Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede funcionando porem não consigo Visualizar o outro PC


forst

Posts recomendados

a Rede ponto a ponto esta funcionando certinha.. consigo pinga as 2 maquinas, jogar em rede e tal..

já compartilhei a pasta C: para ambos os PCS. como eu sempre fazia em todas as outras redes...

porém vou em Meus locais de Rede e o outro PC com a pasta não aparece laaaa....

As pastas Compartilhadas não aparecem!!!!!

Alguem pode me ajuda ai??/

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
a Rede ponto a ponto esta funcionando certinha.. consigo pinga as 2 maquinas, jogar em rede e tal..

já compartilhei a pasta C: para ambos os PCS. como eu sempre fazia em todas as outras redes...

porém vou em Meus locais de Rede e o outro PC com a pasta não aparece laaaa....

As pastas Compartilhadas não aparecem!!!!!

Alguem pode me ajuda ai??/

Valeu.

Você consegue pingar diretamente nos IP's e não consegue pingar nos nomes das máquinas?

Por exemplo: suponha que seu micro1 tenha o ip 10.0.0.1 e seu micro2 tenha o ip 10.0.0.2

Se você for no micro1 e digitar "ping 10.0.0.2", funciona.

Se você for no micro1 e digitar "ping micro2" não funciona.

É isso?

Se for, então isso indica que há um problema de DNS, ou seja, ele consegue acessar diretamente o IP, mas não consegue resolver o nome "micro2".

Veja se há um servidor DNS ativo na rede: digite "ipconfig /all" (sem as aspas duplas) no prompt de comando (botão "iniciar", opção "executar", digite "cmd").

Se não tiver, ative-o: botão "iniciar", opção "configurações", opção "conexões de rede", clique com o botão direito na conexão que aparecer, selecione a opção "propriedades", selecione a opção "protocolo TCP/IP" e ali você terá a opção de detectar DNS automaticamente.

Lembre-se deve estar logado como administrador para poder fazer isso.

Se houver um DNS, verifique se ambos os micros têm a mesma máscara de sub-rede: comando ipconfig /all em cada um dos micros. Se não tiverem, siga os mesmos passos anteriormente e no mesmo "protocolo TCP/IP" defina a mesma máscara de sub-rede para ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...