Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless de 300m


AMD Leo

Posts recomendados

Galera eu pesquisei algumas coisas, li alguns artigos e tópicos passados, mas não achei nada muito parecido com o que estou precisando... Me desculpem se esse assunto já foi discutido, se puderem me encaminhar como fazer melhor a pesquisa eu agradeço, é que realmente não conheço do assunto....

Gostaria de montar uma rede wireless entre 3 computadores com uma distância de 200-300 metros entre os três (praticamente um triângulo), compartilhando inclusive a internet ADSL. Até o momento as informações (possivelmente equivocadas) é de que eu precisaria de um Access Point, com router e antena e nas duas outras pontas um kit com placas PCI Wireless...

Em um levantamento inicial eu consegui:

Roteador Wireless D-Link Di-524 R$ 160

Antena D-Link DWL-50AT 5dBi R$ 45

Placa PCI Wireless R$ 150

Vocês poderiam, por favor, me dizer o que mais eu vou precisar? Esta antena de 5dBi é suficiente?

Gostaria de deixar a instalação, configuração e segurança para uma discussão posterior já que estou com dúvidas suficientes quanto ao início da ideia...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro colega,

Estou brigando com uma rede bem mais simples que a sua e não estou tendo muito sucesso. Estou montando uma rede entre meu pc e meu notebook e por coincidência estou usando os mesmos equipamentos que você citou.

As placas Wireless PCI neste preço estão caras e você pode encontrar mais em conta. Hoje a noite vou testar a antena DWL-50AT e te conto o resultado amanhã (ou hoje a noite). A instalação é simples e os equipamentos são estes mesmos (não se esqueça do Modem) mas confesso que, eu particulamente, estou decepcionado :( com o alcance do sistema. Não quero te desanimar mas verifique com cautela sobre a distância e os obstáculos que você terá, pois em casa (é menor que uma apto :D) não estou conseguindo ter sinal bom, exceto no mesmo quarto que está o Router (neste caso eu posso usar um cabo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou t dizer o meu caso, coloquei adsl 600k da brasiltelecom e dividi com meu vizinho dá uns 80 metros... eu tenho um modem d-link 500G IV generation, e um router wireless d-link di-524... meu router está dentro da minha casa, eu uso uma antena tipo de parabolica mas pequena em cima da casa(não sei o nome da antena), meu vizinho tbem usa uma antena dessa e vai ligado com um cabo da grossura d um dedo... cara funcionou beleza... na casa dele tem sinal de 65% mais ou menos ... acredito q até uns 150 metros funcione sem problemas mas lembre eu não uso antena interna , e sim uma antena tipo parabolica mas bem menor !!! espero ter ajudado !! falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...