Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


And88

Posts recomendados

  • Membro VIP

O fato da linha ser ou não contínua não tem problema algum, em todos existe oscilação, uns mais outros menos, no seu caso "deve" ser caracteristica do HD trabalhando junto com seu equipamento mais os programas que você tem instalado.

Você tem certeza que desabilitou todos os programas antes de rodar o HDTACH? De qualquer forma, o importante é a transferencia de dados, se esta boa dentro do normal, esta bom.

Você se equivocou amigo, eu não disse que a placa de vídeo tem a ver com tocar os CD's ou DVD's, disse para você verificar os DRIVERS (SOFTWARE) da placa de vídeo e disse isso porque tem gente que ao instalar o windows não instala os drivers de vídeo corretamente e deixa só os genéricos do XP, ai fica dando algumas travadas justamente por falta dos drivers corretos, alem do mais, pela sua breve explicação na mensagem anterior não ficou muito claro o que estava acontecendo, tentei ajudar.

Baixe o programa de teste para seu hd no site do fabricante e teste, se estiver tudo certo com o HD, você tem outro "problema" o que exclui o HD, se constar algum erro troque o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da linha ser ou não contínua não tem problema algum, em todos existe oscilação, uns mais outros menos, no seu caso "deve" ser caracteristica do HD trabalhando junto com seu equipamento mais os programas que você tem instalado.

Você tem certeza que desabilitou todos os programas antes de rodar o HDTACH?

Tenho sim.

Você se equivocou amigo, eu não disse que a placa de vídeo tem a ver com tocar os CD's ou DVD's, disse para você verificar os DRIVERS (SOFTWARE) da placa de vídeo e disse isso porque tem gente que ao instalar o windows não instala os drivers de vídeo corretamente e deixa só os genéricos do XP, ai fica dando algumas travadas justamente por falta dos drivers corretos

Hmmm... agora entendi.

alem do mais, pela sua breve explicação na mensagem anterior não ficou muito claro o que estava acontecendo, tentei ajudar.

Eu disse que

Até pra tocar/gravar CD/DVD esse problema atrapalha. O drive fica "engasgando" também.

Mas agradeço a ajuda.

Baixe o programa de teste para seu hd no site do fabricante e teste, se estiver tudo certo com o HD, você tem outro "problema" o que exclui o HD, se constar algum erro troque o HD.

É... já procurei algo assim mas não achei. Em todo caso, vou procurar novamente.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranking atualizado! :aranha:

Adicionados

JoeArny

ribeirocross

Cleber Caldas

Edvaldo J. Frederico

bubsylopez

lulitter

Recusados

N/A

============================

Gostaria de pedir pra quem for postar as imagens no imageshack.us que coloquem o link para a imagem, não coloquem somente a miniatura porque tem hora que o fórum não mostra a imagem, quase que o Edvaldo J. Frederico e o bubsylopez ficam de fora do ranking por causa disso, só depois de clicar 10x para atualizar a página foi que as imagens apareceram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaeltaro | Seagate 2x ST3250410AS/250 GB/16MB/7200RPM/SATAII 145,2MB/S

printhdtach2mz1.th.jpg

Como você pediu to colocando o Link...

http://img211.imageshack.us/img211/1989/printhdtach2mz1.jpg

Edit: Fechei uns programas e melhorei de 143,7 pra 145,2

Tá faltando o arquivo de bloco de notas com o seu nome de usuário do fórum. Arruma aí pra você entrar no ranking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que é um bug do programa os picos de 1800MB/s que o hd dele dá, mas parece não influir muito no resultado final.

Para mim esse bug influe bastante no resultado, ja que o average é muito maior que o burst, alem disso se não tivesse os picos o grafico fica (na maior parte do tempo) abaixo de 200 MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim esse bug influe bastante no resultado, ja que o average é muito maior que o burst, alem disso se não tivesse os picos o grafico fica (na maior parte do tempo) abaixo de 200 MB/s.

Realmente, agora que eu reparei nos valores do eixo vertical, cada graduação é de 200 MB/s, tava tão acostumado com a escala de 20 em 20 que vi a linha vermelha perto dos 200 e pensei "ahh, deve dar uns 180, 190, então não tá muito fora". Esse bug tá jogando average lá pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º eloikratz| RAID0 2x Seagate st380815AS/80 GB/8MB/7200RPM/SATAII 225,0MB/S

http://img73.imageshack.us/img73/2921/hdtashib7.jpg

bom como vih q pelo meu post ta começando gerar discussao.... aquele realmente tinha uns picos e a velocidade ficava mais baixa.... mas and88 coloca esse agora... c vocês analisarem tem um pico só o qual nao influenciara em muita coisa..... pois minha velocidade media na caiu ali dos 185... e depois teve subidas a 320 e posteriormente picos c é q podemos chamar assim pra 150... ( picos inversos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses resultados ae de mais de 200MB/s são bug, provavelmente por algum problema de incompatibilidade entre o HDTach e o nForce 500-sli dessa mobo (M2N4-SLI) ou mesmo por problema com os drivers de RAID... Ainda mais porque esses Seagate 80GB n são nem da série Perpendicular Recording, ou seja, em RAID0 alcançam em média uns 120MB/s, no máximo uns 130MB/s com algum tipo de otimização!! -_-

Os únicos HDs q chegam perto dos 200MB/s em RAID0 são os da série 7200.11, ou mesmo os 7200.10/modelo11, que é o caso do ST3250410AS (16M) :wub: ou ST3250310AS (8M)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os únicos HDs q chegam perto dos 200MB/s em RAID0 são os da série 7200.11, ou mesmo os 7200.10/modelo11, que é o caso do ST3250410AS (16M) :wub: ou ST3250310AS (8M)

E ainda assim pode ver que o meu não chega nem perto dos 200MB/s hehehe

rafaeltaro | Seagate 2x ST3250410AS/250 GB/16MB/7200RPM/SATAII 144,9MB/S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eloikratz, infelizmente vou acabar tirando seu resultado do ranking mesmo porque seja lá onde o bug for (incompatibilidade do programa, do driver etc) ele mascara o resultado verdadeiro, não sendo justo com os outros participantes que não tem o bug ao seu favor pra dar uma ajudazinha na hora do resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

and88... faça o que você achar melhor cara .. afinal você é o moderador.... agora c é bug ou sei lá o que... vou começar a reclamar em outros pontos do forum tambem..... minha antiga vga era uma 6800xt da xfx dava no 3dmark2001 16500 pontos.... agora comprei uma 8600gt com OC já... e atingi 24000 pontos... e vejam vocês mesmos o beck das vga..

Geforce 6800

1º) Infinituz (39.660 Pontos)

XFX GeForce 6800XT 256MB (525/1500MHz Bios-Mod);

Core2 Duo E6600 2400@2871 2400@2871;

ASUS P5NSLI;

2GB (Dual), Corsair DDR2-667;

Forceware 93.71;

Windows XP x64 + SP1;

http://service.futuremark.com/compare?2k1=9199128

e mesmo assim nao fui falar q era erro do programa e nao sei o que..... e como pode a minha banda de internet sendo apenas de 800kbps o que resulta descontando o troughput q baixe a 95kbps e muitas vezes quando faço um donwload passa 2 segundos e marca 700ks baixados já.... isso nao é um bug aconteceu.. por mais q pareça impossivel....

mas bom.. como eu falei and88 você é quem sabe... c você acha q estou prejudicando a competiçao.. remova meu resultado.. abraços e bons becks pra todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to meio por fora em relação às pontuações do 3DMark, mas nesse caso, ja é algo possivel, você ta usando um X2-3800, o cara ta com um E6600 @2871, a 6800XT dele ta com over, com mod e a memoria provavelmente tb ta com oc. Não to dizendo que não esteja bugado, mas é algo mais possivel, pois há maneiras de se contornar fazendo overclock. Já no caso do HD, ele tem aquele limite fisico e não há nenhuma chance de ultrapassar aquilo.

Quanto ao download, quase certeza que é bug, ou alguma configuração de browser, aqui pelo menos, sempre quando começa o download, ele ta acima do pico e vai estabilizando conforme vai passando, normalmente é pcausa do cache...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaeltaro..... com certeza.... sei q ta com oc.... mas eu moro em foz do iguaçu ou seja divisa com Paraguay.... então tenho em minhas maos sempre as tecnlogias novas..... em realaçao aos vgas.. sempre pesquisei muito aqui mesmo no site antes de comprar.... e é claro como todos aqui gostamos de Hardware e sempre explorei o maximo dele..... e meu over nao chegou nem a 15% do q deu o dele e ja travou... ou seja... ele ta cum uma 6800xt e ta tirando o rendimento de uma 8800gts.... mas isso tambem nao vem ao caso..... c tem bug lá ou aqui.. mas resumindo é como eu disse... c o and88 achar q deve remover meu post fica a vontade..... c vocês acham q ta prejudicando... remove sem problemas.. abração pra todos ai......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeArny | Seagate ST3320620AS/320 GB/16MB/7200RPM/SATAII 148,3MB/s

Pessoal, sem querer botar lenha na fogueira, mas também acho estes resultados improváveis...

Melhorei bastante minha velocidade ativando o recurso "Volume Write-Back Cache", que nem sabia que existia, porém meu burst speed ficou TOTALMENTE sem noção!!! Provavelmente o HDTach não lida direito com estas novas tecnologias, e o nvstripe deve ter alguma dessas também...

Façam a comparação com o resultado de outros programas, o HDTach costuma ser o mais sem noção.. hahahahahaha

Por outro lado percebam que ele costuma "zuar" ou o burst ou o average, ainda não cheguei a ver zuar os dois ao mesmo tempo...

Bem, de qualquer forma meu novo resultado, agora com "Volume Write-Back Cache" ativado está ai... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaeltaro O que seria esse Volume Write-Back Cache?

Retirado do próprio site da intel:

"The volume write-back cache allows writes to be buffered and improves coalescing... The coalescer allows write requests to be combined into larger requests to reduce the number of I/Os per write for parity calculations"

A grosso modo o sistema escreve em uma cache de alta velocidade, provavelmente a memória física, e acessa menos vezes o disco para gravar dados, a mesma tática tem sido usada para acesso de memória em controladores DDR de última geração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...