Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dsimitan

Erro de "decompressor de audio" no Virtualdub

Recommended Posts

aí galera :help:

Seguinte..

sou novo no fórum mas já utilizei bastante dos post's e tutoriais que tem aqui.

Graças à muitos usuários aqui eu tenho colado legenda em filme, gravado dvd's, mais de um filme nos dvd's, criado menus, etc etc.

Desde que iniciei utilizo o programa Virtualdub.

Normalmente encontro aquele erro de VBR Audio Encoding. E por aqui mesmo encontrei a solução para este problema.

PORÉM... :muro:

Estou "colando" a legenda em um seriado aqui em casa. Tenho tido um longo processo de colar a legenda e adicionar tarjas pelo Virtualdub para depois converter em arquivo de DVD e colocar 3 capítulos da série em cada dvd. Até aí tudo certo.

Meu problema é que nunca tinha me deparado com um certo erro que apareceu em apenas UM capítulo da série.

Logo que abro tal capítulo aparece pra mim o erro de VBR. Assim que inicio o processo para correção do mesmo. Clico em "Audio|Full processing mode" e então eu clico em "File|Save wav..." porém assim que eu digito um nome para o audio que será salvo e clico em salvar aparece a seguinte mensagem de erro:

"No audio decompressor could be found to decompress the source audio format."

Verifiquei em "File|File Information.." na parte de "Audio Stream" em "Compression" todos os outros capítulos aparecem algo como "MPEG Layer-3" porém NESSE vídeo aparece: "Unknown (tag 0055)".

Desse modo não consigo separar o audio do vídeo para corrigir o problema do VBR.

Tentei fazer sem corrigir e o audio ficou bem atrasado em relação ao vídeo.

Vale lembrar que eu cliquei com o botão direito do mouse no arquivo e verifiquei nas propriedades.

Em "Resumo" e "Formato de Audio" TODOS os capítulos aparecem "MPEG Layer-3" INCLUSIVE o capitulo que está dando problema no Virtualdub.

Não sei o que fazer para corrigir e se possível queria uma força.

Utilizo Virtualdub 1.5.10.

De qualquer forma já agradeço.

falou's.~

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

d1nh0,

Tente baixar novamente esse capítulo...

Compartilhar este post

Link para o post

d1nh0,

Tente baixar novamente esse capítulo...

Intao cara..

eu tenho o capítulo salvo em cd. Eu vou tentar apagar o arquivo do pc e pega do cd de novo. E vou tentar "baixar" ele novamente tambem. (os caras baixam no meu trabalho, aí vou pegar novamente de lá e ver qualquer dá.)

Mas o que eu fiquei incucado é que eu verifiquei pelo "windows explorer" as propriedades de todos os arquivos e TODOS eles, incluindo o bendito capítulo, mostram o mesmo formato de áudio (MPEG Layer-3).

Vou tentar pegar o arquivo novamente para refazer mas se alguém souber de alguma outra solução.. avise.

De qualquer forma valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera.. :-BEER

queria dizer que o problema do decompressor de áudio está resolvido, graças ao André M. :palmas:

O cara manja muito e só queria destaca ele aqui em agradecimento a atenção e tempo dispensado pra me ajudar.

Se alguém quiser saber como foi solucionado está aqui neste tópico em que ele também resolveu o problema de outro usuário. O post nº 7.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....388953&hl=#

Só pedindo para concluir o tópico e mais uma vez prestar os agradecimentos pra todos aqui em especial pro André M. que trouxe a solução aí.

hehe

abraços :joia:

falou's.~ :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais