Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


And88

Posts recomendados

Cara seguinte voce esta enfrentando um problema que eu descobri recentemente.... alias todos vocês...

porque é o seguinte... eu comprei os 6 hds e fiz raid 0 pra tirar a maldita prova q eu estava procurando... e descobri varios podres do HD tach:

hdtachwb6.th.jpgthpix.gif

aqui a foto do teste do hd tach do meu hd em raid 0 com 2 discos ! (na época eu achava que meus hds estavam sendo prejudicados pela controladora por estarem fazendo 100mb/s mas recentemente eu descobri que era o HD tach mesmo q tava ******* com tudo... pois eu fiz 130mb/s no everest com 2 HD nessa época)

testesimplesxs3.th.jpgthpix.gif teste rápido

testecompletokb9.th.jpgthpix.gif teste completo

e aqui a foto do meu hd tach atual com 6 discos fazendo striping -_- (150mb/s) não precisa nem comenta né o lixo que o HD tach é)

agora apresento a vocês a verdade..... o benchmark do EVEREST....

everesthdbenchmarkwu3.th.pngthpix.gif

Sintam o poder do raid 0 com 6 discos.... (1.36T são 6x250gb de hds)>> 753mb/s com bufer ligado<< é assim que tem que ser... teste completo sem erros, e mesmo se o buffered estiver errado o mínimo ai na brincadeira foi 400mb/s. Cara o hd tach cada hora da um resultado cabulosamente diferente alem de que tem cara de DOS deve ter sido feito na época do dos isso.... galera parem de usar essa porcaria e usem o bench do everest é mmmmilhares de vezes melhor... pela mor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, todo mundo aqui sabe que o HD tach não é lá grande coisa, ele tem vários bugs insólidos e tal, eu, particularmente, gosto muito do teste do sandra!

Mar só a título de comparação poste seu resultado com 6 discos no HD tach! :)

Impressionante usar 6 discos em RAID 0, parabéns... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa colega, todo mundo aqui sabe que o HD tach não é lá grande coisa, ele tem vários bugs insólidos e tal, eu, particularmente, gosto muito do teste do sandra!

Mar só a título de comparação poste seu resultado com 6 discos no HD tach! :)

Impressionante usar 6 discos em RAID 0, parabéns... :)

ja estava postadio..

na do everest eu fiz 753 mb/s no bufered read veja acima.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos maneirar no palavreado que isso é até passível de warn, inclusive nas print screens.

O negócio é o seguinte: Como o joearny disse lá em cima, todo mundo sabe que o hd tach tem bugs e que o código não é atualizado a 4 anos, mas isso não dá o direito a ninguém de chamar de lixo ou porcaria. Outra coisa, também não se sabe se o everest é imune a bugs, só pra tirar a minha curiosidade, rodei o bench do everest e os meus 2 hds em raid 0 atingiram 1332,6 mb/s no mesmo quesito que o seu atingiu 700 e poucos mb; agora me explica, como 2 hds podem ser mais rápidos que 6?. Mais uma coisa, o buffered read não é o que o hd tach mede, e também não se sabe o tamanho da leitura feita pelo everest para soltar o resultado, o hd tach é configurado para 8 mb.

Olha aí o resultado ---> http://users.cjb.net/panda880/everest.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem é que essas fotos eu ja tinha usando antes e como voce pode ver, oscilaram de 40mb a 180mb , por isso eu disse q estão muito sem nocao mas beleza, façamos o seguinte:

pelo que eu reparei os 4 primeiros resultados batem com os do hd tach e com mais um monte de outros resultados ... se você levar em consideração que dos 4 primeiros resultados do everest você tem seu mínimo e máximo beleza... ja era... fica tudo = ... agora no quesito buffered pelo que eu vi quem tem controladora intel sempre vai fazer mais q os que não tem. por isso você tem mais mb/s alias sempre q aparece intel raid tem mais mb/s q qualquer outro q nao seja intel. nao importando os hds. ou vai ver simplesmente seu bufered foi mais rápido pois voce tem 2 discos para ler em paralelo e eu tenho 3 paralelos para ler fazendo com que desse um delay de banda ou sei la nao tem lógica mesmo.... vai entender essas coisas e esses testes... eu fiz 2 testes para ter certeza e uns 2 3 do tach. como o do tach tava muito instável e totalmente fora do que eu acredito ter de velocidade eu resolvi fazer 2 do everest e postar.

Vou fazer uma observação: certa vez um amigo meu disse q nao fazia diferença se eu fizesse raid 0 com 2 ou mais HDs pois eles trabalhariam em "dual channel" como com memorias. e nao importando quantos dual chanels eu fizesse a velocidade nao iria aumentar iria apenas ter um banco a mais de memorias mas a velocidade iria ser a mesma pois era como se fossem 2 ou 4 pistas (explicação: onde se poderia atingir 200km/h (dual) 100km/h (single) no caso de ter mais memorias instaladas ou hds em paralelo seria a mesma coisa)

Agora eu ja não sei ate que ponto isso está certo ou não por isso resolvi tirar a prova crucial com relação a essa suposta velocidade de 6 pistas = 2 pistas, mas ate agora tem me feito muito satisfeito....copio 11gb em 3min aqui e as compressoes de filmes de DVD de 10 episodios de 100mb cada pelo Vision 4 do nero 7 cairam de 1 hora e meia para 45 min... bem é isso ai depois eu posto mais resultados...

valeu And88 desculpa qualquer coisa.... vivendo e aprendendo ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem é que essas fotos eu ja tinha usando antes e como voce pode ver, oscilaram de 40mb a 180mb , por isso eu disse q estão muito sem nocao mas beleza, façamos o seguinte:

pelo que eu reparei os 4 primeiros resultados batem com os do hd tach e com mais um monte de outros resultados ... se você levar em consideração que dos 4 primeiros resultados do everest você tem seu mínimo e máximo beleza... ja era... fica tudo = ... agora no quesito buffered pelo que eu vi quem tem controladora intel sempre vai fazer mais q os que não tem. por isso você tem mais mb/s alias sempre q aparece intel raid tem mais mb/s q qualquer outro q nao seja intel. nao importando os hds. ou vai ver simplesmente seu bufered foi mais rápido pois voce tem 2 discos para ler em paralelo e eu tenho 3 paralelos para ler fazendo com que desse um delay de banda ou sei la nao tem lógica mesmo.... vai entender essas coisas e esses testes... eu fiz 2 testes para ter certeza e uns 2 3 do tach. como o do tach tava muito instável e totalmente fora do que eu acredito ter de velocidade eu resolvi fazer 2 do everest e postar.

Vou fazer uma observação: certa vez um amigo meu disse q nao fazia diferença se eu fizesse raid 0 com 2 ou mais HDs pois eles trabalhariam em "dual channel" como com memorias. e nao importando quantos dual chanels eu fizesse a velocidade nao iria aumentar iria apenas ter um banco a mais de memorias mas a velocidade iria ser a mesma pois era como se fossem 2 ou 4 pistas (explicação: onde se poderia atingir 200km/h (dual) 100km/h (single) no caso de ter mais memorias instaladas ou hds em paralelo seria a mesma coisa)

Agora eu ja não sei ate que ponto isso está certo ou não por isso resolvi tirar a prova crucial com relação a essa suposta velocidade de 6 pistas = 2 pistas, mas ate agora tem me feito muito satisfeito....copio 11gb em 3min aqui e as compressoes de filmes de DVD de 10 episodios de 100mb cada pelo Vision 4 do nero 7 cairam de 1 hora e meia para 45 min... bem é isso ai depois eu posto mais resultados...

valeu And88 desculpa qualquer coisa.... vivendo e aprendendo ^_^

Opa colega, acho que seu amigo se equivocou um "pouco" no que ele falou!

O funcionamento do dual channel é muito diferente do raid! Você mesmo já percebeu que com 6 discos a velocidade é muito maior...

Veja os meus resultados no rancking, tenho resultados com 1 disco, 2 discos em RAID0 e 3 discos em RAID0, o desempenho é muito diferente quando se usa 2 ou 3 discos!

Existem vários review e artigos na net que explicam o funcionamento do RAID com vários detalhes, recomendo que dê uma procurada!

Valeu, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Opa, valeu pelas infos!

Agora fiquei com outra dúvida, será que vale a pena comprar uma controladora PCI Sata II? Teria aumento significativo de desempenho?

Se você não usa RAID creio que não haverá diferença, porém se usa a carga no processador irá diminuir, se comprar uma controladora que não seja software raid, o desempenho do array creio que terá uma pequena melhora também.

Se estiver usando HDs de altissimo desempenho dai acredito que a história seja outra, o ganho poderá ser realmente notável, mas não estou falando de HDs "convencionais" estou falando de 10.000 rpm para cima.

Infelizmente não encontrei um review que mostrasse isso, porém acho que com um pouco de paciência podemos encontrar isso na internet... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida, que talvez seja meio besta, mas ainda não encontrei uma resposta...

Os HDs SATA2 são HDs de 3Gb/s, certo? Que em teoria, deveriam transmitir dados a 375MB/s (3 Gbits ou 3.000 Mbits / 8)... Por que então as taxas alcançadas com HDs SATA2 sem RAID não passam nem de 100MB/s ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Saudações galera,

Eu queri muito saber se alguém aqui tem o Hd Tach instalado no Vista, pois quando eu tento instalar aparece uma mensagem informando que ele é compativel com o Xp/2000! Valeu

Ola amigo seja bem vindo ao forum, faz o seguinte, no instalador do hd tach clique como obotão direito do mouse Propriedade > Compatibilidade selecione a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" clique em aplicar e OK, ai você tenta instalar novamente que deve dar certo.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo seja bem vindo ao forum, faz o seguinte, no instalador do hd tach clique como obotão direito do mouse Propriedade > Compatibilidade selecione a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" clique em aplicar e OK, ai você tenta instalar novamente que deve dar certo.

Abs Frederico

Muito Obrigado amigo, deu certo sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostaria de avisar a todos que estarei considerando os resultados postados até aqui para atualizar o ranking. Demorei um pouco pois estava tentando fazer o ranking de uma outra forma, que facilitasse tanto pra vocês quanto pra mim. Pena que não deu certo, hehehe. Ainda vou tentar deixar isso mais dinâmico na questão de postar os resultados e de como eu atualizo, só que não sei quanto vai demorar; então para não deixar isso aqui anos sem atualizar vou estar colocando os resultados no

ranking entre hoje e amanhã.

Se alguém aqui entender de construir sites, digamos, mais elaborados, e quiser ajudar, podem falar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...