Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e Touchpad só funcionam no modo de segurança...


ju.diniz

Posts recomendados

Olá...

Tenho um Notebook Acer Aspire3000, Mobile ADM Sempron 2800+ (não tenho a menor ideia de que placa mãe tem nele).

Recentemente, notei que na tela de login do Windows XP o teclado e o mouse funcionam por alguns segundos e depois param. Não dá nem tempo de digitar a senha pra fazer o login... e depois que param de funcionar, nem o CapsLock acende a luz... o teclado morre mesmo. Não funciona nada. Nem o botão de power do notebook (todas as vezes em que teclado/touch pad morreram eu tive que tirar a bateria pra rebootar).

Mas o esquisito é que eles funcionavam perfeitamente no Modo de Segurança. Achei que era alguma pala do Windows e formatei o HD. Reinstalei o OS e mais as 470384 coisas que tinha instalado. Funcionou direito. Aí fiz as atualizações do Windows Update. 66 atualizações... a 66 era a do IE7. Deu pau no meio. Desliguei a máquina, e quando liguei de novo: tcharan! Mesma coisa... nem o mouse (touch pad) nem o teclado funcionavam na inicialização normal do Windows. Só no Modo de Segurança. "Inscrusive" é nele que estou redigindo essa mensagem pra vocês.

Mais um detalhe: antes de acontecer todo esse problema, meu Note estava funcionando normal. Com todas as atualizações do Update inclusive o IE7.

Andei lendo aqui no fórum que alguns modelos de placas-mãe da Asus estão dando palas com periféricos PS/2. Não sei se isso tem alguma coisa a ver com meu problema, mas acho que não...

Será que algum de vocês poderia me dar uma mão?

Obrigada!!!

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos,

Comprei um Notebook Acer Aspire 3000 usado (1 ano de uso). Tinha um processado Atlhom 3000+, 512 (256 upgrad) e HD de 40gb. No principio ele apresentou alguma espécie de conflito, onde as vezes iniciava travando ou deixando o teclado e o touchpad lentos. É como se utilizasse 100% da CPU. O detalhe era que no modo de segurança do Windows XP ele funcionava perfeitamente, e era onde conseguia remover e instalar os drives do touchpad para voltar tudo ao normal. Quando ocorria esse travamento só conseguia desligar o notebbok retirando a bateria. Numa dessas retiradas o notebbok simplesmente não mostra mais nada na tela. Ele liga automaticamente quando coloco a bateria ou quando ligo na tomada. Dá sinal de vida, passando corrente de energia e o cooler funcionando. Alguém saberia resolver algum desses problemas? Detalhe. Esse problema de travamento continuou após eu ter feito um upgrade, colocando 1gb + 256mb de memória RAM e um HD de 120gb. O problema do “apagão” aconteceu depois do upgrade, mas não por causa dele. Passei um dia inteiro com o computador funcionando com as novas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membro VIP

Dá uma olhadinha no BIOS... pode ser que tenha alguma opção que desative o Touchpad do notebook e permita somente mouses externos.

Seu noteebook tem alguma chave liga/desliga que desablita o Touchpad?? Veja isso também.

Se não for isso, tente rodar algum live-cd de Linux para descobrir se o Touchpad funciona com o Linux (Puppyx Linux bem leve, de 100Mb, Mandriva 2008 ou Kurumin ambas de uns 700Mb para baixar).... se continuar não funcionando, tá com cara de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, to com o mesmo problema no meu Acer 5672 e após muita pesquisa descobri que o problema é A BATERIA! Sim, a bateria.. tente remove-la e ligar só na energia e ver se funciona.. o meu funciona. Detalhe: Só o windows nao liga. O meu linux (ubuntu) funciona normalmente. E pior, pelo que procurei, minha bateria esta incluida nos lotes de Recall da Acer ha uns tempos atrás, agora nao sei o que fazer. To quase comprando uma nova, o problema é o preço: R$ 300 a R$ 400! Se alguem tiver alguma dica de como tentar zerar a bateria.. ou algum outro truque que possa ajudar.. Seria muito util. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
olá gente,

sou novo aqui,

Mas estou com o mesmo problema, e tenho certeza que é a bateria...

Bem vindo ao fórum....

Pelo que entendi do seu post, o teclado só trava quando o notebook é alimentado somente pela bateria é isso?

Caso sim, experimente desabilitar o driver ACPI no gerenciandor de dispositivos do Windows; pode ser que funcione, mas tem efeito colateral: você pode ficar sem a previsão de autonomia da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...