Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver audio Via AC'97 windows Vista


sombrabr

Posts recomendados

Dizer que seu pc possui audio ac'97 é mesma coisa que dizer que você possui um motor 2.0 16v mas não adaptou em carro nenhum.... existem fabricantes que baseam o audio no ac97... por ex... realtek... ou a propria via... nvidia...

No caso da sua K8V-X-SE é o mesmo que a minha quase.. 6 canais ac97 mas o meu é realtek... o seu é soundmax...

você ta usando drivers da VIA ou da soundmax???

Se tiver usando drivers da via tenta usar os drivers da soundmax no site da asus

http://support.asus.com/download/download....odel=K8V-X%20SE

No meu caso eu tenho problemas parecidos com você.. mas o som trava... quando utilizo aplicacoes junto.. . o estranho é que o everest não tá mostrando suporte a direct sound 3d muito menos EAX... como se continuasse driver padrão... algo não está sendo atualizado ou o driver tá pifado quanto ao suporte ao directsound... meu.. só pode ser isso mano

Alguem mais com problemas?

ESSES cara sao f.o.d.a.. ninguém quer saber de refazer um driver para dar suporte legal, funcional e bem feito. até hoje só vi uma empresar dar suporte legal com os drvers e é a nvidia.... ninguém mais dá a minima para os drivers.... só pegam eles, alteram algo.. e nomeiam como "ready for vista".. meu... ######........ já to cheio dessa #####....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fatos estranhos:

1) Logo apos o boot, passando uns minutos usando o O/S e ouvindo mp3... os travamentos diminuem.... e o que ocorre junto com os travamentos do som (que sao os do mouse também) somem... em compensação... a performance cai... aparecem delays pequenos no input... mouse.. teclado.. heahea... coisa estranha.

2) o Driver da microsoft feito junto com a realtek trava BEM menos...

3) DirectSound não ativo - sem suporte ao EAX.... tudo parece estar como se fosse video rodando jogo via software..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fatos estranhos:

1) Logo apos o boot, passando uns minutos usando o O/S e ouvindo mp3... os travamentos diminuem.... e o que ocorre junto com os travamentos do som (que sao os do mouse também) somem... em compensação... a performance cai... aparecem delays pequenos no input... mouse.. teclado.. heahea... coisa estranha.

2) o Driver da microsoft feito junto com a realtek trava BEM menos...

3) DirectSound não ativo - sem suporte ao EAX.... tudo parece estar como se fosse video rodando jogo via software..

Exatamente igual ao que ocorre aqui. São os codecs ac 97 e o audio da realtek que ainda não estão completamente prontos. Agora o problema do mouse acho que não está relacionado ao som mas vou procurar saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Pessoal.. matei a charada....

me deu raiva dessa #####... lembrei que no xp também acontecia.. e resolvi testar...

apos varias formatacoes e testes eu cheguei a seguinte conclusao..

CAUSA DO PROBLEMA: atualizacoes de drivers para chipset via (hyperion).. está causando os travamentos no som...

Por algum motivo.. o vista já deve vir com ele instalado... ele causa esses travamentos....

Agora... eu não sei como retira-los... no xp não deu... pois o problema persistiu..

[]'s

vou mandar email pro pessoal da via... o driver deles tá bugado para alguns tipos de chipsets....

a solucao encontrada por mim até agora..

NUNCA EM NENHUM MOMENTO INSTALE OS VIA HYPERION 4 IN 1 ATRAVES DO SETUP.. nunca faca isso.. vai acabar com seu windows..

instalei o barramento agp 2.0/3.0 manualmente.... é a solucao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é já ouvi alguns casos assim..

geralmente é isso

ou não ouve nada, ou inverte os cabos e ouve.. ou inverte e não ouve nda...... ou ouve com travamentos...

é uma *****

não sei se não ouvir nda tem algo haver com os meus bugs que descobri que sao das atualizacoes da via para o chipset mesmo porque não tive esse problema.. mas os travamentos sao com certeza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente o negocio do via 4 in 1faz sentido, eu atualizei o meu no xp e o som saiu com o mesmo bug do vista, tive que restaurar o sistema pra ele voltar ao normal. Quando minha placa-mãe chegar eu faço mais testes com o vista e vejo se tem algum via 4 in 1 que preste hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer o problema sobre o DirectSound e EAX.

O negócio é que no Windows Vista o esquema de DirectSound foi mudado completamente, nem mesmo as SoundBlasters estão conseguindo usar suas capacidades tecnológicas.

Não sei se um atualização de drivers pode resolver isso, pois quando testei a versão 6.2.13 do meu Realtek 850 estava a mesma coisa....

Bom, flow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...