Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5LD2-SE ou P5N-SLi


labtecprm

Posts recomendados

Seguinte

estou comprando uma placa-mãe nova, minha ideia não e fazer SLi, apenas estou citando estas duas porque tenhos elas como opcao e o preço e o mesmo!

queria compartilhar da experiencia de alguem aqui que tenha ou que conheca uma das duas placas, que então me desse uma luz, de qual e melhor, estabilidade, performance e compatibilidade.

O que eu vi e que a p5nsli fez frescura para reconhecer alguns HD SATA 2 e a P5LD2-SE não funciona com a fonte SevenTeam 500bkv...mas isso e coisa de Asus mesmo..hehehe

o que eu quero saber e, qual das duas seria melhor em termos de estabilidade e performance, para usar com o Core 2 Duo 6300 e uma 7900GS e memorias DDR2 667!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem outra, so tem essas Asus, alias a Asus melhorou muito, tenho uma Gigabyte e to meio ressabiado com ela, me queimou uma vga já, ai coloquei uma 7900GS novinha nessa gigabyte, funcino legal, porém ontem liguei o PC e a twela de boot do XP estava toda estranha, apareciam pontos coloridos na tela, uns quadradinhos nas letras, dei Reset ai volto ao normal...então eu to encucado com essa gigabyte cara...

tenho uma Asus K8N que nunca me deu sequer um probleminha, nem tela azul dá!

eu nem ligo muito p over, a P5NSLI e mais completa em recursos que a p5ld2SE, porém dizem que a P5nsli esquenta demais o chip...teve cara que afirmou ter medido a temp do ponto norte e estava a 57 graus e o ponte sul a 70graus (algo que acho improvavel p um ponte sul).

sei lá é estranho...gostei dos recursos da p5nsli, mas a galera esta afirmando que a p5ld2-se e melhor...sei la!!!

sem falar em over, qual tu compraria Xita???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem outra, so tem essas Asus, alias a Asus melhorou muito, tenho uma Gigabyte e to meio ressabiado com ela, me queimou uma vga já, ai coloquei uma 7900GS novinha nessa gigabyte, funcino legal, porém ontem liguei o PC e a twela de boot do XP estava toda estranha, apareciam pontos coloridos na tela, uns quadradinhos nas letras, dei Reset ai volto ao normal...então eu to encucado com essa gigabyte cara...

tenho uma Asus K8N que nunca me deu sequer um probleminha, nem tela azul dá!

eu nem ligo muito p over, a P5NSLI e mais completa em recursos que a p5ld2SE, porém dizem que a P5nsli esquenta demais o chip...teve cara que afirmou ter medido a temp do ponto norte e estava a 57 graus e o ponte sul a 70graus (algo que acho improvavel p um ponte sul).

sei lá é estranho...gostei dos recursos da p5nsli, mas a galera esta afirmando que a p5ld2-se e melhor...sei la!!!

sem falar em over, qual tu compraria Xita???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acabei de comprar uma P5NSLI que veio com problema justamente no slot PCI_E (16x o azul). Perdi duas semans entre trocas de placas de vídeo e teste com monitores (pensarvamos que era mau contato) pra cehgarmos a conclusão que o problema está na placa-mãe. Eu vou trocar por uma P5LD2-SE pois pelo que me falaram o chipset intel é mais confiável que o da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acabei de comprar uma P5NSLI que veio com problema justamente no slot PCI_E (16x o azul). Perdi duas semans entre trocas de placas de vídeo e teste com monitores (pensarvamos que era mau contato) pra cehgarmos a conclusão que o problema está na placa-mãe. Eu vou trocar por uma P5LD2-SE pois pelo que me falaram o chipset intel é mais confiável que o da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pegaria Abit meu caro, minha Asus e a do Marin tem o mesmo problema de regulação de vcore "parkinsoniana".. mas no geral ela é boasinha.

Eu acho que pegaria a mais barata, já cotei essas duas mas foi só preço, não comparei detalhes como RAID e outros recursos.

Uma coisa que eu comparo é um som bão, num to afim de comprar uma SB só pra ter meu som funcionando.

T+ :-BEER

Eu pegaria Abit meu caro, minha Asus e a do Marin tem o mesmo problema de regulação de vcore "parkinsoniana".. mas no geral ela é boasinha.

Eu acho que pegaria a mais barata, já cotei essas duas mas foi só preço, não comparei detalhes como RAID e outros recursos.

Uma coisa que eu comparo é um som bão, num to afim de comprar uma SB só pra ter meu som funcionando.

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já comprei a P5LD2-SE, de cara já achei ela um show...montei, liguei e nenhum sinal de problemas, o audio dela por sinal e um dos melhores que já vi, muito bom mesmo com muitos recursos e uma qualidade excelente.

alias fiz um dual channel nela com duas memos diferentes, embora sejam 667 as duas, porém fabricantes diferentes.

as temp estão boas, não mudaram nada em relação a gigabyte que tenho aqui.

p mim ta bom...adorei a placa...logo de cara já me fez a cabeca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...