Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


And88

Posts recomendados

merilion | 1 x Seagte ST3160812AS /160 GB /8MB /7200RPM /SATAII /60.2 MBs

http://img246.imageshack.us/img246/7525/imagemtb6.jpg

Pessoal, gostaria de saber o que significa essas quedas no grafico, pois vi um cara falando que poderia ser badblock.No meu, aparece uma queda logo no inicio.

Cara. Badblock não é não! Disto eu tenho certeza!

O meu teste tem muitas, mas muitas quedas e até hoje eu não sei explicar. Meu HD é novo e ainda tenho 10 meses de garantia. Acredito que o problema é nele.

O **** é que se eu levar na garantia eu fico sem HD e no momento não tenho como fazer backup dos meus dados (cerca de 110gb).

Dá uma olhada no gráfico do meu:

hd_tach_250gb.JPG

Muito esculaxado!! :eek::eek:

Valeu.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu troquei meu hd para 2 x SAMSUNG HD250HJ SATA 2, porém minha mae nao suporta to usando SATA 1 em RAID 0

ae fiz o teste no hd tach esta dando 101MB/s esta taxa ta baixa ou ta boa, levando em considerao meu pc e jumpeado para sata 1

atlhon 64 3200 skt 939

gigabyte k8nf-9

2 x 1024 ddr400 em dual

2 x Samsung hd250hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu troquei meu hd para 2 x SAMSUNG HD250HJ SATA 2, porém minha mae nao suporta to usando SATA 1 em RAID 0

ae fiz o teste no hd tach esta dando 105MB/s esta taxa ta baixa ou ta boa, levando em considerao meu pc e jumpeado para sata 1

atlhon 64 3200 skt 939

gigabyte k8nf-9

2 x 1024 ddr400 em dual

2 x Samsung hd250hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fabiano, se você olhar no Rancking verá que a primeira colocação é de dois HDs em RAID igual o seu. Com isso dá pra ver que seu resultado não foi muito bom! Teria que dar pelo menos próximo do outro resultado!

Isso mostrou que o RAID0 com SATA I é mais lento que o SATA II em RAID0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

1º alex_x | 2 x Seagate ST3500320AS/500 GB/32MB/7200RPM/SATAII 182,9MB/S

2hd-1.jpg

Gostaria q vocês me ajudassem a entender ...

Meu hd de 300 q dava menos 300 no burst speedy deu 4mil e pouco! só executar de novo e de novo q os resultados do burst speedy mudam muito..

isso aconteceu com o meu eskema raid-0 tb... de 250 para 750...

Detalhe, fiz o teste, e meu raid-0 nem partição era...

resumindo.. pra mim, partição não teve diferença nenhuma, PORÉM, eu não sabia que meus hds estavam todos jumpeados para funcionarem como sata I...

Meu avarage speedy subiu brutalmente de 120 para 180 depois q tirei os jumpers...

mas no hd de 300, que está sem raid, deu 1 pouco de diferença só no burst speedy

Vejam as diferenças..

http://www.photobucket.com/alexHDTach

Meu desempenho ficoh melhor setando lá no raid-0 para 16

valeu

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, to postando meu novo benchmark em raid 0 com 3 discos.

JoeArny | 3 x Seagate ST3320620AS / 320GB / 16MB / 7200rpm / SATAII / 208,0MB/s - RAID0

Já aproveito e inauguro o rancking do RAID 5.

JoeArny | 3 x Seagate ST3320620AS / 320GB / 16MB / 7200rpm / SATAII / 133,5MB/s - RAID5

Valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

JoeArny e demais colegas que fazem RAID: estou pensando em fazer um RAID 0 com a controladora SATA nativa do chipset da minha placa-mãe, o nForce 4.

Eu usaria 2 Seagate 250GB 16MB de buffer novinhos no sistema. Trabalho com imagens de satélite bem grandinhas, cada arquivo chegando a 600MB... Será que eu sentiria diferença de velocidade entre RAID e um HD único?

Obrigado e forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeArny e demais colegas que fazem RAID: estou pensando em fazer um RAID 0 com a controladora SATA nativa do chipset da minha placa-mãe, o nForce 4.

Eu usaria 2 Seagate 250GB 16MB de buffer novinhos no sistema. Trabalho com imagens de satélite bem grandinhas, cada arquivo chegando a 600MB... Será que eu sentiria diferença de velocidade entre RAID e um HD único?

Obrigado e forte abraço!

Normalmente a diferença já é grande colega, no seu caso acredito que será brutal! Principalmente se você não tiver muita memória no seu computador, pois quando o sistema esgota o uso da memória RAM ele passa a fazer muito swap em disco e isto é extremamente lento!

Eu possuo algumas imagens de 400mb no meu computador, simplesmente não tem condição de usa-las com um HD lento e pouca memória!

Mas pese os benefícios colega, quanto de memória você possui atualmente?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente a diferença já é grande colega, no seu caso acredito que será brutal! Principalmente se você não tiver muita memória no seu computador, pois quando o sistema esgota o uso da memória RAM ele passa a fazer muito swap em disco e isto é extremamente lento!

Eu possuo algumas imagens de 400mb no meu computador, simplesmente não tem condição de usa-las com um HD lento e pouca memória!

Mas pese os benefícios colega, quanto de memória você possui atualmente?!

Meu querido, obrigado pela resposta tão rápida!

Possuo um X2 3800+ rodando a 2.4GHz e 2GB de memória 800MHz (vide assinatura). Estou muito satisfeito com o sistema, principalmente depois de trocar o Windows XP pelo 2008 Server. Nunca cheguei a usar a memória toda, mas ultimamente andei lendo muitos artigos favoráveis ao RAID, dizendo que o aumento de velocidade é realmente perceptível.

Por outro lado, já ouvi falar que RAID feito com o chipset da placa-mãe (e não com uma placa dedicada) é considerado via software, e piorava o desempenho ao invés de melhorar. E era essa dúvida que eu queria tirar com o pessoal que faz RAID aqui no tópico... Cês usam uma placa dedicada pro RAID ou fazem com a controladora nativa do chipset?

Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...