Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ju.diniz

Teclado e Touchpad só funcionam no modo de segurança...

Recommended Posts

Olá...

Tenho um Notebook Acer Aspire3000, Mobile ADM Sempron 2800+ (não tenho a menor ideia de que placa mãe tem nele).

Recentemente, notei que na tela de login do Windows XP o teclado e o mouse funcionam por alguns segundos e depois param. Não dá nem tempo de digitar a senha pra fazer o login... e depois que param de funcionar, nem o CapsLock acende a luz... o teclado morre mesmo. Não funciona nada. Nem o botão de power do notebook (todas as vezes em que teclado/touch pad morreram eu tive que tirar a bateria pra rebootar).

Mas o esquisito é que eles funcionavam perfeitamente no Modo de Segurança. Achei que era alguma pala do Windows e formatei o HD. Reinstalei o OS e mais as 470384 coisas que tinha instalado. Funcionou direito. Aí fiz as atualizações do Windows Update. 66 atualizações... a 66 era a do IE7. Deu pau no meio. Desliguei a máquina, e quando liguei de novo: tcharan! Mesma coisa... nem o mouse (touch pad) nem o teclado funcionavam na inicialização normal do Windows. Só no Modo de Segurança. "Inscrusive" é nele que estou redigindo essa mensagem pra vocês.

Mais um detalhe: antes de acontecer todo esse problema, meu Note estava funcionando normal. Com todas as atualizações do Update inclusive o IE7.

Andei lendo aqui no fórum que alguns modelos de placas-mãe da Asus estão dando palas com periféricos PS/2. Não sei se isso tem alguma coisa a ver com meu problema, mas acho que não...

Será que algum de vocês poderia me dar uma mão?

Obrigada!!!

Juliana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já resolveu seu problema??

Vi que muitas pessoas tem este mesmo problema!!

Peguei um pepino como este, e desabilitando o controlador ACPI funciona, mas não é o correto..

se resolveu espero um e-mail...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Comprei um Notebook Acer Aspire 3000 usado (1 ano de uso). Tinha um processado Atlhom 3000+, 512 (256 upgrad) e HD de 40gb. No principio ele apresentou alguma espécie de conflito, onde as vezes iniciava travando ou deixando o teclado e o touchpad lentos. É como se utilizasse 100% da CPU. O detalhe era que no modo de segurança do Windows XP ele funcionava perfeitamente, e era onde conseguia remover e instalar os drives do touchpad para voltar tudo ao normal. Quando ocorria esse travamento só conseguia desligar o notebbok retirando a bateria. Numa dessas retiradas o notebbok simplesmente não mostra mais nada na tela. Ele liga automaticamente quando coloco a bateria ou quando ligo na tomada. Dá sinal de vida, passando corrente de energia e o cooler funcionando. Alguém saberia resolver algum desses problemas? Detalhe. Esse problema de travamento continuou após eu ter feito um upgrade, colocando 1gb + 256mb de memória RAM e um HD de 120gb. O problema do “apagão” aconteceu depois do upgrade, mas não por causa dele. Passei um dia inteiro com o computador funcionando com as novas peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tambem estou com o mesmo problema, durante o uso do note apenas o touchpad parou, agora estou utilizando o mause. Ja fiz o mesmo, reinstalei o sistema pelo CD de recover e nada. Alguem poderia ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

tente excluir o mouse touchpad e o teclado pra ver c o win reconhece eles de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhadinha no BIOS... pode ser que tenha alguma opção que desative o Touchpad do notebook e permita somente mouses externos.

Seu noteebook tem alguma chave liga/desliga que desablita o Touchpad?? Veja isso também.

Se não for isso, tente rodar algum live-cd de Linux para descobrir se o Touchpad funciona com o Linux (Puppyx Linux bem leve, de 100Mb, Mandriva 2008 ou Kurumin ambas de uns 700Mb para baixar).... se continuar não funcionando, tá com cara de defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to com o mesmo problema no meu Acer 5672 e após muita pesquisa descobri que o problema é A BATERIA! Sim, a bateria.. tente remove-la e ligar só na energia e ver se funciona.. o meu funciona. Detalhe: Só o windows nao liga. O meu linux (ubuntu) funciona normalmente. E pior, pelo que procurei, minha bateria esta incluida nos lotes de Recall da Acer ha uns tempos atrás, agora nao sei o que fazer. To quase comprando uma nova, o problema é o preço: R$ 300 a R$ 400! Se alguem tiver alguma dica de como tentar zerar a bateria.. ou algum outro truque que possa ajudar.. Seria muito util. Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

olá gente,

sou novo aqui,

Mas estou com o mesmo problema, e tenho certeza que é a bateria...

só estou tentando arrumar um jeito para não ter que troca-la...

até fiz algumas esperiencias, se alguem quiser mais detalher poste aqui.

valeu, um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
olá gente,

sou novo aqui,

Mas estou com o mesmo problema, e tenho certeza que é a bateria...

Bem vindo ao fórum....

Pelo que entendi do seu post, o teclado só trava quando o notebook é alimentado somente pela bateria é isso?

Caso sim, experimente desabilitar o driver ACPI no gerenciandor de dispositivos do Windows; pode ser que funcione, mas tem efeito colateral: você pode ficar sem a previsão de autonomia da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais