Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1950PRO ou 7950GT


Posts recomendados

Qaual das duas devo pegar , lembrando q utilizo tb pra jogos:

ATI (radeon) X1950PRO 512MB VIVO CROSSFIRE

Part Number X1950 PRO Extreme 512MB

2nd Part Number

47125050 20525

Memory & Bus Width

512 MB GDDR3 / 256 bit

Core Speed

600 MHz

Memory Speed

700 MHz x 2

Output Dual DVI/ / / VIVO/ HDTV

Interface PCIE x16

Pixel Pipelines 36 Pixel Processors

Direct X Support 9.0

TV Connector

S-Video

ou

GeForce 7950GT 512MB

GeForce 7950 GT

Core Frequency

550MHz

Memory Frequency

700MHz

Vertex Shaders

8

Pixel Shaders

24

Pixel Fill Rate

8.8 Billions/s

Texture Fill Rate

13.2 Billions/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, a 7950GT pelo preço, garantia vitalicia (no caso de algumas fabricantes), fácil revenda e desempenho um pouco superior (o que faz ela valer a pena não é o desempenho em si, mas os outros fatores citados), por isso eu a recomendo, a X1950 PRo é uma placa robusta porém pelo preço que custa hoje, não é a MELHOR relação custo x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a x1950PRO , ta mais barata que a 7950GT , porém ouço muito falar que as (ati radeon) não são boas pra jogos , o que me deixa a duvida , a 7950GT por sua vez parece que a galera daqui que entende rasgam elogios.

Por isso queria muito saber entre elas , de alguem que com certeza me afirma-se qual é a melhor independente do preço , qual tem melhor desempenho?

amigo, pelo preço, garantia vitalicia (no caso de algumas fabricantes), fácil revenda e desempenho um pouco superior (o que faz ela valer a pena não é o desempenho em si, mas os outros fatores citados), por isso eu a recomendo, a X1950 PRo é uma placa robusta porém pelo preço que custa hoje, não é a MELHOR relação custo x beneficio

e pelo faixa de preço amigo Gustavo , qual seria então a melhor relação custoxbeneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a x1950PRO , ta mais barata que a 7950GT , porém ouço muito falar que as (ati radeon) não são boas pra jogos , o que me deixa a duvida , a 7950GT por sua vez parece que a galera daqui que entende rasgam elogios.

Por isso queria muito saber entre elas , de alguem que com certeza me afirma-se qual é a melhor independente do preço , qual tem melhor desempenho?

As placas ATIs, sao otimas para jogos sim.

No seu lugar eu fircaria com a X1950PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara as duas são concorrentes diretas( tipo a 7950GT é como se fosse a x1950pro da nvidia e a x1950pro e como se fosse a 7950GT da ati , pr você enteder melhor).

Ambas são otimas, e tipo a Geforce e ati, cada uma tem o seu ponto forte em determinada coisa, mas uma coisa é comum a ambas, que as duas são otimas em jogos, e não tem essa historia não a ATI e muito boa em jogos em nivel da Nvidia, em alguns casos ate melhor que a Nvidia, como tem alguns casos que a Nvidia é melhor que a ATI.

Então como as duas são otimas, e equivalentes, vai na mais barata.

Ou na que te agrade mais( tipo nome mais bonitinho, no desenho na capa da caixa mais bonito , tipo a que você gosta mais).

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Discordo, eVGA tem muito mais reputação que XFX, fora a garantia vitalícia e o ooler das KO ser beeem melhor que muitos outros.

Entre essas duas eu escolheria a 7950GT, ela tem mais desempenho e vai conseguir aproveitar mais esse monte de memória.

SE você achar a x1950XT que o outro amigo ali citou é covardia, ela é bem mais forte, mesmo se tiver 256 MB de memória.

Mas haja fonte.. (mais que as outras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta difícil , opiniões bem dividas e enquanto um amigo citou que elas são praticamentes concorentes , sugeriu até que eu opta-se pela "mais bonita" , um outro me diz que a Geforce no caso é bem "mais forte" e que elas não são nd parecidas ...

Preciso de uma opinião "forte" na certeza de alguem que fale a melhor mesmo entre elas

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

7950GT é mais forte e ponto.

Se a opinião do Danilo e do Bruno não são fortes então eu sou medíocre.. Bruno já testou uma penca de placas, confie nele. Ele pode ser exagerado na escrita as vezes mas não é fanático.

O Danilo tem experiência e lê muito sobre o assunto sem contar que trabalha com isos e conversa com N pessoas.

Com ambas você vai precisar de uma fonte decente, então desconsidere isso por enquanto.

IchiNI, GTO sabidamente perde pra 7600GT e custa mais caro, não vejo bom negocio em nenhuma x1800 ainda mais porque a ATI assassinou-as com pouco tempo de vida.

E amigos, a diferença entre os filtros entre essas duas séries já foi amplamente discutida aqui no forum e vários membros de peso e grande conhecimento já disseram: série 7 tem filtros muito bons.

As ATI tem o AA 6x que é ótimo, as Nvidia tem o 8x que é igualmente excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o wwj, as X1950XT 256 são melhores que as 7950GT com 512, mais poder bruto.

Mais memória vai ser útil em resoluções maiores que 1280x1024 e com filtros atolados, mas você tem monitor pra isso ?

Bem, você me mandou uma MP e com prazer eu respondo, com 500 a mais você pega uma 8800GTX, bem, se não pode esperar a placa é a rainha do pedaço, bagaça qualquer uma anterior, mas você tem que ter um PC bom pra aguentar todo esse poder.

Sim, 500 a mais vale o preço dela, embora não saibamos como ela vai ser em DX 10 que é o principal argumento de muita gente e ela reine absoluta sem concorrência por hora, eu acredito que saindo o R600 veremos os preços cair ou quem sabe modelos mais rápidos..

Mas se num der pra esperar eu creio que você não vá se arrepender, é placa pra muito tempo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...