Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++


Romulo Carvalho

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neo - Matrix@11 Mai. 2002, 23:13

Apesar do C++ ou C, serem produtos da Poderosa Microsoft...

O C foi lançado (não tenho absoluta certeza do ano, mas é na década de 70), quando o Bill Gates ainda era um nerd sem nenhum tostão (o contrato com a IBM acho que foi em 80).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Neo - Matrix@11 Mai. 2002, 23:13

Apesar do C++ ou C, serem produtos da Poderosa Microsoft...

BWAHUAHAHAUHAUAHA!!!!!  :D  (PUTZ! esses emoticons são tão sem graça... ¬.¬)

Realmente, a linguagem C foi implementada beeeeem antes do 'tio' Bill ascender o seu império do mal. }:)

Já a linguagem C++, o autor é Bjarne Stroustrup, um cientista do laboratório de pesquisa da AT&T.

E tipo... exitem ótimas IDEs prá programar em C/C++ no windows, sem depender desses ambientes proprietários.

O conhecido gcc, (por ser um dos compiladores que mais segue o padrão ANSI C/ANSI C++) do Linux tem um port, conhecido por MinGW, que gera código nativo Win32.

Recomendo que usem a IDE do Dev-C++, que é free software também, e que já vem com o MinGW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MinGW é realmente um port do gcc que gera código Win32 nativo, mesmo para os programas de console - eles não rodam em ambiente DOS puro. Já o DJGPP e o Cygwin usam uma camada de 'emulação' do UNIX, (traduzindo até os paths no estilo /usr/bin prá C:\windows, por exemplo) - por isso a dita DLL.

E o MinGW, após vários tipos de teste, foi comprovado como um dos melhores compiladores de C, logo após o compilador da Intel. Já em C++ ele não é tão extraordinário assim, ficando quase na mesma média dos compiladores da Borland e da MS.

Eu recomendo.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...