Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou formatar um PC roteado com Speed


100M!x

Posts recomendados

Ola pessoal gostaria de pedir uma ajuda urgente de vocÊs, o meu problema é assim: Eu amanha dia (16/02) vou formatar um Computador que esta com 2partições isto é vou deletar as duas, criar so uma e formatar. Mais o PC esta em rede com mais 2PC's e a internet da pessoa é Speed! Gostaria urgentemente saber se a configuração da rede vai continua normal se os PC's vão continuar em rede e se eu num vou precisa configura nem a rede nem a internet do cara de novo! Agora me ajuda PLzzzzzzz!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

não sou muito entendido de rede não...mas antes de formatar vai em configuraçoes--> Conexôes de Rede--> lá, na sua conexão local, clica com o botão direito, vá em propriedades......lá, selecione Protocolo TCP/IP e clica em propriedades..na janela que se abre você vai encotrar a maior parte das configuraçoes de rede (ip, gateway, dns etc)..ali você anota esses numeros e depois é so pô-los novamente no pc formatado..

Se os micros estiverem numa rede onde compartilham, além da net, arquivos.. veja se eles pertencem ao mesmo grupo de trabalho, para isso, vá em configuraçoes--> painel de controle--> sistema..lá, clica na aba nome do comutador..e lá vai ter as outras informaçoes importantes como (grupo de trabalho, nome do micro na rede)

Após você tb vai ter q compartilhar as pastas (por exemplo, meus documentos, jogos..etc)..mas aí é simples..é so clicar com o direito em cima da pasta q quiser compartilhar..clicar na aba compartilhamento..lá vai ter a opção "compartilhamento de rede e segurança"..daí é so você ler q dá pra resolver..

Fora esse lenga lenga todo q tentei explicar, existe uns programinhas FREE no baixaki, superdownloads que fazer backup da rede..depois é só você jogar pra maquina formatada q ele poe tudo comoe stava antigamente...nunca testei esses programas não, mas, custa nada tentar.

espero que possa ter ajudado

boa sorte aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...