de conta telefônica deste mês da Brasil Telecom um informativo sobre as mudanças novas na medição. Antes de discutir detalhes, deixa eu transcrever o informativo.

Descrição do plano Plano em pulsos (atual) / Plano em minutos / Plano alternativo(pasoo)

método da medição pulso / minuto / minuto

valores de referência r$ 0,16354 o pulso / r$ 0,10877 o minuto / r$ 0,04087o minuto

franquia mensal da assinatura

- terminal de uso residencial 100 pulsos / 200 minutos / 400 minutos

- terminal de uso não residencial 90 pulsos / 150 minutos / 360 minutos

critério de medição e faturamento

*horário normal -

-tarifa de completamento 1 pulso / não se aplica / 4 minutos

-unidade de tempo de tarifação 1 pulso a cada 4 minutos / 6 segundos / 6 segundos

-mínimo faturável 1 pulso / 30 segundos / 6 segundos

-chamadas não faturáveis não se aplica / tempo inferior a 3 segundos / não se aplica

*horário reduzido - 1 pulso por chamada / 2 min por chamada /4 min por chamada

Comparativo de valores

de chamada Plano em pulsos(atual) / Plano em minutos / Plano alternativo(pasoo)

Tempo Horário

1 minuto Normal r$ 0,16354 ou r$ 0,32708/ r$ 0,10877 / r$ 0,20441

3 minutos Normal r$ 0,16354 ou r$ 0,32708 / r$ 0,32631/ r$ 0,28615

10 minutos Normal r$ 0,49062 ou r$ 0,65416/ r$ 1,08770/ r$ 0,57224

qualquer tempo Reduzido r$ 0,16354 / r$ 0,21754 / r$ 0,16354

Obs: *pasoo é plano alternativo de serviço de oferta obrigatória, um plano de minutos com tarifação e gasto semelhantes à do plano de pulsos, que poderá ser solicitada pelo cliente

* o horário reduzido é o clássico, de segunda a sexta das 0h às 6h, no sábado das 14h às 24h e nos domingos e feriados no dia todo, das 0h às 24h

*na unidade de tempo de tarifação no plano de pulsos, o primeiro pulso após o completamento da chamada é aleatório, podendo acontecer em tempo inferior a 4 minutos"

Mas daí eu não entendi muito bem qual é a grande diferença entre os planos, o da TELEFÔNICA não é esse que eu postei, mas é muito parecido.

Então galera, acho que tá faltando uma discussão aqui sobre isso, sei que muita coisa já foi falado, aqui mesmo no fórum, mas sobre esses planos que estão saindo agora não tem nada ainda.

Valeu galera, espero que alguem possa me ajudar e ajudar outras pessoas q igual eu está em dúvida sobre os planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...