Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


And88

Posts recomendados

Aos que buscam um bom HD para fazer RAID, eu recomendo o Seagate ST3250410AS. Trata-se de um modelo de 250GB e 16MB de cache. Atualmente estou fazendo RAID 0 com 2 destes HD´s e o sistema está muito veloz! Só não fiz o teste com o HD Tach por preguiça de instalar mais um programa no pc...:rolleyes:

Mas fica aí a minha dica de um disco rápido e confiável!

Um abraço a todos!

PS: o nforce 4, chipset da placa-mãe que eu uso, permite RAID 0 com todas as portas SATA disponíveis, ou seja, quatro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, é uma pena não se colocar o resto da configuração nos screans!!

Nunca tinha ouvido falar que o raid do jmicron é ruim, mas também nunca tinha visto ninguem que usava ele!!! :(

Bah, estou sem Raid por enquanto... mais tenho uma screen que tirei do Everest Ultimate na época

Anexado.

eu tenho um HD321KJ, e eu não tenho do que reclamar, só que ele só atingiu 67,6Mbps no teste e eu acho que deveria ser pelo menos 80, mas ta tudo ok

nunca ouvi estalinho algum, acho que o hd dele está com defeito.

Então... muito baixo... e os estalos, será que tive o azar de pegar dois assim?

post-83946-13884947813785_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que buscam um bom HD para fazer RAID, eu recomendo o Seagate ST3250410AS. Trata-se de um modelo de 250GB e 16MB de cache. Atualmente estou fazendo RAID 0 com 2 destes HD´s e o sistema está muito veloz! Só não fiz o teste com o HD Tach por preguiça de instalar mais um programa no pc...:rolleyes:

Mas fica aí a minha dica de um disco rápido e confiável!

Um abraço a todos!

PS: o nforce 4, chipset da placa-mãe que eu uso, permite RAID 0 com todas as portas SATA disponíveis, ou seja, quatro!

Nossa, legal saber que outras controladoras também permitem mais do que dois discos em raid 0!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Desconhecia este problema com o AAK, tanto porque os meus AAK funcionam muito bem... :D

Entretanto dei uma pesquisada na net e vi que existe um firmware AAM beta que pode ser inserido nos drives AAK, pelo menos em alguns de 320gb.

Ver link: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=177791&page=4

IMPORTANTE: Particularmente não recomendo fazer isso nos drives que não apresentam o "bug" (alguns AAK, como os meus não apresentam este "bug"). Além disso não tentem fazer o flash em HDs de outros firmwares e por útimo e mais importante FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!!!!

EU NÃO FAREI!!!

Pessoal, bem!!! Havia dito que não faria o flash mas a curiosidade acaba falando mais alto!!! ahhahahaha

Acabei de fazer o upgrade de firmware e realmente o trem funcionou!!! Lógico que não é algo "meu Deus, como melhorou!" Mas ainda assim ele fica bem melhorzinho!!!

O screm abaixo mostra como fica!

st3320620asaakaamdz5.th.jpg

Só tem um detalhe, não encontrei nenhuma opção para salvar o firmware antigo no software de flash, além disso segue uma dica, não é em qualquer porta sata que o firmware funciona, aqui ele não topou na primeira que eu tentei, dai mudei a porta e foi!

Inclusive parece que o firmware é compatível com drives ST3320820AS também, se não me engano!

Bem, fica ai a dica pra quem quiser! Se quiserem que eu crie um tópico explicando melhor só falar!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Nossa colega, seu resultado está fantastico!!!!

Qual o modelo dos seus HDs??? É ST3320613AS?

Oproblema todo aqui é que TODOS os seres humanos estão se esquecendo de um pequeno detalhe filha da **** que ninguem percebeu e somente eu com 2 meses quebrando a cabeça em cima disso percebi, mas mesmo assim nao consegui resolver essas ***** desse problema tb ainda.... se pelo amor de deus alguem nessa terra conseguir me ajudar me ensinando como eu faço para ativar a controladora da INTEL para fazer os Raids e não usar a controladora da mobo pra isso eu vou dar graças a deus...

1º existe uma diferença muito simples nesses resultados que passam de 100mb/s reparem na Intel Raid0 escrito no hd tach em vermelho... todos os felas q usam essa ***** q eu nao sei como q faz pra usa essa ***** q eu to atras de descobri ja faz 2 meses ... enfim fazem mais de 100mb/s chagando ate a 380mb/s com bursts de 3700mb/s (CANSEI DE VER FOTOS ASSIM) porque? explico

andei lendo uns 20938 topicos de raid na net e nao achei um único topico nessa ***** q falasse exatamente sobre esse problema....

Intel Raid0 X NVIDIA STRIPPING (os 2 sao raid 0 striping com uma diferença)

a controladora da placa-mãe limita nao sei por q maldito ******* a banda do RAID a 100mb/s e se voce usar a controladora da Intel q eu nao faço a minima de como faz pra usar isso porque eu to querendo usar essa ***** e ate hj ninguem ensina como faz o raid passa de 100 ele fica "livre" leve solto e regaça nos resultados...

pode reparar todas as fotos de 100+ sao INTEL RAID 0 e nao nvidia ou qualquer outra controladora a questao é eu comprei uma Striker 2 Formula toda mobo intel ! coloquei meus 2 HDs SATA2 250 GB em RAID0 esperando essa ***** fica veloz.... e tudo q consegui foram os malditos 100MB/s limitados pela controladora da MOBO mais uma vez... pra **** com tudo e o desempenho q poderia ser de 180 ta 100 (_(

COMO EU FAÇO PARA USAR MEUS HDS EM RAID 0 DO JEITO Q ELES MERECEM SER USADOS ???? O QUE QUE EU TENHO QUE FAZER PRA PODER USAR ESSA ***** DE CONTROLADORA DA INTEL PROS MEUS RAIDS 0 ??? :angry: CARA QUE ***** NINGUEM PERCEBEU ISSO AINDA porque ??? :eek: PRESTEM ATENÇÃO GALERA ! e me ensina a fazer isso logo pela mor de deus nao aguento mais!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.fileshack.us/get_file.php?id=247587&file=Hdtach.JPG

Minha Raid 0! com SATAS 2 !!! num quad core Q9450 ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, fui desta página até a 19 procurando seu pedido de ajuda e não encontrei!

Não fique irritado, e vamos ao que interessa! :)

...a questao é eu comprei uma Striker 2 Formula toda mobo intel !...
Como assim?! Esta mobo usa chipset nvidia, não intel?! Portanto você não conseguirá fazer RAID com controladora intel, simplesmente por que sua placa NÃO TEM CONTROLADORA INTEL!

fonte: http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=2016&l1=3&l2=11&l3=610&l4=0

Sua controladora é a NVIDIA MediaShield™!

Bem, vamos aos fatos agora! Serei honesto em te dizer que nunca ouvi falar que as controladoras da nvidia possuem algum tipo de bug que limita a velocidade! Com relação aos resultados de burst de 3700MB/s eles não são "reais"!

Isto já foi discutido aqui! Eles são uma distorção causada por um recurso das controladoras intel que se chama cache de regravação de disco, ou algo assim. O fato é que este recurso aumenta muuuuuuuuito todo o desempenho e como o que interessa no rancking é o average ignoramos o resultado deformado do burst.

Sua controladora tem um recurso similar, porém ele "deforma" justamente o average, sendo assim estes resultados não são aceitos para o rancking.

Recomendo que leia este tópico, iinfelizmente não sei em qual página, mas lá pra trás, houve uma discussão sobre estes recursos de melhoria de desempenho e exibimos resultados comparando com e sem este recurso.

Outra coisa que PODE estar prejudicando seu desempenho é a "assimetria" dos seus discos, neste caso o ideal é rodar o HD tach em cada um e plotar um gráfico sobre o outro, seu resultado final será tão melhor quanto os gráficos forem parecidos. Por exemplo, se você fizer um raid com dois discos, um absurdamente rápido e o outro absurdamente lento seu desempenho PODERÁ ficar até mais lento que o mais rápido sozinho.

Poste estes resultados individuais para que possamos te ajudar melhor e poste também o modelo EXATO de cada um dos seus discos, mas já lhe adianto, se eles não forem realmente bons, seu resultado está bem próximo do normal! :(

Só para constar: resultado do colega ribeirocross

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Como assim?! Esta mobo usa chipset nvidia, não intel?! Portanto você não conseguirá fazer RAID com controladora intel, simplesmente por que sua placa NÃO TEM CONTROLADORA INTEL"

É vero tinha me esquecido é media mesmo, mas mesmo assim ai vai meus HDS:

ST3250620AS

SMT3250310AS

A galera ja deve tar cansada de postar coisas sobre esses dois satas 2 de 250gb então nem preciso bota as SS...

e outra...

São nada mais q o antigo Seagate de 250GB e o novo Seagate de 250 depois que a maxtor fundiu as empresas... os HD seriam os mesmos modelos antes e depois dessas fusoes...a foto do meu teste em RAID 0 ta ai no meu topic anterior ao seu...agora para eu poder comocar a foto do hd tach de cada HD fica complicado porque eu tenho eles em raid 0 e meu sistema ta neles eu iria precisa formata pra separa o raid e fazer as SS pra depois ter q refazer tudo d novo... -_-

Faria isso apenas se tivesse como aumentar o desempenho.:wub:

Bom valeu pela paciencia sua, porque a minha ja ta por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Como assim?! Esta mobo usa chipset nvidia, não intel?! Portanto você não conseguirá fazer RAID com controladora intel, simplesmente por que sua placa NÃO TEM CONTROLADORA INTEL"

É vero tinha me esquecido é media mesmo, mas mesmo assim ai vai meus HDS:

ST3250620AS

SMT3250310AS

A galera ja deve tar cansada de postar coisas sobre esses dois satas 2 de 250gb então nem preciso bota as SS...

e outra...

São nada mais q o antigo Seagate de 250GB e o novo Seagate de 250 depois que a maxtor fundiu as empresas... os HD seriam os mesmos modelos antes e depois dessas fusoes...a foto do meu teste em RAID 0 ta ai no meu topic anterior ao seu...agora para eu poder comocar a foto do hd tach de cada HD fica complicado porque eu tenho eles em raid 0 e meu sistema ta neles eu iria precisa formata pra separa o raid e fazer as SS pra depois ter q refazer tudo d novo... -_-

Faria isso apenas se tivesse como aumentar o desempenho.:wub:

Bom valeu pela paciencia sua, porque a minha ja ta por aqui...

Bem colega, sinto lhe informar mas seu resultado está NORMAL!

Você está usando HDs diferentes e não está usando o recurso de cache em memória....

Se tivesse nos pedido ajuda antes tenho certeza que nem teria passado por tanta irritação... bem, de qualquer forma se conseguir trocar um de seus hds para ficar com dois iguais seus desempenho PODERÁ subir uns 10MB/s ou talvez um pouco mais...

Seu sistema não está ruim, então não fique chateado colega!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde eu ativo o cache de memoria ?

Com um hd ia a 65 MB/S com dois hds deu esse resultado aí :

1º Daniel007 | Seagate ST3320620AS /320GB/16MB/7200RPM/SATAII/Raid 0

hdtachqq7.th.jpg

Achei meu resultado muito fraco, nao deveria dobrar a taxa ?

Edit: Será esse o motivo de um nao bom resultado em raid 0 ?

Vejam só : hdsnl9.th.jpg

Seria isso ? São de séries diferentes ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, instale o Intel® Matrix Storage Manager click com o botão direito sobre o volume raid e ative o cache de regravação de volume.

O fato do seus HDs serem de séries diferentes não tem tanto problema, desde que eles usem o mesmo firmware!

Veja qual o firmware deles, e poste para nós...!!! Você pode ver isso tanto na etiqueta em cima dos discos quanto usando o everest, por exemplo! Pelo everest vá em armazenamento -> ATA e verifique a opção Revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa colega, seu fundo de tela está "ofuscando" seu resultado...:D

Sem duvida -_-, essa mina é muito gata mais voltando ao ranking consegui passar de 15º para 2º por pouco coisa eu pego o 1º lugar, mais essa semana vou voltar a por o vista 64 e o Xp junto e quem sabe consigo o 1º lugar mais é isso ai :joia:

Abs Frederico:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem colega, sinto lhe informar mas seu resultado está NORMAL!

Você está usando HDs diferentes e não está usando o recurso de cache em memória....

Se tivesse nos pedido ajuda antes tenho certeza que nem teria passado por tanta irritação... bem, de qualquer forma se conseguir trocar um de seus hds para ficar com dois iguais seus desempenho PODERÁ subir uns 10MB/s ou talvez um pouco mais...

Seu sistema não está ruim, então não fique chateado colega!!! :)

Tipo como eu faço isso no controlador Media, bem meu chipset é 780i por isso voce acha que pudesse fazer essa ativação ?. :huh:

E tem mais eu tenho visto uns resultados de hd tach que passam dos 350mb/s no average read. e nao é fake nem mintira acho q o cara devia estar com uns 4 ou mais hds... eu tb estou pensando em fazer raid com 6 hds de 250gb e todos de modelos = os STM3250310AS , será que seria vantagem de fazer os raids com 6 HDS ? PS sou viciado em Performances extremas.... meu pc :

Intel Quad Q9450 - Pentium III Xeon (4 CPUs) :wub::D

Geforce 280GTX :wub: :wub:

Fonte 1000W Zalman :wub:

memória 4GB 4-4-4-10 Corsair :cool:

HD .... fica ai a dúvida... :confused:

Só para constar.... quanto ao valor que eu vou investir, a mim é supérfulo to nem ai pra qto eu vou gastar se o negocio é fazer o bagui fica extremo....

Tenho como comprar cada HD de 250 a 110 reais... se for botar mais 5 seriam 550 reais então nao é estão caro assim para tanto espaço e performance.... né verdade? bem agora é com vocês... o que me dizem.... ? rola fica com 6 HDs e ficar ****** de velo e performance ?:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo como eu faço isso no controlador Media, bem meu chipset é 780i por isso voce acha que pudesse fazer essa ativação ?. :huh:

E tem mais eu tenho visto uns resultados de hd tach que passam dos 350mb/s no average read. e nao é fake nem mintira acho q o cara devia estar com uns 4 ou mais hds... eu tb estou pensando em fazer raid com 6 hds de 250gb e todos de modelos = os STM3250310AS , será que seria vantagem de fazer os raids com 6 HDS ? PS sou viciado em Performances extremas.... meu pc :

Intel Quad Q9450 - Pentium III Xeon (4 CPUs) :wub::D

GeForce 280GTX :wub: :wub:

Fonte 1000W Zalman :wub:

memória 4GB 3-3-3-12 Corsair :cool:

HD .... fica ai a dúvida... :confused:

Só para constar.... quanto ao valor que eu vou investir, a mim é supérfulo to nem ai pra qto eu vou gastar se o negocio é fazer o bagui fica extremo....

Tenho como comprar cada HD de 250 a 110 reais... se for botar mais 5 seriam 550 reais então nao é estão caro assim para tanto espaço e performance.... né verdade? bem agora é com vocês... o que me dizem.... ? rola fica com 6 HDs e ficar ****** de velo e performance ?:wub:

Opa colega, infelizmente não sei te indicar o caminho, mas acredito que é pelo software da sua controladora...

Com relação a melhorar a performance, quanto mais HDs você coloca em RAID mais desempenho você tem, mas menos eficiência você tem também, o que quero dizer é que se você tem dois HD que sozinhos fazem 50 MB/s em raid farão algo em torno de 90MB/s (mais ou menos, certo) mas se tiver quatro não conseguirá 180 MB/s.

Sendo assim vale mais a pena fazer seu raid com dois ou tres ST3500320AS que é um excelente HD do que com 4 do seu.

Se quiser ter uma base para comparar veja os meus resultados no rancking tenho resultado com 1 HD, 2 HDs em RAID0, 3 HDs em RAID0 e 3 HDs em RAID5. Todos do mesmo modelo embora com firmwares diferentes, mas dá para ter uma boa base.

Já tenho um quarto HD, mas ainda não liguei ele no Array, também não sei se ligarei, vou ver....

Bem, qualquer coisa posta ae... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, instale o Intel® Matrix Storage Manager click com o botão direito sobre o volume raid e ative o cache de regravação de volume.

O fato do seus HDs serem de séries diferentes não tem tanto problema, desde que eles usem o mesmo firmware!

Veja qual o firmware deles, e poste para nós...!!! Você pode ver isso tanto na etiqueta em cima dos discos quanto usando o everest, por exemplo! Pelo everest vá em armazenamento -> ATA e verifique a opção Revisão.

joearny , po cara , muito obrigado pela dica !!

Baixei e instalei aqui ...depois configurei o cache de regravacao e a taxa do hd tach pulou para quase 140MB/S !! Vou desfragmentar o hd pra ver se melhora mais ... aí eu posto o resultado .

Valeu obrigado ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...