Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora na gravação de DVD


reaven00

Posts recomendados

Olá.

Estou usando o nero para gravar um dvd de video com menu.

Sao 8 arquivos de video de 20 minutos +-. Os videos estavam no fomarto rmvb e converti para o formato de DVD usando o winavi. quando vou gravar com o nero o tempo de gravação é de 3:30 horas a 4:00 horas.

Queria saber se o tempo de gravação é esse mesmo ?

E como eu faço para diminuir esse tempo ?

Obrigado

configuração do PC:

Athlon XP 3000+

512 DDR

40gb

gravador samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reaven00,

Sugiro fazer uma gravação de outros tipo de arquivos com o Nero ou outro programa qualquer, substituindo também a mídia por OUTRA MARCA... tente gravar em 4x as mídias de 8x... uma mídia completa dá 15 minutos em 4x... dê uma lida em:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=322418

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reaven00,

Uma outra verificação:

O seu gravador está operando corretamente em modo UDMA2 (alguns operam em modo UDMA4), e não em modo PIO?

Requisitos de hardware e verificação do Modo UltraDMA no Windows (XP e 98 ):

Última mensagem do link abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...c&start=240

Mensagem 9 do link abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...c&start=700

Mensagem 6 do link abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...c&start=840

Abaixo, um guia ilustrado da CDFreaks:

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=101616

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A midia eu já troquei e n adiantou nada.

coloquei pra gravar em 8x o arquivo final fica em 4.1gb

Pra gravar um dvd normal (de dados) o tempo é normal.. 15 minutos +-. o problema é pra gravar video.

IDE Primario já esta com DMA se possivel

Ultra DMA, modo 5

O secundario estava em PIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDE Primario já esta com DMA se possivel

Ultra DMA, modo 5

O secundario estava em PIO

Então pelo que você diz você está utilizando as duas IDE:

-No seu IDE Primario (IDE 1), você está com o HD funcionando em modo UDMA5 como Master.

-No seu IDE Secundário (IDE 2), você está com o seu gravador de dvd funcionando em modo PIO como Master.

O secundário estava e continua como PIO ou você conseguiu deixar ele rodando em UDMA?

Se for isso mesmo, o ideal é procurar verificar o porque o gravador está rodando em modo PIO, e não em UDMA...

Qual o chipset da sua placa-mãe? (Intel, VIA, NVidia-NForce?)

Verifique se existem controladores IDE mais recentes para serem atualizados.

Eu sei que existia um problema de conflito entre o gravador de dvd BenQ DW-1620 e controladores IDE da NVidia, onde esse conflito era resolvido desinstalando-se o controlador IDE da NVidia e utilizando o próprio controlador IDE do Windows...Não sei se no seu caso adiantaria em algo, mas se o seu chipset for NVidia, faça um teste utilizando o controlador IDE do próprio Windows:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=122427

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra coisa, como você já fez a conversão com o WinAVI (odeio este programa, qualidade péssima de imagens), veja se o Nero não está programado para codificar novamente o DVD. Você tem que desativar esta opção no Nero, para que ele somente grave os arquivos, caso contrário demora todo este tempo mesmo.

Qualquer coisa, dê um pulo na seção de edição de vídeo, lá poderá esclarecer algumas dúvidas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou com o mesmo problema. Baixo filmes em RMVB e converto eles com o Winavi para DVD e, quando vou gravá-los pelo Nero 7 Premium demora mais de 4 horas, nunca vi uma coisa dessas.

Quando simplesmente eu gravo pelo programa ConvertxtoDVD demora só uns 15 minutos, mas com esse programa só dá para gravar 1 filme por mídia de DVD.

Já fiz de tudo, configurei o Nero de todas as formas e continua demorando...

Me deêm um luz, por favor...

Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou com o mesmo problema. Baixo filmes em RMVB e converto eles com o Winavi para DVD e, quando vou gravá-los pelo Nero 7 Premium demora mais de 4 horas, nunca vi uma coisa dessas.

Quando simplesmente eu gravo pelo programa ConvertxtoDVD demora só uns 15 minutos, mas com esse programa só dá para gravar 1 filme por mídia de DVD.

Já fiz de tudo, configurei o Nero de todas as formas e continua demorando...

Me deêm um luz, por favor...

Obrigada pela atenção.

ai gente, comigo está acontecendo a mesma coisa.

baixo os vídeos em rmvb, dai converto eles pra dvd movie através do WinAvi (que dizem ser o melhor pra isso!!) e dai utillizo o nero vision 4 pra fazer os menus bonitinhos e gravar. Coloco em torno de 4 vídeos de 40minutos e simplesmente ele passa em torno de 3 horas e meia pra "transcodificar" vídeo por vídeo. porque isso acontece???Já desabilitei o nero reconding na opções, mas não adianta, ele continua demorando pra gravar.

Fala ai pra gente como realmente desativa a opção de codificar os vídeos e gravar direto!!!

Li ontem sobre esse tal ConvertXtodvd, mas não sei se entendi direito.Com ele eu teria de converter de rmvb para .avi no WinAvi e depois no ConvertXtodvd de .avi para dvd movie e gravar ??? E os menus, tem como cololcar fotos de fundo e música???

obs: não é o gravador nem a mídia porque por incrível que pareça, assim que instalei o nero, a PRIMEIRA E ÚNICA VEZ...ele gravou em apenas 40minutos os mesmos 4 vídeos com menu.

Ai, por favor, nos ajudem.....3 horas é tempo demais...... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei aonde fica no Nero, mas voce esta pegando arquivos AVI e querendo gravar no formato DVD. Está deixando o nero fazer essa conversao. Normal essa conversao dar 4 horas.

Verifique no Nero como desabilitar isso se você já tiver os arquivos convertidos, senao tiver é duro mas converter demora isso tudo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai gente, comigo está acontecendo a mesma coisa.

baixo os vídeos em rmvb, dai converto eles pra dvd movie através do WinAvi (que dizem ser o melhor pra isso!!) e dai utillizo o nero vision 4 pra fazer os menus bonitinhos e gravar. Coloco em torno de 4 vídeos de 40minutos e simplesmente ele passa em torno de 3 horas e meia pra "transcodificar" vídeo por vídeo. porque isso acontece???Já desabilitei o nero reconding na opções, mas não adianta, ele continua demorando pra gravar.

Fala ai pra gente como realmente desativa a opção de codificar os vídeos e gravar direto!!!

Li ontem sobre esse tal ConvertXtodvd, mas não sei se entendi direito.Com ele eu teria de converter de rmvb para .avi no WinAvi e depois no ConvertXtodvd de .avi para dvd movie e gravar ??? E os menus, tem como cololcar fotos de fundo e música???

obs: não é o gravador nem a mídia porque por incrível que pareça, assim que instalei o nero, a PRIMEIRA E ÚNICA VEZ...ele gravou em apenas 40minutos os mesmos 4 vídeos com menu.

Ai, por favor, nos ajudem.....3 horas é tempo demais...... :cry:

tá e c omo eu consigo resolver isso no computador?? tem algum caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai elmo, não fala assim..que peninha!! não tem jeito mesmo o nero vision???

pois, o que eu quero mesmo é converter meu rmvb para .avi ou .vob, criar menus bonitinhos com música e fundo, e colocar pra gravar da maneira mais rápida e com boa qualidade, ah, logico tendo pelo menos 4 episódios das séries em cada mídia!!!

qual seria um melhor caminho?? me ajude, dai largo o nero de vez!!heheheeh

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kabe,

Baixe e instale o DVD LAB PRO ou o DVD ARCHITECT... são complicadinhos de usar, devido a imensa quantidade de recursos... tem no fórum um tópico específico para tirar dúvidas, para cada um desses dois... eu não tenho habilidade com eles... eles fazem MENUS profissionais...

No caso, você precisará converte o que você tem para os padrões que eles aceitam de vídeo, som, legenda... tem muitos programas para você fazer isso...

O Nero Vision é uma boa opção, mais prático e de poucos recursos para fazer MENU... o expert dele aqui no fórum é o CABECE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é elmo, realmente desisti do nero...outro dia fui gravar nele e deu mais de 7 horas de gravação!!

baixei o easy media creator....bom, de primeira apanhei porque não apareceu o som no menu e na hora que fui assistir o som saiu meio chiando....mas bom, ele gravou em 40 minutos.....

se tiver alguém se conheça o easy media creator pra me dar algumas dicas....AGRADEÇOO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...