Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
TH555

FLY-BACK

Recommended Posts

Olá! Eu sou Técnico em Eletrônica e estou começando no ramo de manutenção em monitores.

Estou com uma dúvida sobre a troca de um fly-back do monitor: PROVIEW - Modelo KX 562NS

Segundo o cliente, disse que quando ligou o monitor ele queimou, e

deu um cheiro de queimado. Quando eu abri a tampa e retirei a placa

percebi o fly-back estourado, (a massa do fly-back vazou num buraco de no

máximo 1 centímetro na parte das espiras), retirei o fly-back e comprei um do mesmo modelo

(FWK0110, cód 730-302-562N).

Minha dúvida é:

Qual o procedimento para trocar o fly-back?

Qual(is) seria(m) o(s) motivo(s) para queimar um fly-back?

Muito Obrigado! HUNTER...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Não tenho muita experiência me monitor, mas como o intuito do fórum é ajudar, lá vai...

O flyback por fazer parte da saída horizontal não queima a toa...Sendo assim, é bom você verificar toda a etapa para ver se não tem outros componentes em curto. O transistor da saída horizontal, capacitores, resistores e etc...

A substituição não tem mistério, basta dissoldar os terminais que ficam presos a placa...Dissoldar o terminal que vai até a placa de RGB que fica presa ao tubo e desconectar a chupeta do tubo de imagem...

Tudo isso deverá ser feito com o monitor descarregado pra que não tenha perigo de choque...

Depois é só colocar o flyback novo no lugar e refazer as soldas...

Espero ter ajudado de alguma forma...

Um abraço,

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais