Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
malvin_s4

erro no WINDOWS XP

Recommended Posts

Ao tentar inicar meu windows xp aparece esta mensagem:

O Windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo esta ausente ou corrompido:

\WINDOWS\SYSTEM 32\CONFIG\SYSTEM

Você pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação do windows por meio do CD-ROM ou disquete de instalação original.

Selecione 'r' na primeira tela para iniciar a correção.

Faço o q ele pede mas nada acontece, ai instalei o windows 2000 pra q atraves dele eu consegui-se corrigir o problema do xp, ai reinstalei o xp, mas ao invés dele corrigir o xp ele criou outro xp dentro do meu HD. Gostaria da ajuda de alguem para resolver o meu problema, mas sem q eu formate meu HD ou q tenha q apagar os arquivos nele gravados, só gostaria de corrigir o problema do 1° Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malvin,

Estou com o mesmo problema. Minha máquina é nova e ligando para o suporte eles pediram para levar para eles verem. Olha que já formatei, removi e recriei partições e tal. o que fiz foi criar uma partição pequena e instalei o windows 2000. Copiei para essa partição o arquivo systema da pasta windows\system32\config. Quando dá o pau (sempre que reinicializo), entro pela partição windows 2000 e volto o arquivo system para o diretório config do system32. Aí reinicio novamente o XP e entra. O maior problema é que se eu tiver instalado algum software antes do pau ele fica danificado, sem iunformações completas no registro e tal. É um caos. Meu email é sod.cpp@gmail.com, me envie um email e assim que a assistência técnica resolver o problema (sim, porque tenho certeza que é um pau de máquina) eu lhe envio a solução deles.

A propósito, tenho certeza de que é pau da máquina, porque já instalei mais de um XP, e o windows 2000 tb. Todos deram o mesmo problema em algum momento. O Windows 2000 menos. E tem outra coisa, o Cd dos drives da placa não estão instalando corretamente. Curiosamente seu som é Realtek ?

Abraço,

Waldir Pache

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a instalação do xp criou uma nova pasta por que você iniciou uma nova instalação. Repare a instalação já existente. Dando ENTER para instalar o xp e depois o R para reparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais