Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
brunoaduarte

Vídeo Cassete SHARP VC-1494B

Recommended Posts

E aí pessoal,

Fui instalar a placa mágica 3chip no meu vídeo SHARP modelo você-1494B que estava funcionando perfeitamente, mas logo depois que soldei tudo, fiz as correcoes de AGC no Tuner, etc, quando montei o vídeo, não consigo deixar ele ligado mais, quando pressiono o POWER ele LIGA, fica uns 3 segundos ligado e logo depois desliga, já tentei de todo modo arrumar isso.

Quando coloco a fita no vídeo, ele não puxa a fita como deveria... Sei que isso acontece quando aquele bloco onde fica a parte mecânica do vídeo é retirado (apenas o soquete de 8 pinos deve estar ligado para isso não acontecer), mas já verifiquei o soquete e está tudo ok, nenhum pino torto nem nada...

Alguem tem um esquema desse video ou de algum modelo parecido ? Tem jeito de fazer um BYPASS nessa verificacao que o video faz para que ele não verifique se a parte mecânica está presente ?

Como arrumar isso ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não soutou nada,pode ser o mecanismo fora de ponto,já resolvi esse tipo de problema assim:

abra o gabinete,localise o motor, tire a correia,ponha a fita,va girando a polia de onde você retirou a correia até o ponto em que a fita envolva o cabeçote ,recoloque a correia ligue ovcr na tomada e acione o play. veja o que acontece.

se o mecanismo do video estava fora de ponto,esse procedimento resolverá.Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

se não soutou nada,pode ser o mecanismo fora de ponto,já resolvi esse tipo de problema assim:

abra o gabinete,localise o motor, tire a correia,ponha a fita,va girando a polia de onde você retirou a correia até o ponto em que a fita envolva o cabeçote ,recoloque a correia ligue ovcr na tomada e acione o play. veja o que acontece.

se o mecanismo do video estava fora de ponto,esse procedimento resolverá.Boa sorte

Fiz o que você me sugeriu, coloquei a fita, tirei o motor, porque ele trava as engrenagens, e fui rodando a engrenagem com o dedo, ele puxou a fita, e os 2 braços puxaram a fita pro cabeçote, rodei até o máximo onde trava, e liguei tudo novamente, quando liguei na tomada os 2 braços voltaram mas a fita continuou esticada lá dentro, só os 2 braços voltaram e parou nisso... Aquele motor que faz a fita rodar não funcionou , ele tinha que puxar a fita pra dentro da parte plástica mas ele nem mexeu.

Parece que tá com algum problema no circuito sensor... Ou então naquele circuito que tem o soquete de 10 pinos.

Pode até ser algum problema de trilha ou nas soldas mesmo, mas eu verifiquei milhões de vezes e não consegui achar nada...

O ideal seria o esquema do video.

Valeu pessoal.

Será que o problema tá nessa peça, que faz a fita girar ?

post-13758-13884939896915_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O cabeçote girou? Talvez o conector do cabeçote esteja mal encaixado.Tem alguma coisa desconectada.

se tú precisar de uma "placa externa" eu tenho.sacou. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma tensão de 12V. q alimenta o cabeçote e se eu não estiver errado é um fusil com formato de transito bc ( mas com duas pernas ) ,q faz a proteção ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Não sou técnico ou engenheiro eletrônico, fui apenas trocar a correia que avia se rompido. Tenho exatamente esse modelo, o 1494B da Sharp, mas diferente dos outros vídeos de parentes, ele tem a correia por baixo da placa, ou seja, tive que desmontar tudo só para por a correia. Quando pus a fita para testar, ele a puxou para dentro e prendeu de uma forma que não consegui tira-la sem forçar, e acabou quebrando uma pecinha plástica que fica na “gaveta” onde a fita é encaixada. Colei a peça, mas agora esta apresentando o mesmo defeito relatado pelo colega. Ligo o vídeo, faz um pequeno barulhinho, e em seguida desliga. Quando ponho uma fita, os braços puxam a fita, a esticam ficando emperrada de forma que até a deforma, tenho que tira-la manualmente. Realmente não sei o que fazer, o vídeo funcionava diretinho e agora ele esta parado á meses.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Não sou técnico ou engenheiro eletrônico, fui apenas trocar a correia que avia se rompido. Tenho exatamente esse modelo, o 1494B da Sharp, mas diferente dos outros vídeos de parentes, ele tem a correia por baixo da placa, ou seja, tive que desmontar tudo só para por a correia. Quando pus a fita para testar, ele a puxou para dentro e prendeu de uma forma que não consegui tira-la sem forçar, e acabou quebrando uma pecinha plástica que fica na “gaveta” onde a fita é encaixada. Colei a peça, mas agora esta apresentando o mesmo defeito relatado pelo colega. Ligo o vídeo, faz um pequeno barulhinho, e em seguida desliga. Quando ponho uma fita, os braços puxam a fita, a esticam ficando emperrada de forma que até a deforma, tenho que tira-la manualmente. Realmente não sei o que fazer, o vídeo funcionava diretinho e agora ele esta parado á meses.

Valeu

video fora de ponto, peça para um tecnico botar no ponto,não sai caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o problema tá nessa peça, que faz a fita girar ?

Peguei essa peça de um outro vídeo SHARP e não funcionou.... O problema parece que tá na placa mesmo, em algum daqueles sensores que ficam na placa... Alguém sabe como funcionam aqueles sensores ?

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei essa peça de um outro vídeo SHARP e não funcionou.... O problema parece que tá na placa mesmo, em algum daqueles sensores que ficam na placa... Alguém sabe como funcionam aqueles sensores ?

esses sensores so servem pra reconhecer se a fita está dentro do video. o problema esta na engrenagem ,fora de ponto,como o video não tem força pra puxar a fita ele desliga.

Compartilhar este post

Link para o post

bruno, você tem o manual de serviço ou mesmo o esquema desse video? tenho um igual e não achei os pontos para a placa magica. esse problema do video ficar desligando aconteceu comigo e só foi resolvido quando todos os cabos foram ligados, todos so cabos da parte mecanica, que são 5 conectores.

Compartilhar este post

Link para o post

esses sensores so servem pra reconhecer se a fita está dentro do video. o problema esta na engrenagem ,fora de ponto,como o video não tem força pra puxar a fita ele desliga.

Silvio , quando ligo o video na tomada e toda vez que pressiono o power, ele fica rodando o motor para "cuspir" a fita, e como ele não consegue ele desliga... Tirei o motor que puxa a fita pra ver isso, e da pra ver claramente, quando pressiono o power ele fica girando o motor na direção pra levantar a gaveta da fita e puxar os braços, mas como eles já estão na posição original o motor fica travado, ai depois de 3 seg o video desliga... Quando fiz aquilo q você falou de colocar a fita toda pra dentro da parte mecânica até a parte em que a fita envolva o cabeçote, logo no momento em que ligo o vídeo ele gira o motor para cuspir a fita, recolhe os braços e levanta a bandeja, mas não enrola a fita pra dentro do tape, o cassete sai com a fita pra fora, e logo em seguida o video desliga. É algum problema nos sensores mesmo...

bruno, você tem o manual de serviço ou mesmo o esquema desse video? tenho um igual e não achei os pontos para a placa magica. esse problema do video ficar desligando aconteceu comigo e só foi resolvido quando todos os cabos foram ligados, todos so cabos da parte mecanica, que são 5 conectores.

Olá Eskeleto, infelizmente não tenho o manual desse video, tb estou querendo... Quanto ao video ficar desligando, não é necessário que os 5 conectores estejam ligados , basta apenas o bloco da mecanica estar encaixado, mas mesmo assim, conectei os 5 cabos e não deu em nada...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tú ligar a placa magica ele estava ok.retire essa placa ,eu tenho um esquema de placa externa.ela somente inverte o sinal,se tu não tiver um cabo com o sinal ,de nada adianta. silvio.a.s@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema, o que tinha acontecido é que quando fui instalar a placa de alguma forma forcei a placa-mãe do video, e ela rachou em um ponto, rompendo umas 6 trilhas, tirei o verniz das trilhas e fiz ponte de solda em todas elas, vídeo 100 % funcionando...

Vacilo meu mesmo, valeu pelas dicas ai silvio

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, primeiro parabenizar pelo forum, achei no google....

sei que video cassete é coisa do passado, mas como os gravadores de dvd sumiram do mercado, muitooo difícil achar, optei em usar para gravar programa da tv com meu video cassete...

fui ligar meu video e nao gira a fita...e vi pelo buraco que tem embaixo que tinha uma correia de borracha toda "derretida" é um semptoshiba...

Gostaria de saber se alguem sabe como se troca a correia da polia do video cassete? se nao tiver pra vender essa correia tem como fazer gambiara com por exemplo elastico de dinheiro ou algo assim?

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Colega moisesedu, parece simples! Mas não é! Se você for habilidoso, pode tentar desmontar a parte mecânica do vídeo e fazer a substituição da correia de borracha, mas antes de colocar uma nova no local, você terá que limpar as polias e remover todos os vestígios da borracha derretida, use gasolina comum para a limpeza...

Quanto a correia, não serve borrachinha de dinheiro não! Tem que ser a correia certa...

Para "tirar" a medida dela, use um barbante, passe ele de uma roldana e outra e corte bem na medida!, ou leve a parte mecânica até a loja e compre uma que fique justa porém sem espichar...

Acredito que ainda encontra estas correias de borrachas para vender...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais