Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marc.cr

Graduações

Posts recomendados

Eu dei uma lida no tópico fixo, mas ainda sobraram dúvidas.

Tanto ciências da computação quanto SI são voltadas pra programação, mas qual a diferença entre elas?

E o que é Tecnologia em informática? Tem um currículo semelhante à SI.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Faço o curso de TI (tecnologia em informatica) na unicamp e posso te dizer o tipo de disciplinas que temos.

Desde calculo (MUITO, é estão extenso quanto a engenharia de computaçao da usp, 1 e 2, metodos matematicos, calculo numerico, pesquisa operacional, geometria analitica e mais uma que não me lembro agora), um pouco de eltronica basica, analise de sistemas (2 disciplinas), programaçao, do básico Algol (pseudo codigo) até orientada a objetos (cpp, java, etc).

Foi um resumao, falando desse jeito parece rapidao =Z

Mas pra acabar com isso de uma olhada aqui, vai te esclarecer bastante: CESET

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa pode comparar com os outros cursos de computaçao da unicamp, bacharelado e engenharia em www.unicamp.br

Abraços! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ciência da Computação acho que formam pessoas pra liderar projetos. Tanto que temos, além de programação, estrutura de dados, inteligência artificial, linguagens formais e autômatos, probabilidade e estatística, calculo, álgebra, fisica, geometria analítica, banco de dados, sistemas operacionais e arquitetura de computadores, temos também Administração Aplicada, que intrui o acadêmico a como liderar empresas e dividir trabalhos.

Tenho 1 amigo que faz comigo formado em Tecnologia em Informática na Unicamp também... ele é quente cara... programa MUITO bem e sempre peço ajudas pra ele.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que há um impasse atualmente, o que leva muitas pessoas a confundirem as coisas!

Procurem no Catho, vagas de emprego para Engenheiros de Software, só estão pagando pau pra formandos em Engenharia da computação, outro mundo alheio a Engenharia de Software.

O pessoal de CC tem muita base matemática, excelente pra criar coisas realmente do 0 com autonomia 100%!

Já em SI o foco é mais a parte administrativa/gestacional(essa palavra existe??), e tb temos IA! Só que é lá pro 7º periodo =/

Nunca quis realmente fazer CC, mas sinto muito falta de cálculo =/ Só tive Mat 1 e 2, Calculo 1, Probabilidade e Estátistica.. Queria ver um pouco de física e geometria, mas fazer o que.. se porém isso o curso fecha hahahahuaa

Por outro lado, temos disciplinas também totalmente voltada para gestão de TI, tanto em tecnologia quando administração mesmo, temos disciplinas TGA 1 e 2(Técnica de Gestão Administrativa), Engenharia de Software 1, 2 e 3, Análise 1 e 2 e Qualidade e Gestão de Software..

Por outro lado, tem uma ou outra disciplina pra encher linguiça como Informatica e Sociedade e Empreendedorismo em Informatica(Desnecessário se levar em conta as disciplinas que citei anteriormente).. poderiam muito bem botar mais 1 ou 2 de calculo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ciência da Computação acho que formam pessoas pra liderar projetos. Tanto que temos, além de programação, estrutura de dados, inteligência artificial, linguagens formais e autômatos, probabilidade e estatística, calculo, álgebra, fisica, geometria analítica, banco de dados, sistemas operacionais e arquitetura de computadores, temos também Administração Aplicada, que intrui o acadêmico a como liderar empresas e dividir trabalhos.

Tenho 1 amigo que faz comigo formado em Tecnologia em Informática na Unicamp também... ele é quente cara... programa MUITO bem e sempre peço ajudas pra ele.

Abraço.

Tambem tenho todas as disciplinas citadas.

Em administraçao temos gestao empreendedora, Administraçao de empresas e economia e finanças.

Estrutura de dados, lab. de estriutura de dados, (a proposito, programador não é nd sem essas disciplinas), etc etc etc, não vou citar todas as disciplinas do curso, na DAC da unicamp tem.

teh!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!