Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


And88

Posts recomendados

Calma gente, a vida fora do fórum tá meio enroscada esse começo de ano, tô atolado aqui do outro lado até o pescoço. Um pouco de paciência que eu atualizo; tô colocando os resultados no meu arquivo aqui, devagar mas tô pondo. Até o fim da semana eu faço o upload dele. Se alguém souber de um programa pra criar páginas web melhor que o dreamweaver, por favor me avise, porque tabela não é o forte desse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ...

po Joearny, quem dera se eu tivesse cache de RAID ... nem sei qual o princípio em um sistema windows ... no linux pode até ser mais fácil até porque, lá ele nem enxerga o arranjo da controladora, é na unha mesmo ...

esses 3 pontos tambem podem ser por conta do S.O. eu atualizei recentemente ... deve estar tudo mais clean ...

...e desculpa ai And ... eu só achei que não existia mais atualização ... mas se ainda tem eu to mais tranquilo ...

ah e se te ajuda, o Dreamweaver é um programa pra páginas mais complexas, você ta carregando uma bazooka pra matar formiga .... use um CMS ... instale o joomla no seu servidor ... lá você terá uma interface de gerenciamento dinâmico, muito mais fácil pra atualizar seu site .... :D

enfim ... agradeço de qualquer forma ...

abraço pra vo6 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa roller, nem sei se precisa ser uma controladora muito boa, a minha é uma ICH8R da intel, ela é QUASE hardware RAID, mas usa a CPU pra fazer parte do trabalho, e no software da intel pra mexer com ela tem a opção de fazer cache em memória, melhora bem o resultado!!!

Se bem que acho mais normal ser o que você falou mesmo! Afinal 3 pontos é muito relativo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você venceu uma batalha, mas não a guerra. Hehehehehe.

No final do mês estou pegando outro HD e montando um RAID.

Aí veremos...

Bom, fiz um novo teste e melhorei um pouco.

Segue a atualização:

raolcars | Samsung HD250HJ /250 GB /8MB /7200RPM /SATAII 89,1MB/S

abs

Vai apelar pro Raid? :P:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal do fórum, esse tópico em especial me ajudou a escolher meu novo HD :-)

Valeu pessoal!!!

Aí vai o meu resultado:


[b]mcauduro[/b] | 2 x Seagate ST3250310AS 250GB/8MB/7200RPM/SATAII/RAID0 [url="http://img221.imageshack.us/my.php?image=32kb8megasmq2.jpg"][b]166,5 MB/S[/b][/url]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal do fórum, esse tópico em especial me ajudou a escolher meu novo HD :-)

Valeu pessoal!!!

Aí vai o meu resultado:


[B]mcauduro[/B] | 2 x Seagate ST3250310AS 250GB/8MB/7200RPM/SATAII/RAID0 [URL="http://img221.imageshack.us/my.php?image=32kb8megasmq2.jpg"][B]166,5 MB/S[/B][/URL]

E escolheu muito bem, levou o primeiro lugar no ranking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse conjunto de HDs Seagate é o bixo!!!

Estava eu reparando nas screens do pessoal e observei que as placas com controlador Raid da Intel conseguem uma Burst Speed muito exagerada! O que será isso?

Com a controladora da Nvidia (meu caso) a leitura burst é baixa.

Já pergntei aqui e não obtive resposta mas vai lá de novo, por que minha Burst Speed é tão baixa??? Com um HD eu conseguia uma taxa maior que os dois em Raid! Alguém me ajude a tirar esta dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse conjunto de HDs Seagate é o bixo!!!

Estava eu reparando nas screens do pessoal e observei que as placas com controlador Raid da Intel conseguem uma Burst Speed muito exagerada! O que será isso?

Com a controladora da Nvidia (meu caso) a leitura burst é baixa.

Já pergntei aqui e não obtive resposta mas vai lá de novo, por que minha Burst Speed é tão baixa??? Com um HD eu conseguia uma taxa maior que os dois em Raid! Alguém me ajude a tirar esta dúvida!

O segredo se chama "ativar cache de regravação de volume"... na prática n sei dizer o q faz, só sei q aumenta o burst brutalmente!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me pela pergunta ***** mas esta configuração fica nas configurações de hardware do Windows ou no Setup da máquina?

Esta configuração fica no software de gerenciamento RAID da intel, acho que o nome é Matrix storage, não me lembro exatamente, mas vem junto do cd da mobo!

Na prática o cache de regravação de volume, que já foi discutido neste tópico anteriormente, usa a memória do sistema como cache para o volume raid, por isso o aumento considerável de velocidade! Porém vejam que as leituras de burst GERALMENTE ficam ERRADAS no HD tach quando este modo é ativado. O recurso similar usado pelas controladoras nvidia, GERALMENTE, fazem as leituras do average ficarem erradas, por isto não são consideradas neste ranking!

Mas outros programas como o sandra mostram os valores corretos!

Quem tiver mais curiosidade sobre o assunto pode dar uma garimpada neste mesmo tópico e encontrarão muita informação à respeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae alguem poderia me ajudar

Estou numa duvida aqui, talvez vocês podem me ajudar eu to querendo pegar um Seagate Barracuda 7200.10 ST3250410AS porém no site fala

As controladoras SATA que somente suportam discos rígidos da primeira geração SATA (SATA 150, SATA 1,5Gb/s ou SATA v1.x) podem não suportar este disco rígido

ae que vem a duvida minha placa ela é uma gigabyte k8nf-9 tera problema em eu usar 2 hds deste para fazer raid ? corro o risco de nao funcionar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...