Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manuais de Placas Mãe


Libra

Posts recomendados

Olá,

Estou com muita dificuldade em encontrar o manual da Placa Mãe MSI PM8M2-V, já procurei no site da MSI Computer e não consigo achar. Se você tever alguma sugestão por favor me informe.

LoboCapixaba

Clique nesse link AQUI"]

Obs. Faça o Download do arquivo M7071v1.0.ZIP

E necessário ter o programa Adobe Reader, pois o manual está no formato PDF.

No início desse meu tópico na primeira página tem um link para download de várias versões desse programa, caso voce não o tenha.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo LIBRA...

Preciso do manual da placa PCChips M748 LMRT REV 3.5.

Já tentei em vários sites, inclusive o da PCChips e não encontrei em nenhum

Os links que estão no tópico, não consigo acessá-los.

Achei um com a versão 1.3 só que nesta, não tem o Jumper JP20 ,que é necessário para habilitar o uso do soquete ou do slot, além do JP7

Por favor me corrija se estou errado.

Se puder me ajudar com o manual ou me dar uma dica quanto a posição do JP20 ( 1 e 2 ou 2 e 3) e a posição do pino 1, que não aparece na placa (existem vários pinos próximo), ficarei muito grato.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Realmente, vários links da PCchips estão apresentando problemas, principalmente para placas mãe mais antigas, não sei o que está acontecendo.

Bom, mas vamos ao que interessa:

Procurando aqui nos meus guardados, eu encontrei um manual de uma placa mãe M748 da PCchips, só que não vem especificando exatamente o modelo e eu dando uma olhada rápida, até porque eu não entendo nada de inglês, eu li um trecho do manual que me chamou a atenção, o texto é esse:

Attention:

This mainboard series includes four different models.

They are M748LMRT (LAN/Modem Ready), M748LRT (LAN

Ready), M748MRT (Modem Ready) and M748T (without LAN & Modem).

Veja aí na imagem, os modelos que eu tenho dessa placa mãe e a placa própriamente dita, caso seja a sua, posta aí o seu e-mail ou me envia por MP que eu te mando o manual.

Obs. voce só precisa ter instalado aí no seu micro o programa Adobe Reader, pois o manual está no formato PDF.

Veja a imagem:

imagem9mb8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos, o meu problema está em identificar o nome e ofabricante da minha placa mãe, por que na formatação ela não instalou os dispositivos de áudio e de vídeo.

Eu ja usei o Everest prá fazer um relatório mas eu não consegui identificar.

Preciso de ajuda prá baixar e identificar os drives para reinstalar estes dispositivos.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Segue o relatorio do Everest.

[email protected]

Os dispositivos que não instalaram:

"Controlador de áudio de multimidia"

"Controlador de vídeo (Compatível com VGA)"

[ EVEREST Home Edition © 2003-2005 Lavalys, Inc.

Versão EVEREST v2.20.405/pt

Homepage http://www.lavalys.com/

Tipo de relatório Relatório rápido

Computador P-CAC01C709EA54

Gerador Administrador

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail)

Data 2007-09-04

Hora 11:46

[ Placa mãe ]

Propriedades da Placa Mãe:

ID da Placa Mãe 03/24/2006-SiS-661FX-6A7I4G0MC-00

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Propriedades do Bus principal:

Tipo de Bus Intel NetBurst

Largura de bus 64 bits

Clock real 133 MHz (QDR)

Clock efetivo 533 MHz

Banda 4267 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:

Tipo de Bus DDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

Clock real 200 MHz (DDR)

Clock efetivo 400 MHz

Banda 3200 Mb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Libra, infelizmente não consigo abrir a página da fabricante da minha pré-histórica placa mãe: Elitegroup Computer Systems. Tinha esperança de atualizar BIOS (inatuais desde o começo desta década)... mas, o endereço pccchips acima citado, simplesmente não abre. abraço. J. K.

Desculpe, esqueci de informar o modelo da placa: PCChips M756LMR...... grato pela atenção.

J. K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos, o meu problema está em identificar o nome e ofabricante da minha placa mãe, por que na formatação ela não instalou os dispositivos de áudio e de vídeo.

Eu ja usei o Everest prá fazer um relatório mas eu não consegui identificar.

Preciso de ajuda prá baixar e identificar os drives para reinstalar estes dispositivos.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Segue o relatorio do Everest.

[email protected]

Os dispositivos que não instalaram:

"Controlador de áudio de multimidia"

"Controlador de vídeo (Compatível com VGA)"

Sua placa mãe está me parecendo ser da Gigabyte, mas com essas informações do everest não dá para saber o modelo certo.

Faça o downloads desses arquivos, instale e veja se o som e o vídeo funcionam perfeitamente:

ou

Obs. Caso o primeiro link, o de VIDEO não abra, clique aí nesse outro link, selecione o sistema operacional, GPU Graphics Drivers, SIS300/SIS305/ Séries GPU e depois clica em GO.

O link é esse:

Posta aí o seu email que eu envio o arquivo da BIOS prá voce.

Obs. Posta também a versão da bios que voce está usando, pois se a que eu tiver for a mesma da sua, aí não adianta nada eu enviar.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola´a todos. Boa noite. Amigos. ganhei uma placa-mãe antiga, mas nao tem nela o modelo. So´ observei que a bios e´ ASD AE29F1008-15,e dois dissipadores, um escrito "PC100" e outro "SIS agp 8m". Um CI esta´escrito "PC100 HT5595 sis'97". Ha´ como saber qual o modelo da placa=mae, chipset ? Agradeço desde ja´ a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola´a todos. Boa noite. Amigos. ganhei uma placa-mãe antiga, mas nao tem nela o modelo. So´ observei que a bios e´ ASD AE29F1008-15,e dois dissipadores, um escrito "PC100" e outro "SIS agp 8m". Um CI esta´escrito "PC100 HT5595 sis'97". Ha´ como saber qual o modelo da placa=mae, chipset ? Agradeço desde ja´ a ajuda.
Olá amigo

Apenas com essas informações será muito difícil, praticamente impossível identificar a marca e o modelo dessa placa mãe, pelo que andei pesquisando, alguns fabricantes de placas mãe, como a PCchips, Mptrom, etc..., utilizaram essa bios em suas placas mãe.

O ideal seria que você colocasse essa placa mãe para funcionar, não é uma tarefa muito fácil, a menos que você disponha de peças para ir fazendo os testes.

Tenta conseguir com esse seu amigo que te deu essa placa mãe, mais informações sobre a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso do manual da placa mãe

da gigabyte..

ID da Placa Mãe 08/11/2005-SiS-651-6A6IXG04C-00

Nome da Placa Mãe Syntax S651M(A)

fui no site da gigabyte + n consegui axar o modelo =/

preciso desse manual=/

Veja se o manual da sua placa mãe, é esse aí do link abaixo:

CLIQUE AQUI"]

Obs. É necessário que você tenha instalado aí no seu micro, o programa Adobe Reader, pois o manual está no formato PDF.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esolá,

Estive na página da pcchips procurando os drivers dessa placa mãe (PCChips M748LMRT (1 ISA, 1 PCI, 3 DIMM, Audio, Video, LAN, Modem) Chipset da Placa Mãe SiS 620 . Não consegui localizar.

Formatei meu pc, para reinstalar o win 98. Ele é um pentium III 450 mhz, com 128 mega de memoria.

Agora não consigo configurar o vídeo que está em 16 cores....

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada,

Taynam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esolá,

Estive na página da pcchips procurando os drivers dessa placa mãe (PCChips M748LMRT (1 ISA, 1 PCI, 3 DIMM, Audio, Video, LAN, Modem) Chipset da Placa Mãe SiS 620 . Não consegui localizar.

Formatei meu pc, para reinstalar o win 98. Ele é um pentium III 450 mhz, com 128 mega de memoria.

Agora não consigo configurar o vídeo que está em 16 cores....

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada,

Taynam

Baixe os drivers desse modelo de placa mãe aí abaixo, que pode ser que sirva para o seu modelo:

CLIQUE AQUI"]

Obs. O nome do driver é: (SiS620 VGA Driver)

Ou baixe os drivers da:

748T"]

Caso não de certo, posta aí o seu email que se eu tiver os drivers aqui, eu te envio.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe os drivers desse modelo de placa mãe aí abaixo, que pode ser que sirva para o seu modelo:

CLIQUE AQUI"]

Obs. O nome do driver é: (SiS620 VGA Driver)

Ou baixe os drivers da:

748T"]

Caso não de certo, posta aí o seu email que se eu tiver os drivers aqui, eu te envio.

Boa sorte.

Olá Libra,

Valeu mesmo!!!! Baixei o sys 620, parece que ta tudo funcionando corretamente. Muito obrigada mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal eu comprei um notebook da Itautec o w7635 e ele veio com o vista basic e eu formatei e coloquei o xp, então eu queria saber se alguem ai tem os drivers da placa-mãe pois no cd que veio os drivers só funcionam pro XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no site do Itautec e não achei muita coisa com relação a esse seu modelo de notebook, mas lá tem um suporte gratuito pelo telefone 0800XXXXXX enquanto seu equipamento estiver na garantia:

A única coisa qe eu encontrei sobre esse modelo, foi esse link aí abaixo:

Clique aqui"]

de uma olhada nesse site Clique%20aqui"]

Qualquer coisa, entra em contato lá com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho um PC Compaq Presario Modelo 5153 antigo que vive a dar problemas e não consigo achar o manual da placa mãe. Quero fazer overclock do processador (K6-2 345Mhz) para sua capaxidade maxima mas a BIOS não possue NENHUMA opção deste tipo. Utilizei o AIDA32 e no relatorio da placa mãe diz isto:

Placa mãe:

Tipo de processador AMD K6-2, 345 MHz

Nome da Placa Mãe Compaq Presario

Chipset da Placa Mãe VIA VT82C598 Apollo MVP3

Memória do Sistema 128 MB (SDRAM)

Tipo de BIOS Compaq (08/27/98)

[ Placa mãe ]

Propriedades da Placa Mãe:

Fabricante Compaq

Produto 043Ch

Versão Nenhum

Número de série Nenhum

Preciso do manual para fazer um eventual update de BIOS ou modificações nos jumpers...

Grato

Flankero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Libra queria uma forçinha tua.Éque meu irmão desconfigurou minha placa de video,sendo que ela é onboard ai amigo meu disse que eu tinha que pegar pela placa mãe a configuração sendo que no site mesmo que você deu não abre o drive queria que você desse uma olhada porque não tá nem abrindo a pagina...valeu ai^_^

Nome da Placa Mãe PCChips M963GV

ID da Placa Mãe 62-0100-001131-00101111-060605-SIS661XX$M963GV_RELEASE 06/06/2005

Ai Libra queria uma forçinha tua.Éque meu irmão desconfigurou minha placa de video,sendo que ela é onboard ai amigo meu disse que eu tinha que pegar pela placa mãe a configuração sendo que no site mesmo que você deu não abre o drive queria que você desse uma olhada porque não tá nem abrindo a pagina...valeu ai^_^

Nome da Placa Mãe PCChips M963GV

ID da Placa Mãe 62-0100-001131-00101111-060605-SIS661XX$M963GV_RELEASE 06/06/2005

Eu encontrei um monte de sites pra baixar esse drive sendo que fico com medo de baixar um errado por que tipo se eu baixar um errado dá problema?e eu queria saber onde encontra o BIOS do meu pc,to usando o everest mas num encontro ... os BIOS uqe encontro pra down são de 050606 eu queria saber se esse 060605 ai que eu falo em cima é o meu BIOS...:confused::lol:

valeu ai pelo otimo trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei um monte de sites pra baixar esse drive sendo que fico com medo de baixar um errado por que tipo se eu baixar um errado dá problema?e eu queria saber onde encontra o BIOS do meu pc,to usando o everest mas num encontro ... os BIOS uqe encontro pra down são de 050606 eu queria saber se esse 060605 ai que eu falo em cima é o meu BIOS...:confused::lol:

valeu ai pelo otimo trabalho

Clique no link abaixo e veja se essa é a sua placa mãe:

963GV v3.3"]A)

963GV (V5.0)

Obs. Certifique-se de verificar a versão correta da sua placa mãe, pois existem duas versões desse seu modelo.

Todos os drivers para download e bios estão aí nos links.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa abrir um tópico para cada pergunta que fizer, basta fazer as perguntas em um único tópico.

Se você já tiver postado uma pergunta e quiser fazer outra, é só clicar aí no botão EDITAR e ir acrescentando as outras perguntas.

Com relação as suas dúvidas:

Se você atualizar a bios da sua placa mãe com uma versão errada, pode ocasionar vários problemas, o micro pode não iniciar (ligar) ou até mesmo danificar a sua placa mãe.

Aparentemente as duas versões de placas mãe, são exatamente iguais, olhando você não percebe nenhuma diferença entre as duas versões.

A diferença está nos recursos que cada uma pode oferecer, ou seja, que cada uma tem.

A versão 5.0A tem a tecnologia HT (hyper Threading) que simula a existência de dois processadores e FSB (frequência de operação interna) de 800 MHZ.

Obs. A versão 3.3 não tem esses recursos.

Se o seu sistema operacional for o WinXP, é fácil de você saber a versão da sua placa mãe.

Vai no painel de controle (Gerenciador de dispositivos), na guia Hardware e veja se tem listado dois processadores, se tiver, a versão da sua placa mãe é a 5.0 e se tiver listado apenas um processador, a versão é a 3.3

Não mexa ou tente atualizar a bios da sua placa mãe se não sabe como fazer, até porque ela não é tão antiga assim e eu acho que ainda não tem uma versão de bios mais atual do que essa que você está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no gerenciador de dispositivos só tem listado um processadoe, é porque a sua placa mãe é a mais simples (V 3.3).

Os drivers que você tem que baixar é o VGA.

Obs. O AGP é no caso de você comprar uma placa de vídeo avulsa e instalar nesse slot, aí tem que instalar os drivers do slot AGP e depois instalar os drivers da placa de vídeo que você comprou e instalou nesse slot.

Se instalar uma placa de vídeo off-board (avulsa) não se esqueça de desabilitar na bios (setup) o vídeo onboard.

Esse aí abaixo é o SLOT AGP da sua placa mãe:

Se não tem nenhuma placa de vídeo instalada aí nesse slot, é porque você está usando o vídeo onboard da sua placa mãe e isso confirma mais ainda que você tem que baixar os drivers VGA.

agpgp0.jpg

Nessa outra imagem, você verá parte do meu gerenciador de dispositivos, note que só tem um processador listadoi, isso significa que a minha placa mãe, assim como a sua, não possui a tecnologia HT (hyper threading) que simula existirem dois processadores instalados no micro.

processadorer0.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...