Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ceboli_nha

iniciamento em oc

Recommended Posts

bem, gente... eu sempre tive um medão com esse negócio de oc, por queimar algo, deixar de funcionar, temperatura e tudo mais... pois afinal, meu pc atual tem três anos e sempre funcionou muito bem, e ele é o meu primeiro... então, como eu to começando a baixar un games e ver que a performance dele é bem abaixo, e, que eu gosto de jogos atuais, comecei a pensar no assunto oc... é claro que eu sei que meu pc não vai virar um athlon64 x2 ou algo assim, nem que minhas memórias vão passar de ddr400 pra ddr2 800 ou algo assim...

bem, a primeira coisa que mudei foi minha fx5200... ela é 64 bit, 128 mb de ddr e sempre me dei bem...

então, seguindo um tuto daqui, aumentei o clock de 200 para 300, e a memória de 332 pra 400... foi isso, o priemiro oc que fiz na minha vga, e, tá tudo bem... pois vga é fácil, tem os testes e tudo mais... mas agorta vem a parte que me assusta: processador, memória e chipset... cara, eu sou totalmente iniciante nisso e tenho o maior medo de estragar meu pc, o que não pode acontecer... por isso, peço a ajuda de vocês, pra irem me guiando sem fazer besteira, e, mostrar o que fazer...

cpu: athlon xp 2400+

placa-mãe: asus a7v8x-x

memo: 1 modulo de 256 ddr400

chipset: via kt400

pois bem, alguém poderia ir me mostrando algo pra aumentar de levezinho o clock???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai cara num é querendo te desanimar não mas acho que sua placa mãe não tem PCI lock mais no geral é só ir aumentando o FSB (não é aconselhavél subir mais que 10% sem pci lock) mas o teu pc deve aguentar isso de boa.Teste a estabilidade do sistema com um programa para isso(tipo Prime95).

Espero ajudar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no setup>aba "advanced" e depois "CPU external frequency[MHz]"

Deve estar 133/33 ou auto, é só ir aumentando.CUIDADO NÃO DEIXE O ''33" PASSAR DE 37(RECOMENDÁVEL)!!O resto deixa em auto.Se tiver dúvidas olhe no manual da placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo Om4r esta certo em lhe alertar, tome muito cuidado.

ceboli_nha 256mb de memória é pouco para jogos, se você subir a frequência de seu processador ou conjunto ficará amarrado na memo, o que já deve estar acontecendo mesmo sem over, tente por pelo menos mais 256 ai, já vai ajudar muito tanto nos jogos como no uso normal.

Disse 256 de memória pela assinatura do seu 1º post. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu sempre achei isso, mas eu pensei que dava pra melhorar sem ter que comprar algo a mais... memo sempre foi o meu problema... mas, beleza... se algum dia eu comprar mais memo, daí sim vale oc... valeu pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

melhorar da... olha.... se você quiser fazer o 10% vai melhorar, para overs maiores, tem q seta pra 166 a freqüência esterna ou 200 pois o pci volta a 33 periodicamente.... nunca suba mais q 37,5 mas para subir mais, você tem q setar sua memoria para ddrs 266

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais