Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs Seagate com 5 anos de garantia


Sonic

Posts recomendados

Gratos, Clau. Finalmente a Flextronics fez contato, apesar de estar cobrando documentação que já foi enviada e novamente reenviada!

Parece que desta vez, quase dois meses depois, eles estão providenciando o envio! Aproveito e informo aqui o e-mail deles: [email protected]

Muito obrigado! Sávio Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gratos, Clau. Finalmente a Flextronics fez contato, apesar de estar cobrando documentação que já foi enviada e novamente reenviada!

Parece que desta vez, quase dois meses depois, eles estão providenciando o envio! Aproveito e informo aqui o e-mail deles: [email protected]

Muito obrigado! Sávio Gomes

Pois a Seagate disse que ia enviar, que estavam aguardando um 'número de ship", e... até hoje NÃO MANDOU! O que pesquisei, é que até 2007, a Seagate tinha um atendimento decente, mas agora, que se dane o cliente!

Na minha opinião, eles estragaram o "fator diferencial", que era a promessa de Garantia por 5 anos". Mas, de que adianta esta garantia, se levam dois meses para enviar o produto? A primeira vez, quando o HD deu pau com apenas 3 meses, levaram UM MÊS para mandar a substituição! Agora, ESTÃO LEVANDO DOIS MESES!!!

Minha sugestão: SE VOCÊ VAI MESMO COMPRAR SEAGATE, REZE! MAS, SAIBA REZAR, POIS SE DER DEFEITO NO SEU HD, VOCÊ ESTÁ PERDIDO! ELES ATÉ MANDAM, MAS SÓ QUANDO ELES QUEREM, NO TEMPO "DELES"!! UMA VERGONHA!!! SEAGATE? NEVER MORE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, fazia tempo q não acessava o fórum, e como não tive saco pra ler todo o tópico (acessei a ultima vez quando só tinha a 1ª pag), só vou deixar uma nota aqui...

Fazem uns 4 anos q comprei um HD Seagate de 250GB no PY e depois de alguns meses o mesmo apresentou defeito. Mandei pra garantia, e eles não só me mandaram um outro em 1 semana como também me mandaram um de 400GB no lugar ^_^. É recondicionado, porém fazem 3 anos que estou usando ele sem folga e continua funcionando muito bem. Parabéns a garanti da Seagate

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desliguei os cabos de alimentação dele e deixei desconectado 2 dias, voltei a conectar e liguei.....e ele voltou a funcionar, agora a dúvida que eu tenho é.......sera que ele vai voltar a dar probremas depois?

Acredito que o que fez ele apagar foi alta temperatura, realmente estava muito quente nesse dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 hd´s da seagate. Comprei depois q o meu velho sansumg IDE de 40 gb foi pro saco, e depois de ler esse topico em 2007.

Um desses dois tá fazendo um barulho muito chato, é como se a agulha estivesse arranhando o prato, ou como se o prato tivesse meio fora do eixo e rasapando na carcaça do HD:(. Ainda nao tive nenhum travamento, mas por vezes da lag.

É um ST3160211AS, de 160gb.

Se eu envia-lo agora para a seagate, sera q me enviam outro? ou espero ele pifar de vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu envia-lo agora para a seagate, sera q me enviam outro? ou espero ele pifar de vez?

Antes de mais nada você precisa executar o utilitário Seatools para que ele possa verificar possíveis erros. Caso detecte, aí sim você poderá enviar o HD para a garantia. Do contrário eles não irão trocar e você talvez tenha que pagar todas as despesas de postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que demora a do meu RMA!

Eles receberam meu HD (ST3500320AS / 7200.11 ) em 23 de março, só enviaram um subtituto no dia 06 de abril e não chegou na minha casa até agora (moro numa capital). A maior parte dos depoimentos que eu havia lido relatava receber o hd em cerca de 15 dias, no máximo. No meu caso... daqui há pouco dá um mês! :mad:

Pra quem tem hds sobrando em casa não é um problema tão sério, mas pra mim, é um atraso de vida!

Pelo menos vou receber um modelo mais novo e, de acordo com reviews, de melhor desempenho (ST3500418AS / 7200.12) e mais confiável (um pouco, porque só de ter "Seagate" no nome já fico ressabiada)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Enviei meu hd defeituoso para a UPS dia 24/04 via PAC, acabei de receber o email dizendo que ele foi recebido. Assim que o substituto chegar eu posto aqui

edit: substituto recebido,chegou pela viaexpressa transportes, um de 500GB barracuda 7200.12, firmware cc34(o q deu defeito tinha 400gb). Instalei, a bios reconheceu, ja formatei e ta funfando.

Caso encerrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ter o meu hd seagate de 1.5 tb perdido, simplesmente parou de funcionar e o sistema nao reconhece ele, parece que é um fato constante agora.......muita gente com esse probreminha......nem tem 2 meses que eu tenho ele.....mais de 500 gb de arquivos perdidos.:mad::mad::mad:

Bem vindo ao clube. Perdi um dos meus HDs de 500gb por causa do bug de firmware.

Grande coisa essa garantia da Seagate.

O HD vem com bug de fábrica, eles até trocam, mas não recuperam os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu hd de 320g parou do nada e conversando com um amigo meu recebi o conselho de mandar pro RMA da seagate, moro em São Luis - MA, enviei o HD por sedex na terça feira passada, e acabei de receber o HD NOVO isso mesmo NOVINHO lacrado, o processo durou um pouco mais de uma semana, não tive dificuldade e problema nenhum, recomendo a todos, darei preferência para os HDs da Seagate em futuras compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala aí Galeraa....

eU to com o Problema no HD Seagate de 500Gb...

Parece q é no arranque...

ja enviei 2x para SP...

e sempre volta pedindo o seguinte...

Documentação e Termo de Responsabilidade e Nota Fiscal...

Ja envei de cara minha identidade e ctps e notinha de balcao...

na segunda vez enviei td isso + nota fiscal...

agora irei enviar novamente...

queria saber...

preenchi o termo inteiro, e coloquei também meu CPF...

gostaria de saber a documentação necessaria...

teria como me informar o + rápido possiveL galera...

ja to com esse HD a 3 meses do cliente... =/

agradeçO desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so preenchi o termo de responsabilidade(numero da NF em branco), e anexei 1 copia simples de identidade e cpf, tudo dentro da mesma caixa onde foi o HD...

você já tentou enviar email para a seagate brazil, ou ligar para la?tem um 0800, que atende em português.

HD´s da maxtor são cobertos por essa garantia da seagate tb?

http://www.seagate.com/www/pt-br/about/contact_us/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz todo meu processo de RMA pelo site da Seagate, sem passar por essa Selectron!

O unico envio que paguei foi taxa de envio local via Sedex para UPS que e a empresa responsavel pelo transporte até a Seagate quando você seleciona o pais de origem do RMA, o proprio site ja até imprime a etiqueta para você colocar na embalagem, você so precisa enviar para UPS que fica no bairro da Consolação aqui em SP, o resto é com eles!

Nuna ouvi falar dessa Selectron...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí Galeraa....

eU to com o Problema no HD Seagate de 500Gb...

Parece q é no arranque...

ja enviei 2x para SP...

e sempre volta pedindo o seguinte...

Documentação e Termo de Responsabilidade e Nota Fiscal...

Ja envei de cara minha identidade e ctps e notinha de balcao...

na segunda vez enviei td isso + nota fiscal...

agora irei enviar novamente...

queria saber...

preenchi o termo inteiro, e coloquei também meu CPF...

gostaria de saber a documentação necessaria...

teria como me informar o + rápido possiveL galera...

ja to com esse HD a 3 meses do cliente... =/

agradeçO desde já!

Cara se vacilar o meu então tb vai voltar, moro aqui em SP, quando você envia RMA do Brasil para Seagate, na verdade você envia para UPS aqui na Consolação, foi o que eu fiz...fiz todo pelo site da Seagate tb, eles nao informaram que seria preciso N.F, etc...etc...a unica instrucao é embalar com cautela, colocar o HD naquelas embalagens de HD e o HD tem estar no saco antiestatico, e você nao deve colocar nada dentro da caixa alem do HD, isso e instrução da propria seagate.

rsrs

que piada...se meu HD voltar pedindo NF, termo de resp. e etc..e muito mancada, porque isso nao é informado no momento em que você cria o RMA até o momento que o site finaliza o processo...nao ha esta instrucao, pelo contrario eles colocam la em negrito até "Do not send to us, manuals, cables, RMA order documents and buying receipt....bla bla bla...only send to us a Hard Disk in Warranty"

ou seja, nao nos envie nada mais que apenas o HD em questao!!! rs

esses caras devem ser malucos, da ate medo...o meu foi hj para a UPS...quero so ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive problemas com o 500gb .11

Moro na propria consolação, então entreguei pessoalmente o HD na UPS, so me mediram para assinar o termo e em 7 dias chegou uma caixa enorme cheia de espuma com o novo HD lacrado.

è novo mesmo porque foi fabricado em março/2009 já a versao .12

Ele ta funcionando perfeitamente, porém nao tenho certeza se foi uma boa troca porque essa versao .12 tem somente 16 mb de buffer e a anterior (toda bugada é verdade) tinha 32 mb.

Liguei na Seagate nos EUA e eles me autorizaram trocar novemente. Alguem acha ser vantagem?

Estou fazendo meus testes aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera do Forum, depois de ver sobre esse topico a alguns meses atrás resolvi enviar meu seagate 20gb para a troca devido ao um problema nele, no caso era o travamento tanto sendo usado como slave ou primario. e envia-o no dia 04 de junho e recebi outro de 80gb no dia 15 de junho. a troca ao meu ver foi super rapida. recomento todos que queria fazer o RMA e está inseguro com algo. pode fazer sem problemas.

gastei com o envio pelo correio via

PEC R$ 10,30 abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
So falta trocar o titulo do tópico, porque segundo informações a garantia da Seagate caiu para 3 anos!

Abraço a todos

Amigo, de onde você tirou essa informação, pode compartilhar com a gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, de onde você tirou essa informação, pode compartilhar com a gente?

Eu li em outro forum que havia baixado a garantia, um revendedor amigo meu tb tinha me dito isso. porém....

Desculpe, informações errada... Sao realmente 5 anos.

Liguei na Seagate e perguntei, eu estava enganado.

Eu já estava suspeitando porque fiz a troca de um 500gb.12 que é o novo modelo e quando cadastrei no site da Seagate para ver a garantia ela é valida até outubro de 2013.

:wacko:

Vou corrigir minha 1º resposta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, de onde você tirou essa informação, pode compartilhar com a gente?

A Seagate Brasil anda bastante desinformada. Desde o dia 01/01/2009 a Seagate anunciou novos prazos de garantia.

Segundo o próprio site de RMA Seagate Brasil:

Qual é a duração da cobertura? Os períodos de garantia da Seagate são de 1 ano, 2 anos, 3 anos a partir da data registrada da compra, dependendo do tipo de produto e de onde ele foi adquirido. O período de garantia é de 3 anos para discos rígidos internos adquiridos em qualquer lugar do mundo (ou seja, produtos que exijam incorporação dentro do chassi de um computador, normalmente com a etiqueta "Internal Hard Drive Upgrade Kit"). Para todos os demais produtos adquiridos em um País Membro da União Européia, o período de garantia é de 2 anos. Do contrário, o período de garantia é de 1 ano.
Fonte: http://www.parceiroseagate.com.br/#display=support&container=content&module=jpf_seagate_content&view=show_all&key_content=politic

A página que informava as mudanças foi retirada do ar, mas segue uma imagem achada na internet dos prazos praticados atualmente da garantia Seagate com destaque para os modelos de usuários domésticos:

052014761.jpg

Página original (removida pela Seagate): http://www.seagate.com/www/en-us/support/warranty_&_returns_assistance/product_warranty_matrix/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...