Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
3_raich

Gravador eprom willen

Recommended Posts

ola pessoal

apouco eu consegui um gravador willen, eu mesmo montei .

comprei a placa pronta e so soldei os componentes

a versão é do 3.1, apos o término tentei usa-lo mas só da erro , não tem comunicação com meu PC

estou tentando com pc com win 98 e software não tem instalação , ele é para a versão win98

fiz as modificações do setup da porta paralela para EPP mas mesmo assim não adianta

reparei que os tres led ficam acesos verde,vermelho e amarelo com detalhe, quando eu executo o

programa de gravação o led amarelo se apaga

aguem poderia me ajudar estou muito chateado por não consegui por para funcionar e espero que o problema seja fácil .

obrigado gente

Editado por Bcpetronzio
Colocar letra maiúscula no inicio do título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá raich, quando montei meu WILLEM tb tive muitos problemas, e todos ocorreram devido a soldas mal feitas. Verifique todas as suas soldas, veja se não tem alguma solda fria, ou algum curto circuito, até ter absoluta certeza...

Quando tive problemas, um cara do forum do WILLEM me ajudou a resolve-los. Pois ele sabia as tensões que deveriam estar nos pinos, e as características gerais da placa. Tente postar por lá, quem sabe ele não te ajuda.

http://www.willem.org/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você usa o Win98, não precisa muita coisa não!

1)-Não sei qual versão de Software você está usando, mas procure usar a mais atualizada que é a

version 0.97ja. Vá no link: http://www.willem.org/ e baixe esta versão, que já vem em forma de

" SETUP" que instala no Diretório:

"C:\Arquivos de programas\EPROM3\EpromM51.exe" e cria no Desktop um atalho para o aplicativo.

2)-Uma forma que sempre usei para certificar-me de que o Software e os Driver's foram bem instalados, é o seguinte:

a)-Estando on gravador devidamente conectado à porta paralela, ligue o gravador

b)Todos os 03 Led's ficarão acesos (VM-VD-AM).

c)-Execute o programa do gravador , neste caso a nossa versão 0.97ja previamente instalada.

d)-Nesta hora os led's VM e AM se apagarão, ficando a pena o led VD aceso sinalizando que o gravador está ligado.

e)-Os outros dois led's não deverão ascender de forma alguma, enquanto você não executar nenhum comando, como por exemplo: LER- GRAVAR- BLANK TEST - VERIFY, etc, etc, etc!

Se depois de algum tempo os outros dois leds voltarem a ascender sozinhos, tem "ALGO ERRADO".

Aconteceu comigo e no meu caso era um driver de SCANER GENIUS (COLOR PAGE VIVID PROll) que estava instalado causando toda esta "BAGUNÇA", Descobri depois de 06 meses. Se você não conseguir passar daqui, provavelmente não vai conseguir mais nada, como: LER-GRAVAR-VERIFICAR-TESTAR O ID, etc.

3)-Estando devidamente Instalado o software, você precisa certificar-se de que o gravador está se comunicando com o PC. Pegue um Chip Como uma EPROM 27C512 como ilustrado na figura, ou um outro que voce tiver em mãos, e coloque-o no soquete ZIF 32 PINOS.

Qualquer comando que você executar, se vier escrito erro no rodapé ( Em vermelho), conforme a ilustração, significa que não houve comunicação entre o gravador e o PC, e que a sua montagem tem problemas.

4)-Outra forma de fazer um teste de Hardware completo, e inclusive conferir a comunicação entre o gravador e o pc é fazer o " TESTE DE HARDWARE", conforme ilustrado abaixo:

Para tanto, primeiro setar a caixa equivalente ao sinal OE (Pino 24), e em seguida faça o seguinte:

Setar no no Software a caixa e medir no Soquete ZIF o pino correspondente, de tal forma que estando a caixa marcada o pino deve indicar nível lógico 1 (+5V) e estando a caixa desmarcada, o pino deve indicar nivél lógico 0 (0V) ( Fazer a medição com um multímetro).

Se passar no teste de Hardware a sua montagem está ok, caso contrário siga o esquema e veja o que está errado.

SIMPLES ASSIM!

post-78018-13884939720249_thumb.jpg

post-78018-13884939720571_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom pessoal

vou fazer estes teste que me passaram e vou ver no que da , depois eu ponho os resultados

valeu pelos toque

Compartilhar este post

Link para o post

oi também, eu queria saber como eu faço pra programa um eprom u q c usa, ou c tem q conequita a alguma coisa tipo pendrive, c alguem souber manda para meu email

e Hebertrix@hotmail.com eu gostaria q fosse sinsero e querioa saber se tem algum tipo d apostila

q explica como usar e c num for pedir muito como e eu vou implata num chip

eu aguardo reposta.

muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

boas ! alguem sabe porque é que o checksum de um chip 87c257 que havia de ser 29c9 ,aparece depois de lida a epron como 29c7?! eu já vi que tem a ver com o programa que se usa eu uso 2 um é o 97ja e o outro o 5.5 pcb! o 87c257 é semilar ao 27c256 tem a mesma capacidade e os mesmo tipo de pinos ! mas não compreendo este erro !

alguem me pode ajudar ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal  eu sou novo aqui no Clube do Hardware , não achei onde fazer pergunta estou digitando na resposta ok

Estou procurando  Driver para Win XP  do Gravador  eprom  ÍpsYlon  e o EPP-02A  

se alguém poder me ajudar eu agradeço.  

Grato Claudio Calixto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais