Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping com Watchdog e Porta Paralela


flavioffk

Posts recomendados

Ping simples em visual

Preciso do seguinte sistema de ping: Uma tela que eu possa cadastrar o IP 1 e este IP corresponde ao pino 1 da porta paralela, IP2 corresponde a porta 2, e assim 8 portas.

Porque isto?

Bem, quero cadastrar de 4 a 8 IPs por exemplo, se um destes ping falhar, ele me retorna um erro, e este erro fará com que a porta atribuida a ele desligue e ligue novamente, reiniciando o sistema. Este controle de portas será feito via porta paralela. Pra entender a ideia. Tenho 4 links de internet, seguido um ou outro trava. Preciso que o micro monitore, e se um não responder, atraves da paralela, desliga o rele correspondente e religa em alguns segundo. Espero que tenham conseguido me entender. Agradeço a ajuda

Esboço simples

(MODEM 1) ------------circuito porta paralela ---------- fonte

|

|

|

Micro com ping e watchdog

O circuito da porta paralele eu já tenho. consigo atraves de um programa ligar e desligar todos modens.

O que preciso agora é que um sistema, ping o modem a cada 2 minutos e se este não responder, encaminhe o errro a um comando que RESTARTA o pino 1 ou 2 ou 3... .da paralela, desligando assim o mesmo.

Abraços a todos

Flavio Karoleski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...