Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não sei como proceder - internet via rádio


snk-fan

Posts recomendados

Pessoal , moro num sobrado e tenho internet via rádio "aqui no interior é a unica opção" até aí tudo bem , tenho uma loja embaixo e quando fui colocar internet aqui o cara me disse que eu teria que gastar uns R$500 p/ colocar internet na loja , já que a distancia é de 15metros , aí coloquei em casa mesmo : bem eu gostaria de saber como posso excluir esse PC aqui de casa e colocar ele na loja c/ a internet ? o que eu preciso comprar ? alguém dá 1 help porque de rede/ instalação de internet eu não manjo nada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , moro num sobrado e tenho internet via rádio "aqui no interior é a unica opção" até aí tudo bem , tenho uma loja embaixo e quando fui colocar internet aqui o cara me disse que eu teria que gastar uns R$500 p/ colocar internet na loja , já que a distancia é de 15metros , aí coloquei em casa mesmo : bem eu gostaria de saber como posso excluir esse PC aqui de casa e colocar ele na loja c/ a internet ? o que eu preciso comprar ? alguém dá 1 help porque de rede/ instalação de internet eu não manjo nada .

Se você ta usando a caixinha de radio você pode puxar uma cabo de rede da caixinha para seu pc la na loja. Eu tambem não manjo muito de rede mas acho que isso da certo. se for a plaquinha você pode puxar uma cabo de rede do pc para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem tem uma antena em cima do telhado de casa e dela sai 1 cabo que vai pra uma placa no meu PC , queria saber como faço p/ levar esse PC lá pta loja que é distancia de 15metros sem o uso do PC aqui de casa ... nem tenho noção + quero saber como proceder p/ não me enganarem aqui ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem tem uma antena em cima do telhado de casa e dela sai 1 cabo que vai pra uma placa no meu PC , queria saber como faço p/ levar esse PC lá pta loja que é distancia de 15metros sem o uso do PC aqui de casa ... nem tenho noção + quero saber como proceder p/ não me enganarem aqui ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua pergunta direito...

Você quer ter mais de um ponto de conexão, ou quer simplesmente mudar o local do computador ?

Se for para compartilhar a internet.

Basta comprar um Switch ou HUB + 20 Metros de Cabo de Rede + 1 Placa de rede se o outro micro não possuir.

Agora si você deseja mover o local do pc para a loja que é a 15 metros.

Basta levar a antena até o local (a loja), ver se tem visibilidade da antena repetidora, e fixar ela e deixar tudo como está..

Você teria que levar tb o modém que está junto com a antena, e alimenta-lo com energia.

Qualquer dúvida.. só chamar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na precaução, acredito que seja melhor você adquirir um roteador.

Isto porque geralmente as bandas via rádio e cabo utilizam a restrição por MAC, desta forma apenas um micro poderia estar conectado a internet.

Com o roteador você facilmente compartilha, com o hub/switch seria necessário que seu computador esteja ligado para poder compartilhar para os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na precaução, acredito que seja melhor você adquirir um roteador.

Isto porque geralmente as bandas via rádio e cabo utilizam a restrição por MAC, desta forma apenas um micro poderia estar conectado a internet.

Com o roteador você facilmente compartilha, com o hub/switch seria necessário que seu computador esteja ligado para poder compartilhar para os outros.

exatamente : eu não posso mover a antena de lugar pois o unico lugar que ela funcionou foi no telhado de casa ... quero mover o PC pra loja e talvez no futuro colocar outro PC em rede ... o cara da internet me disse que o cabo é restrito até 8 metros com distancia maior não funciona direito . Quanto ao roteador posso ligar ele sem o uso do PC certo ? isso pode ser feito no sóton de casa né ? e dele sai o cabo que vai pro meu PC usando a mesma Placa que uso certo ? me expliquem por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prezado, tenho um acesso via rádio também, aqui a solução que eu encontrei foi colocar um roteador wireless. Neste caso você ligaria o seu cabo de rede no reteador só que você necessitaria de uma placa de rede wireless no seu micro pra que você possa acessar a net.

Não sei se ajudei em algo mas tamos aí.

ps. você vai gastar uns 300 paus no roteador e mais uns 150 numa placa wireless pro seu micro, mas o "serviço" fica bem legal.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...