Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Romulo Carvalho

C++

Recommended Posts

Caro Romulo,

Apesar do C++ ou C, serem produtos da Poderosa Microsoft...

A melhor plataforma onde ele é altamente usado, modificado, e etc é no Linux.

E você não precisa comprar nada pra usar ele lá.... só o Linux...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Neo - Matrix@11 Mai. 2002, 23:13

O C foi lançado (não tenho absoluta certeza do ano, mas é na década de 70), quando o Bill Gates ainda era um nerd sem nenhum tostão (o contrato com a IBM acho que foi em 80).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neo - Matrix@11 Mai. 2002, 23:13

BWAHUAHAHAUHAUAHA!!!!!  :D  (PUTZ! esses emoticons são tão sem graça... ¬.¬)

Realmente, a linguagem C foi implementada beeeeem antes do 'tio' Bill ascender o seu império do mal. }:)

Já a linguagem C++, o autor é Bjarne Stroustrup, um cientista do laboratório de pesquisa da AT&T.

E tipo... exitem ótimas IDEs prá programar em C/C++ no windows, sem depender desses ambientes proprietários.

O conhecido gcc, (por ser um dos compiladores que mais segue o padrão ANSI C/ANSI C++) do Linux tem um port, conhecido por MinGW, que gera código nativo Win32.

Recomendo que usem a IDE do Dev-C++, que é free software também, e que já vem com o MinGW.

Compartilhar este post

Link para o post

O MinGW não faz que nem o Cygwin que usa uma dll (maldita dll) para portar as diferenças entre os SO's? Se não usa, eu também apoio.

Apesar de o gcc ter um desempenho um pouco inferior, também acho uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

O MinGW é realmente um port do gcc que gera código Win32 nativo, mesmo para os programas de console - eles não rodam em ambiente DOS puro. Já o DJGPP e o Cygwin usam uma camada de 'emulação' do UNIX, (traduzindo até os paths no estilo /usr/bin prá C:\windows, por exemplo) - por isso a dita DLL.

E o MinGW, após vários tipos de teste, foi comprovado como um dos melhores compiladores de C, logo após o compilador da Intel. Já em C++ ele não é tão extraordinário assim, ficando quase na mesma média dos compiladores da Borland e da MS.

Eu recomendo.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

Já baixei ele. Quando precisar  uso ele agora. Uso Delphi, mas as vezes pego código em C e não tinha nenhum bom compilador free no Windows (tinha o da Borland na verdade).

Não tinha gostado do CygWin.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais