Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate com 5 anos de garantia


Sonic

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Galera quero lembrar (Não vi ninguem falando no tópico) que a Maxtor também é coberta pela garantia da Seagate. Digo isso pois mandei 1 HD160GB Maxtor para eles e 12 dias depois chegou 1 HD igualzinho pra mim. + 1 ponto positivo para empresa. Fiz o mesmo procedimento citado acima e ocorreu tudo bem, lembrando que o HD é Maxtor e não Seagate (Acho que a Maxtor é da Seagate a algum tempo)

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
que que adianta ter esta garantia, se não poderei usar, afinal de contas meu hd tem dados importantes e confidenciais de minha empresa... como enviarei o hd para eles para que seja trocado na garantia??? dae os caras recuperam e leem os dados de meus clientes etc... e tal...

Antes de enviar o hd você passa um programa chamado zerofill , ele zera tudo no hd . é claro que como o hd é da sua empresa você como pessoa prevenida terá sempre um backup pra usar como cópia de segurança ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

alguem sabe, que eu tinha 2 de 160gb sata 2(seagate), quando eu fui ligar a maquina, os dois "fritaram" saiu uma fumaça de cada um e eu imediatamente desliguei o estabilizador.serão que isso foi defeito da fonte ou do hd?a fonte era generica, mas ela trabalhava com 3 hds.Alguem sabe o porque deles terem pifado?fiquei chateado pois tinha eles a maio tempão, cheguei a pagar 250 em cada um!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia.Comprei um hd seagate 320gb IDE.Tirarei o meu de 40 gb,tb seagate IDE.Será que terei problemas com ele?É muito pesado para meu computador?Obrigado.

Como faço para saber a configuração do meu pc?Obrigado

obs:é a minha segunda postagem aquí e não entendo muito de computador !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Alguém que já utilizou o RMA da seagate seguiu todas aquelas frescuras de embalagem? Tipo, caixa com isolamento interno?? Não basta o saco ESD e proteger o hd com plastico com bolhas para evitar impacto?

Fala Galera querida do Fórum.

Quando a essa nota, eu também tenho o mesmo questionamento, pois estou

formando um arquivo com todos os dados para prosseguir com o envio do HD

para a Seagate, lhes informo um site muito útil que diz que a Seagate mudou

de endereço e foi para SOROCABA.

Site: http://www.parceiroseagate.com.br/#display=support&container=content&module=jpf_seagate_content&view=show_all&key_content=warranty

E neste site no contato encontra o único telefone que encontrei da Seagate,

e o mesmo entrei em contato hoje (07/07/2008) e me atendeu uma menina

dizendo que o procedimento era o mesmo descríto no site, e que apenas

precisava envolver a HD com plastico eletrostático e o plastico bolha.

Portanto, também neste site encontra-se a "Declaração Pessoa Física" e a

minha pergunta é: A quem já conseguiu o feito de receber uma HD boa,

precisa enviar dentro da caixa essa declaração? Há a necessidade também

da cópia do RG e do CPF dentro da caixa? E na parte externa da caixa, colar

o "Modelo de Endereço/Remetente" ? Enfim, só enrolar de plastico bolha rola?

Abraços

Aguardo Retorno

"..Somos nós que estamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal,

Eu pediria a quem já enviou um HD e sabe como é o processo, se poderia me dar as dicas do processo.Eu já lí o tópico todo.Mas desejo saber alguns detalhes extras.

A garantia é somente em Sorocaba ou há outro(s) representante(s) nas outras regiões do país?

Tem de enviar por sedex, ou seja, semelhante ao envio praticado pelo ML, ou tem outra forma diferente e até mais barata de enviar o HD?

Outra coisa, basta enviar o HD naquela caixinha plástica convencional? Ou é de outra forma?

Por último, tenho imprimir um selo com aquelas informações de S/n , modelo e etc endereço e tal pra colocar na caixa para enviar ou o próprio selo na carta já é suficiente?

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu pediria a quem já enviou um HD e sabe como é o processo, se poderia me dar as dicas do processo.Eu já lí o tópico todo.Mas desejo saber alguns detalhes extras.

A garantia é somente em Sosocaba ou há outro(s) representante(s) nas outras regiões do país?

Tem de enviar por sedex, ou seja, semelhante ao envio praticado pelo ML, ou tem outra forma diferente e até mais barata de enviar o HD?

Outra coisa, basta enviar o HD naquela caixinha plástica convencional? Ou é de outra forma?

Por último, tenho imprimir um selo com aquelas informações de S/n , modelo e etc endereço e tal pra colocar na caixa para enviar ou o próprio selo na carta já é suficiente?

Obrigado a todos pela ajuda.

Sim, somente a representante de sorocaba pode fazer o RMA.

Pode-se utilizar qualquer tipo de frete, mas aviso que se você quer receber rápido o hd tem que chegar rápido até eles, o melhor é o sedex que chega até eles no prazo de 2 dias, o outro jeito é por pac, mas o prazo é de 2 semanas.

Não basta apenas enviar naquela embalagem plastica, o ideal é usar espuma para evitar que o HD se estrague. Mas quando enviei meu HD, coloquei na embalagem e enrolei com bastante plastico bolha e o coloquei numa caixa de papel.

Depois disso, basta acompanhar o processo via site e esperar o retorno.

O meu demorou cerca de uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Alguém poderia informar se conseguiu completar o processo de RMA depois que a "Seagate" se mudou para Sorocaba?? Mudança de empresa terceirizada, de Solectron para Flextronics??

Enviei um HD para RMA, o qual foi entregue, de acordo com os Correios, dia 04/08/2008, lá em Sorocaba, no endereço da Flextronics, mas até hoje não tenho nenhuma outra informação a respeito do mesmo... nem se foi aceito para troca ou não...

Vlwss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Garantia de 5 anos é ótimo, com certeza é um difefencial do produto juntamente com a qualidade Seagate, mas tenho minhas dúvidas quanto ao processo da garantia:

1- HD com bad-block

O hd é descartado como acontece com o Samsung ou será feito recuperação com software?

2- HD com pouco tempo de uso

Nas condições de garantia é informado que não será devolvido o mesmo HD, será trocado por outro recuperado que atende as especificações da fábrica, acham que esse procedimento não é justo?

Pode vir um HD com bastante tempo de uso, sendo que foi comprado um novo.

Não consegui estas informaçãoes pois o telefone novo da Flextronics ninguém atende e o email ninguém me respondeu as dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei meu hd para la dia 10/08/2008 um disco de 120 gb IDE 3 rolou um atraso por causa dakela declaração de pessoa fisica que você precisa mandar e eu nao mandei junto com o disco e o suporte da flextronics não é la essas coisas demorammmmm para responder um e-mail que doi tipo uns 3 dias para dar uma resposta.

Ainda não recebi nada mais de acordo com o site da seagate ta a caminho quando o disco chegar eu posto aqui.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Alguém poderia informar se conseguiu completar o processo de RMA depois que a "Seagate" se mudou para Sorocaba?? Mudança de empresa terceirizada, de Solectron para Flextronics??

Enviei um HD para RMA, o qual foi entregue, de acordo com os Correios, dia 04/08/2008, lá em Sorocaba, no endereço da Flextronics, mas até hoje não tenho nenhuma outra informação a respeito do mesmo... nem se foi aceito para troca ou não...

Vlwss!

Fiz todo o processo de abertura de RMA, recebí o e-mail de confirmação e estou com o HD pronto para enviar à Flextronics.

Isso já faz 1 mês. Porque eu ainda não enviei?

Porque é impossível o contato com a Flextronics.

Enviei em 24/07/08 um email ao [email protected] solicitando dados (CNPJ, I.E.) para remeter o produto com Nota Fiscal, visto que o produto pertence a empresa que trabalho, e nada aqui sai sem NF.

Até hoje ninguém respondeu meu e-mail.

Telefonei várias vezes para os dois números de telefone do RMA da Flextronics (19 3837-9190 / 19 3837-9290) e sempre ouço a mensagem de que os operadores estão todos ocupados. No primeiro número ainda diz essa mensagem, no segundo, já diz diretamente "bem-vindo ao correio de voz...", ou seja, parece que esses dois telefones já estão configurados para passar essa mensagem, acho que não querem atender mesmo!

A garantia de 5 anos é louvável, mas o atendimento da Flextronics está péssimo!

Vou continuando com o HD parado aqui, tenho mais 4 anos para esperar pelo atendimento da Flextronics! Quem sabe até lá a nova lei das empresas de telemarketing já começou a ser levada a sério, e eu seja atendido por alguma pessoa nesta empresa, né?!

Lamentável!-_-

Clau Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todo o processo de abertura de RMA, recebí o e-mail de confirmação e estou com o HD pronto para enviar à Flextronics.

Isso já faz 1 mês. Porque eu ainda não enviei?

Porque é impossível o contato com a Flextronics.

Enviei em 24/07/08 um email ao [email protected] solicitando dados (CNPJ, I.E.) para remeter o produto com Nota Fiscal, visto que o produto pertence a empresa que trabalho, e nada aqui sai sem NF.

Até hoje ninguém respondeu meu e-mail.

Telefonei várias vezes para os dois números de telefone do RMA da Flextronics (19 3837-9190 / 19 3837-9290) e sempre ouço a mensagem de que os operadores estão todos ocupados. No primeiro número ainda diz essa mensagem, no segundo, já diz diretamente "bem-vindo ao correio de voz...", ou seja, parece que esses dois telefones já estão configurados para passar essa mensagem, acho que não querem atender mesmo!

A garantia de 5 anos é louvável, mas o atendimento da Flextronics está péssimo!

Vou continuando com o HD parado aqui, tenho mais 4 anos para esperar pelo atendimento da Flextronics! Quem sabe até lá a nova lei das empresas de telemarketing já começou a ser levada a sério, e eu seja atendido por alguma pessoa nesta empresa, né?!

Lamentável!-_-

Clau Johnson

Olá!

Bom, acho que o Sr. poderia tentar dar uma olhada no site http://www.parceiroseagate.com.br que é o site da Seagate/Flextronics aqui no Brasil... Lá são informados todos os dados necessários para pessoas, como no seu caso, que precisam emitir nota fiscal de saída de equipamento para RMA...

Eu também só fui saber desse site aqui pelo forum, depois que já tinha enviado meu HD para a Flextronics, resultado, um processo que deveria levar no máx uns 15 dias também já está chegando nos 30 dias... Mas no meu caso já estou esperando o HD de reposição, pois apesar da demora e dos problemas de minha parte, falta de envio de documentação, e por parte da própria Flextronics, certa desorganizaão por conta de recente mudança de endereço, finalmente já me foi avisado sobre o envio da peça.... Agora é ficar no aguardo da mesma.... :D

uma pequena consideração pessoal... Mesmo com toda essa demora, ainda continuaria comprando HDs Seagate e recomendando os mesmos... pois 5 anos de garantia é um tempo realmente considerável... :P

edit: esses telefones que o Sr. informa ter tentado contato com a Flextronics devem ser do antigo endereço, pois o telefone atual é (15)4009.3900, foi através desse nº que conseguí contato com o pessoal da Flextronics... as vezes demora um pouco para atender... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei meu hd para la dia 10/08/2008 um disco de 120 gb IDE 3 rolou um atraso por causa dakela declaração de pessoa fisica que você precisa mandar e eu nao mandei junto com o disco e o suporte da flextronics não é la essas coisas demorammmmm para responder um e-mail que doi tipo uns 3 dias para dar uma resposta.

Ainda não recebi nada mais de acordo com o site da seagate ta a caminho quando o disco chegar eu posto aqui.

:D

Isso ae pessoal hoje dia 01/09/2008 quase um mes depois o disco chegou aqui veio um hd de 160 gbs (lembrando que era um hd de 120 gbs) super bem embalado e sem nenhum vestigio de etiqueta ou inscrição "refurbished" hd novo ??? quem sabe mais eu duvido muito.

mais o que importa é que a garantia dos caras de fato funciona apesar de ser um demorado e ter aquela declaração meio burrocratica q tem q enviar para a flextronics se nao nada funciona

Nota zero pela demora do representante do brasil em responder a e-mails e telefonemas

Nota dez pela seagate confiar no que faz e dar essa garantia monstruosa de 5 anos em seus produtos.

Em resumo continuarei usando hds seagate por um bom tempo. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae pessoal hoje dia 01/09/2008 quase um mes depois o disco chegou aqui veio um hd de 160 gbs (lembrando que era um hd de 120 gbs) super bem embalado e sem nenhum vestigio de etiqueta ou inscrição "refurbished" hd novo ??? quem sabe mais eu duvido muito.

mais o que importa é que a garantia dos caras de fato funciona apesar de ser um demorado e ter aquela declaração meio burrocratica q tem q enviar para a flextronics se nao nada funciona

Nota zero pela demora do representante do brasil em responder a e-mails e telefonemas

Nota dez pela seagate confiar no que faz e dar essa garantia monstruosa de 5 anos em seus produtos.

Em resumo continuarei usando hds seagate por um bom tempo. :wub:

Opa!!

Também recebí meu "novo" HD dia 01/09/2008, e da mesma forma que o amigo aí percebeu, também não reparei nenhuma inscrição "Refurbished" na peça...

O meu cronograma foi o seguinte:

Despachei o HD via PAC dos Correios dia 28/07/2008

Informado da entrega pelos correios no dia 04/08/2008

Por falta da dita Declaração, a peça só foi considerada recebida pela Seagate/Flextronics dia 21/08/2008

Informado do envio do HD pela Seagate dia 25/08/2008

Recebido dia 01/09/2008

Bom... como lição fica o seguinte:

Lembrem-se de enviar a documentação necessária pedida no site http://www.parceiroseagate.com.br

E continuem comprando Seagate... :P

Só mais uma consideração... acho que deveriam existir tópicos fixos tratando do RMA da Samsung e Western Digital também... esse tipo de tópico ajuda muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...