Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gusvato

No-Break para servidor

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho um servidor que hoje tem um No-Break de 15 minutos e preciso mudar essa alimentação dele para que possa ficar pelo menos 3 horas ligado sem ele ficar sem energia.

Além do servidor, preciso que 1 switch, 1 modem e 1 CS fiquem ligados, para manter a conexão da internet.

Como sou programador e conheço o mínimo de hardware, preciso de sugestões do que comprar para manter o servidor ligado o máximo de tempo possível.

Obrigado.

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sou eng. eletricista e entre minhas atribuições na empresa que trabalho é cuidar das instalações de centro de dados, e posso te dizer que você terá que ter um banco de baterias muito grande pra 3 horas de contingencimento.

O primeiro passo é ter um nobreak que suporte baterias extras e tenha um carregador compatível. O nobreak tem que ser do tipo on-line dupla conversão (não são baratos) e você só vai achar com potencia acima de 10kVA.

As baterias de 12V deverão ser estacionárias (próprias para nobreaks).

Geralmente no-break é feito para aguentar no máximo 30 minutos. Acima disso entra o gerador que tem autonomia maior (tanque de combustível).

Consulte boas empresas do ramo:

APC http://www.apc.com/br/

Leistung http://www.leistung.com.br/

Powerware http://www.powerware.com/brasil/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite.

Existe um equipamento que pode ser comparado com geradores funcionando a bateria como o proprio fabricante diz, (Força Versátil)

E um nobreak com capacidade de até 2000w, eu acompanhei a instalação de um, para testes em um servidor que consumia 900w e chegou a incrível 18 horas, fizemos o teste só pra ver quantas horas ele durava e desligamos ele da parede e deixamos consumindo as baterias digo "as" porque e um banco de baterias que o faz funcionar 4 baterias estacionarias, e deu esse valor que fiquei impressionado, mas acredito que esse valor de 2000w não e o real como vemos em algumas forums tem que multiplicar por 0,6. seria no caso 1200w mas no site do fabricante afirma que e de 1750w, nao sei dizer se e a real.

se precizar responda ou entr no site.

http://www.forcaversatil.com.br

No seu caso e a solução perfeita, queria um desse para colocar em casa e usalo na rede geral no padrão da casa como o fabricante afirma ser o modo certo e dar adeus a falta de energia na casa, só nao pode ligar chuveiros, aquecedores, ar condicionado, microondas essas coisas que consomem acima de 2000w

abraço

Editado por rossigalli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×