Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando REDE


manteiga

Posts recomendados

Oi pessoal,

Bem, eu tenho velox 600k no rio de janeiro e meu modem é um Siemens SS4200 ROTEADO e assino o provedor terra.

Dai minha mãe pegou um pc e quer compartilhar o link, dai eu pensei em fazer o seguinte, comprar um switch, e dois cabos: o do modem pro switch e do switch pro pc dela, o cabo pro meu pc vou usar o que já veio com o meu modem. Procurei nos tópicos ai, mas to achando meio enrolado, ai vão minhas dúvidas:

1 - Preciso fazer alguma coisa além? Mexer nas configurações NAPT ou NAT, ou mexer em alguma configuração do DHCP? Os dois pcs estão com o windows XP com todas as atualizações.

2 - Eu sei que o terra cobra por acesso simultaneo, mas como quem autentica é o roteador eu não estaria tendo acesso simultaneo, na verdade acredito que o terra nem tem como enxergar quantas máquinas eu tenho na rede, tanto quanto identificar que os ips dados pelo DHCP são pra outro pc ou um acess point por exemplo. Isso procede?

Bem, essas são as dúvidas, o pessoal tem falado de switch encore, vale a pena? É bonzinho?

falou, brigadim galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa isto tudo.

Apenas compre um HUB encore (baratíssimo R$ 60,00) , ligue o modem roteado no HUB , e puxe um cabo de cada PC para o HUB ( O HUB tem 08 portas , 1 porta para cada PC) , é só ligar o HUB em cada PC e pronto.

Chame algum técnico apenas para configurar o PC.

Aqui eu uso assim , 600k dividido em três PC.Todos conectam independente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...