Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate com 5 anos de garantia


Sonic

Posts recomendados

Olá bom dia, tenho um hd samsung de 250 GB, que ficou parado 1 ano e meio, quando consegui comprar as peças q faltavam e montei o micro logo vi q ele tava bichado, trava toda hora e quando vai carregar o WIN ele para e diz q tem um arquivo ausente ou corrompido no system 32, bem...alguem poderia me passar o link pra baixar o programa da samsung q recupera os bad blocks, por favor, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho uma dúvida referente a privacidade.

A Seagate tem algum termo onde assume que não tentará recuperar os dados nos hds recolhidos?

Exemplo, vamos dizer que o problema seja simples, só uma troca de placa lógica, ou seja, bastaria trocar esta placa e o hd estaria operante com todos os seus dados confidenciais.

Agradeço qualquer resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seagate tem algum termo onde assume que não tentará recuperar os dados nos hds recolhidos?

A Seagate em nenhum momento irá recuperar os dados num RMA convencional. Uma vez enviado para o RMA, o usuário deverá estar ciente que todos os dados serão permanentemente perdidos, podendo ser recuperados através de um serviço a parte com custo adicional.

De acordo com a própria Seagate:

Ao enviar o produto para substituição, a propriedade do produto original será transferida para a Seagate. A Seagate não devolverá os discos originais aos consumidores. A recuperação de dados não está coberta por esta garantia e não faz parte do processo de conserto ou troca. Se você desejar que a recuperação de dados seja feita no seu disco rígido, a Seagate poderá fazê-la como um serviço separado por um custo adicional.
http://www.seagate.com/www/pt-br/support/warranty_&_returns_assistance/warranty_statements/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Mas eles não tem um prazo de 30 dias para resolver o problema?

O meu HD é um ST350030AS, de 500gb.

Mal passou 2 dias e o smart já informa que a HD está ruim e que a perda de dados é iminente. Passei, o programa da seagate e no teste completo deu aprovado, mas no curto, deu problema.

Tenho o mesmo HD que o seu, a BIOS não reconhece, só tenho medo da tal embalagem, pois é cheio de coisas pra embalar, se embalar errado perde a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também fiquei com esse medo de embaralar... Acabei comprando outro hd (quando o meu voltar, eu faço raid 0). aproveitei o papel meio laminado, anti-estático. Depois disso coloquei numa caixinha daquelas de plástico de Hds da Samsung, depois coloquei num papel bolha velho que eu tinha aqui e coloquei na caixa dos correios, prendendo com fita e jornal... Não deu problema não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A garantia de 5 anos da Seagate é louvável, porém o atendimento do RMA é péssimo!

Estou na etapa final, a de retorno do produto. No status do pedido consta que o produto já foi me enviado ha 17 dias, aparece até o nome da transportadora. Até aí tudo bem, imprevistos acontecem, e como aqui é uma empresa pode até estar nas mãos (ou na gaveta) de outra pessoa, mas o que me irrita é a falta de um canal para comunicação. Preciso apenas perguntar quem assinou o protocolo e não tenho como fazer isso. Não há um 'fale conosco', um endereço de e-mail, um telefone sequer na área de cliente do site. Tento entrar em contato através do telefone que um colega disponibilizou aqui no fórum, mas eles não atendem, é sempre a mesma ladainha: "deixe seu nome e telefone que entraremos em contato em 48hs". Sercretária eletronica, 48hs, .. não ha retorno nunca...!

Para mim isso é uma palhaçada de empresa picareta!

A Seagate pode ser uma empresa boa no que se refere a produtos de confiabilidade, mas no quesito comunicação com o cliente a nota é ZERO!! E ZERO também para o parceiro Flextronics, que não atende o telefone nunca!.

Clau Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A garantia de 5 anos da Seagate é louvável, porém o atendimento do RMA é péssimo!

Estou na etapa final, a de retorno do produto. No status do pedido consta que o produto já foi me enviado ha 17 dias, aparece até o nome da transportadora. Até aí tudo bem, imprevistos acontecem, e como aqui é uma empresa pode até estar nas mãos (ou na gaveta) de outra pessoa, mas o que me irrita é a falta de um canal para comunicação. Preciso apenas perguntar quem assinou o protocolo e não tenho como fazer isso. Não há um 'fale conosco', um endereço de e-mail, um telefone sequer na área de cliente do site. Tento entrar em contato através do telefone que um colega disponibilizou aqui no fórum, mas eles não atendem, é sempre a mesma ladainha: "deixe seu nome e telefone que entraremos em contato em 48hs". Sercretária eletronica, 48hs, .. não ha retorno nunca...!

Para mim isso é uma palhaçada de empresa picareta!

A Seagate pode ser uma empresa boa no que se refere a produtos de confiabilidade, mas no quesito comunicação com o cliente a nota é ZERO!! E ZERO também para o parceiro Flextronics, que não atende o telefone nunca!.

Clau Johnson

Amigos,

Finalmente meu RMA foi encerrado com sucesso!

Ou foi coincidência ou alguém da Seagate (ou Flextronics) acompanha este tópico, o fato é que logo que eu postei aqui minha reclamação entraram em contato no dia seguinte me dizendo que o HD estava sendo despachado por outra transportadora - ou seja, o status do meu RMA estava aparecendo errado no site, pois constava informação de que o hd já havia sido entregue.

O importante é que me deram atenção retornando ao recado que eu havia deixado na secretaria eletronica e, enfim, depois de tres dias do telefonema recebí o HD novo, tudo conforme o prometido.

Meu caso está encerrado e faço votos que a Flextronics continue dando a atenção merecida aos clientes que precisarem de seu suporte.

abraços

Clau Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com um hd st3500320as (500gb, 7200.11, 32MB) e deu o bug do lba 0 (mostra 0GB no setup e fica inacessível)...

Fiz o upgrade de firmware mas não adiantou... vou ter que mandar pro RMA...

O ruim é que eu preciso recuperar os dados dele...

Fico na dúvida se mando ou não...

Eu vi no site que o endereço que temos que mandar é aquele:

UPS SCS Logística (Brasil) Ltda.

Endereço: Rua Pedro Taques, 77 - Consolação

Cidade: São Paulo / SP

CEP: 01415-010

Dá até para ir lá pessoalmente, mas será que eles aceitam pessoalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, mandei recentemente para RMA meu Seagate Barracuda 7200.7 :eek: 120GB Ultra-ATA/100 (ST3120022A), que estava parado há um ano. Graças aos 5 anos de garantia da Seagate (agora 3, infelizmente...) ele ainda estava em garantia até julho desse ano! Embalei da seguinte maneira: coloquei na Seashell, envolvi em plástico bolha (foi tanto que nem dava para saber que tinha um HD lá dentro! :lol:), coloquei em uma caixa junto com a declaração de pessoa física, colei a etiqueta e enviei via SEDEX. Recebi um e-mail da Seagate dizendo que já haviam enviado o meu HD novo (ST3160215A, Barracuda 7200.10 160GB Ultra-ATA/100 ^_^) no dia 5 de fevereiro. Hoje é dia 17 de fevereiro e ainda não recebi, sendo que o prazo que deram foi de 3 a 7 dias. Eles enviaram pela Transcole Transportes (nunca ouvi falar), e o número de rastreamento é TBD (To Be Determined, A Ser Determinado). :confused: Isso é normal com a Flextronics?

Abraços!

Grato pela atenção,

Artur Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

artur43henrique, eles mandam pela varig log.
Estranho...
SHIPPING DATE: 02/05/09

CARRIER NAME: TRANSCOLE TRANSPORTES LTD

TRACKING NUMBER: TBD

:confused: Até hoje não chegou...

EDIT: eita, foi só falar... chegou hoje. :D Realmente, é Varig Log, mas por que eles me informaram que era essa outra empresa? E outra: meu HD não veio com etiqueta de refurbished, isso confirma que ele é novo? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não tive tanta sorte com o HD Seagate! O primeiro HD deu defeito em menos de 3 meses, e a Seagate Technology o trocou por um de 500 Gb. Até aí, tudo bem, no entanto, o segundo HD deu também defeito! Então, foi mandado para o fornecedor de Sorocaba-SP, e já faz um mes. Entro no site oficial, tem os dados do HD enviado, mas consta que o HD não chegou! O pior de tudo isso, é que não há a menor preocupação de sequer ser dada uma explicação ao usuário!

Tentei nos sites de busca encontrar o telefone do fornecedor de São Paulo, ou mesmo o endereço eletrônico, e... nada! E eu queria comprar mais um HD, desde que fosse igual ao que eles me forneceriam em função da garantia! Será que alguém teria o telefone do fornecedor Seagate com endereço na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, Km 11 - Prédio 11? Ficaria muito grato, e quem sabe eu possa continuar sendo um usuário Seagate?:(

A garantia de 5 anos da Seagate é louvável, porém o atendimento do RMA é péssimo!

Estou na etapa final, a de retorno do produto. No status do pedido consta que o produto já foi me enviado ha 17 dias, aparece até o nome da transportadora. Até aí tudo bem, imprevistos acontecem, e como aqui é uma empresa pode até estar nas mãos (ou na gaveta) de outra pessoa, mas o que me irrita é a falta de um canal para comunicação. Preciso apenas perguntar quem assinou o protocolo e não tenho como fazer isso. Não há um 'fale conosco', um endereço de e-mail, um telefone sequer na área de cliente do site. Tento entrar em contato através do telefone que um colega disponibilizou aqui no fórum, mas eles não atendem, é sempre a mesma ladainha: "deixe seu nome e telefone que entraremos em contato em 48hs". Sercretária eletronica, 48hs, .. não ha retorno nunca...!

Para mim isso é uma palhaçada de empresa picareta!

A Seagate pode ser uma empresa boa no que se refere a produtos de confiabilidade, mas no quesito comunicação com o cliente a nota é ZERO!! E ZERO também para o parceiro Flextronics, que não atende o telefone nunca!.

Clau Johnson

Olá! Você poderia enviar o telefone deste fornecedor? É que estou com o mesmo problema, mas não tenho o telefone! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei criando um tópico preciptadamente ;x

Mas o fato é o seguinte, fui mais uma vitma do Barracuda 7200.11 ;(

Vou mandar pra RMA e tal, mas nao consigo encontrar a nota fiscal dele de forma alguma O.o

Será que posso preencher aquele formulário de pessoa Física sem o Numero da NF ???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei criando um tópico preciptadamente ;x

Mas o fato é o seguinte, fui mais uma vitma do Barracuda 7200.11 ;(

Vou mandar pra RMA e tal, mas nao consigo encontrar a nota fiscal dele de forma alguma O.o

Será que posso preencher aquele formulário de pessoa Física sem o Numero da NF ???

Obrigado.

Não é necessária a nota fiscal para RMA da Seagate, somente o part number e o serial number do HD. ;) Foi firmware?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Você poderia enviar o telefone deste fornecedor? É que estou com o mesmo problema, mas não tenho o telefone! Obrigado.

Savio,

O telefone atual é este: (15) 4009.3900

Eu passei por esses problemas também, diziam no status que já haviam enviado, mas nada de chegar para mim o HD.

Liguei para este telefone e deixei recado na secretária eletrônica para que me retornassem. Dessa vez eles me retornaram mesmo, dizendo que o HD estava a caminho por outra transportadora. De fato, recebí no dia seguinte.

Eu acho que a Flextronics está se atrapalhando um pouco. A Seagate deveria fazer uma auditoria na qualidade de atendimento do RMA.

Boa sorte!

Clau JOhnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessária a nota fiscal para RMA da Seagate, somente o part number e o serial number do HD. ;) Foi firmware?

Nao foi aquele problema de 0GB e Inacessivel nao, mas ele trava e nao e mais reconhecido, ate você religar a alimentaçao do HD, ai ele volta a reconhecer mas trava tempo depois, varias pessoas estão tendo esse problema também

Realmente nao precisa de NF pra abrir o RMA, mas naquele termo de responsabilidade de pessoa fisica que você tem que enviar junto com o HD tem um campo la chamado NF, ai fiquei na dúvida se posso enviar o termo com esse campo em branco, Alguem pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao foi aquele problema de 0GB e Inacessivel nao, mas ele trava e nao e mais reconhecido, ate você religar a alimentaçao do HD, ai ele volta a reconhecer mas trava tempo depois, varias pessoas estão tendo esse problema também

Realmente nao precisa de NF pra abrir o RMA, mas naquele termo de responsabilidade de pessoa fisica que você tem que enviar junto com o HD tem um campo la chamado NF, ai fiquei na dúvida se posso enviar o termo com esse campo em branco, alguém pode me ajudar???

Eu mandei a declaração com esse campo em branco e deu tudo certo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu mandei a declaração com esse campo (NF) em branco e deu tudo certo...

Eu até pensei em "inventar" um número de nota fiscal, mas lendo o seu depoimento, vou deixar em branco. Estou mandando o meu pra UPS amanhã.

Sempre ouvi falar que eles não pedem nota fiscal, mas pedem o número dela no formulário...

Mais alguém mandou o Termo de Responsabilidade sem prencher o campo "Nota Fiscal"? :confused:

Esse é meu único HD e ele pifou 100%, preciso da reposição! Tava funcionando perfeitamente à noite, de manhã quando liguei, o sistema nem tinha notícias dele. Não reconheceu nem a pau... 450GB de dados perdidos. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...