Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro no WINDOWS XP


malvin_s4

Posts recomendados

Ao tentar inicar meu windows xp aparece esta mensagem:

O Windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo esta ausente ou corrompido:

\WINDOWS\SYSTEM 32\CONFIG\SYSTEM

Você pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação do windows por meio do CD-ROM ou disquete de instalação original.

Selecione 'r' na primeira tela para iniciar a correção.

Faço o q ele pede mas nada acontece, ai instalei o windows 2000 pra q atraves dele eu consegui-se corrigir o problema do xp, ai reinstalei o xp, mas ao invés dele corrigir o xp ele criou outro xp dentro do meu HD. Gostaria da ajuda de alguem para resolver o meu problema, mas sem q eu formate meu HD ou q tenha q apagar os arquivos nele gravados, só gostaria de corrigir o problema do 1° Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Malvin,

Estou com o mesmo problema. Minha máquina é nova e ligando para o suporte eles pediram para levar para eles verem. Olha que já formatei, removi e recriei partições e tal. o que fiz foi criar uma partição pequena e instalei o windows 2000. Copiei para essa partição o arquivo systema da pasta windows\system32\config. Quando dá o pau (sempre que reinicializo), entro pela partição windows 2000 e volto o arquivo system para o diretório config do system32. Aí reinicio novamente o XP e entra. O maior problema é que se eu tiver instalado algum software antes do pau ele fica danificado, sem iunformações completas no registro e tal. É um caos. Meu email é [email protected], me envie um email e assim que a assistência técnica resolver o problema (sim, porque tenho certeza que é um pau de máquina) eu lhe envio a solução deles.

A propósito, tenho certeza de que é pau da máquina, porque já instalei mais de um XP, e o windows 2000 tb. Todos deram o mesmo problema em algum momento. O Windows 2000 menos. E tem outra coisa, o Cd dos drives da placa não estão instalando corretamente. Curiosamente seu som é Realtek ?

Abraço,

Waldir Pache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...