Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking do HD TACH (Average)


And88

Posts recomendados

Bom novo resultado.

Edvaldo J. Frederico | Seagate ST3250820AS / 250GB/ 8MB / 7200RPM /SATAII 75.3MB/S

E o que é esse Seagate single platter ?

Single Platter é quando o HD possui apenas 1 disco.

No caso dos HDs de 250GB,

single platter são os 3250410AS(16mb) e 3250310AS(8mb)

ja o 3250620AS(16mb) e 3250820AS(16mb) possuem 2 discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ranking atualizado! :aranha:

Adicionados

And88

JoeArny

Rafaeltaro

Edvaldo J. Frederico

Danilo Souza

Recusados

N/A

===========================

O eloikratz foi retirado do ranking devido a problemas no software que devido a um bug não mostrava a velocidade correta no resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nemesis Ex| RAID0 Seagate 2xST3250410AS/250 GB/16MB/7200RPM/SATAII 162,5MB/S

entendi, parece q cheguei tarde demais, já houve atualização... huahsuahsahsuassauhssh

Isso é o máximo do meu PC em RAID0, com stripe otimizada e VWBC!!

Flws!

edit: Esqueci que era 8MB Zones, então to enviando outro resultado e por incrivel que pareça, melhor que o anterior --> 164MB/S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fala Galera! Que mancada :), Agora, para 3 hds em raid 0, o desempenho está bem abaixo do que deveria ser, fiz questão de colocar 3 hds exatamente iguais para melhorar o desempenho, pensei inclusive no quarto, mas acho que não vai compensar o investimento. Será que fiz alguma coisa errada na minha placa mãe? Ela tem um monte de entradas sata´s e teoricamente utilizei o ichr7 com as três saidas satas. Estou utilizando o vista 64 ultimatte. Mas de qualquer forma desculpem ai o meu post errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dai povo!! fiz meu primeiro bench aqui!

xº Porcher | 2 x Seagate ST3250310AS/250 GB/8MB/7200RPM/SATAII & RAID 0/ 137.6MB/s

http://img50.imageshack.us/img50/8969/hdtachrankingvp6.jpg

Que BIOS esta usando amigo, aqui com meus 2 x 120Gb SATA II estou bem longe do seu resultado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que BIOS esta usando amigo, aqui com meus 2 x 120Gb SATA II estou bem longe do seu resultado :(

Cara, to usando a que veio, 0608, me deu "medinho" de trocar de bios, numa outra mother atualizei para a ultima e começou a dar uns lances estranhos, nessa ta BOM e por isso não to pretendendo alterar.

Acho que a BIOS não vai interferir no resultado, é mais fácil o driver (ou posso ta falando uma M.. enorme! uhauhauhauha)

Sobre o resultado, eu peguei estes HDs no sábado, foi escolha meio a dedo, tava com um ST3250820AS e esperando o outro, porém a loja não tinha mais do mesmo, o vendedor me trouxe dois ST3250310AS novos, fiquei feliz com o resultado.

Eram os 2 modelos que tinha escolhido e por um preço interessante tmb, seriam melhores só se fossem com 16mb! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, to usando a que veio, 0608, me deu "medinho" de trocar de bios, numa outra mother atualizei para a ultima e começou a dar uns lances estranhos, nessa ta BOM e por isso não to pretendendo alterar.

Acho que a BIOS não vai interferir no resultado, é mais fácil o driver (ou posso ta falando uma M.. enorme! uhauhauhauha)

Sobre o resultado, eu peguei estes HDs no sábado, foi escolha meio a dedo, tava com um ST3250820AS e esperando o outro, porém a loja não tinha mais do mesmo, o vendedor me trouxe dois ST3250310AS novos, fiquei feliz com o resultado.

Eram os 2 modelos que tinha escolhido e por um preço interessante tmb, seriam melhores só se fossem com 16mb! hehehe

Driver eu acho que tambem não é, estou usando o ultimo drive da nVidia, qual você esta usando ai ?

Para você ter ideia, minha media do HDTACH é de 105Mb/s, bem inferior a sua, fiquei cabreiro com este Raid 0 desde que montei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver eu acho que tambem não é, estou usando o ultimo drive da nVidia, qual você esta usando ai ?

Para você ter ideia, minha media do HDTACH é de 105Mb/s, bem inferior a sua, fiquei cabreiro com este Raid 0 desde que montei ele.

é o ultimo driver para o 650i/430i

os HDs são os mesmos que tu usou quando chegou a 140MB/s com a outra mother? (é teu o 5 lugar não? só maquina diferente)

o tamanho do cluster? o meu esta com 32k, isso deve ter influencia.

cara, sorry por não poder ajudar tanto, minha primeira semaninha de raid0 :D e nem esta como boot, o boot ta no ide.... ainda to fazendo experiências....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é o ultimo driver para o 650i/430i

os HDs são os mesmos que tu usou quando chegou a 140MB/s com a outra mother? (é teu o 5 lugar não? só maquina diferente)

o tamanho do cluster? o meu esta com 32k, isso deve ter influencia.

cara, sorry por não poder ajudar tanto, minha primeira semaninha de raid0 :D e nem esta como boot, o boot ta no ide.... ainda to fazendo experiências....

Aquele meu resultado do Ranking foi um Raid 0 com 3 HDs de 80Gb, hoje tenho 2 de 120Gb Seagate SATA II 7200.10

Quanto ao cluster, estou usando de 64k, acho difícil ser isso, mas pode até ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra tirar algumas duvidas nesse caso ai de performance alta no RAID0 do Porcher, a "mágica" tá no HD mesmo. Essa série 7200.10 modelo ST3250X10AS (X=4 ou 3) tem o disco com a tecnologia "Perpendicular Recording, Generation II", ou seja, uma maior densidade dos pratos, que passaram de 188GB para 232GB...

é semelhante a usada na série 7200.11, com algumas diferenças principalmente no quesito "Seek time", q tá bem melhor nessa 7200.11 :unsure:

Pra ter uma ideia, 1 HD PR GI faz uns 70MB/s sem RAID, enquanto 1 HD PR GII faz uns 85MB/s sem RAID.

é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
só pra tirar algumas duvidas nesse caso ai de performance alta no RAID0 do Porcher, a "mágica" tá no HD mesmo. Essa série 7200.10 modelo ST3250X10AS (X=4 ou 3) tem o disco com a tecnologia "Perpendicular Recording, Generation II", ou seja, uma maior densidade dos pratos, que passaram de 188GB para 232GB...

é semelhante a usada na série 7200.11, com algumas diferenças principalmente no quesito "Seek time", q tá bem melhor nessa 7200.11 :unsure:

Pra ter uma ideia, 1 HD PR GI faz uns 70MB/s sem RAID, enquanto 1 HD PR GII faz uns 85MB/s sem RAID.

é isso!

Nemesis, não sei se você reparou no meu Post, mas meu HD é 7200.10 tambem, e só tenho um Average de 105Mb/s no meu Raid 0, motivo este de estar cabreiro com o meu Raid ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nemesis, não sei se você reparou no meu Post, mas meu HD é 7200.10 tambem, e só tenho um Average de 105Mb/s no meu Raid 0, motivo este de estar cabreiro com o meu Raid ;)

então, pela pouca experiencia que eu tenho, mas muita pesquisa que eu fiz, cheguei a 4 fatores q mais influenciam nesse Bench:

1- Densidade dos pratos: perpendicular recording geração 1 (provavelmente dos seus HDs)tem menor densidade que o da geração 2 (HDs do Porcher), isso influencia bastante a velocidade;

2- Chipset da Mobo: os Intel ICH7R pra cima levam vantagem (mesmo q pequena) sobre os outros;

3- Stripe size: o mais rápido no HDTach é o de 32Kb;

4- Sistema: o mais rápido, em relação a drivers intel pelo menos, é o Win XP Pro.

Flws!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, pela pouca experiencia que eu tenho, mas muita pesquisa que eu fiz, cheguei a 4 fatores q mais influenciam nesse Bench:

1- Densidade dos pratos: perpendicular recording geração 1 (provavelmente dos seus HDs)tem menor densidade que o da geração 2 (HDs do Porcher), isso influencia bastante a velocidade;

2- Chipset da Mobo: os Intel ICH7R pra cima levam vantagem (mesmo q pequena) sobre os outros;

3- Stripe size: o mais rápido no HDTach é o de 32Kb;

4- Sistema: o mais rápido, em relação a drivers intel pelo menos, é o Win XP Pro.

Flws!!

- Strip Size já vi que teve influencia, pois estava com 64k no primeiro teste e não ficou bom... (vamos dizer que muito ruim tmb não... hahaha)

- O NCQ, deve influenciar tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...