Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector do power led


Posts recomendados

Ola pessoal!

Comprei um gabinete da Vcom modelo CX3 o problema é que veio com o conector do power led diferente, um conector grande de 4 pinos (tipo aqueles pra ligar hd) só que com 2 pinos ligados a 2 fios verde e branco.

O que faço? Ligo o power led direto numa das saidas de energia da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você vai ligar na placa-mãe como de costume, fazendo coincidir o fio verde no + do conector da placa-mãe reservado ao power led, o fio branco é o negativo.

A maioria das placas-mãe vem com um + estampado no conector da placa-mãe, se não tiver vai no manual dela que lá deve ter.

Se ele não acender, tente trocar o fio branco de lugar, não é difícil tirar ele dum lugar e colocar no outro dentro do conector e se precisar de ajuda pergunte que eu posto umas fotos de como trocar o cabinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado, mas o problema que na placa mãe não tem um conector como esse que veio no gabinete. Coloquei uma foto, desculpe a qualidade eu tirei com o celular.

Emello esta certo é so você ligar esse conector a algum molex da fonte, issó esta assim porque alguma gabinete o fabricante põe um monte de led pra indicar que esta ligado e a MB aonde é ligado o power led foi feito pra ligar apenas 1 led não uma boiada de led.

É igual a esse Kit 4x1 Elegance da Goldship ( instalei um Duron num gabinete desses esse tempo atrás) ele não tem aquele led verde do power led a frente dele acende inteirinha em azul e usa esse mesmo modex do seu

1841_g.jpg

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...
Em 18/02/2007 às 17:26, emello.net disse:

Obrigado, mas o problema que na placa-mãe não tem um conector como esse que veio no gabinete. Coloquei uma foto, desculpe a qualidade eu tirei com o celular.

post-137826-13884939929813_thumb.jpg

 

Comprei um Gabinete que também tem esse conector, mas nao encaixa em lugar nenhum, nem na fonte tem algo pra se encaixar nesse tipo de conector :(

tem algum tipo de adaptador  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EllenAJG Eu nunca tinha visto fonte sem molex, apesar de que ninguém mais usa hoje em dia - pelo menos não para o propósito para o qual ele era usado.

Se sua fonte só vem com cabo sata, então você vai ter que comprar um adaptador de sata para molex (não compre o de molex para sata, existe esse também, mas o que você vai precisar é de um molex fêmea para ligar esse cabo do gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marco Tada disse:

@EllenAJG Eu nunca tinha visto fonte sem molex, apesar de que ninguém mais usa hoje em dia - pelo menos não para o propósito para o qual ele era usado.

Se sua fonte só vem com cabo sata, então você vai ter que comprar um adaptador de sata para molex (não compre o de molex para sata, existe esse também, mas o que você vai precisar é de um molex fêmea para ligar esse cabo do gabinete).

 

Da uma olhada nas imagens, os dois primeiros sao do meu gabinete e o terceiro o da fonte

os dois sao machos, entao eu teria que comprar um adaptador femea para femea

é isso ?

Gabinete1.png

Gabinete.png

Fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...