Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd estala


Silvana1

Posts recomendados

Silvana1, acho que o seu problema é parecido com o meu, só que no meu caso eu não consigo nem criar uma partição e nem formatar meu HD.

Ele também fica estalando, a luz fica acessa.

Pelo que li em outros fóruns e sites especializados, é melhor você fazer o backup de tudo que te interessa desse HD pra outro, porque pelo jeito o seu HD está indo para o espaço!

Até + :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu aconselharia você a trocar a fonte...

Tive o mesmo problema no meu computador. Primeiro num HD de 20GB que tinha. Depois no de 60GB. Foi só trocar a fonte (por uma boa, de alguma marca conhecida e potencia real) que meus problemas acabaram. Os dois HDs voltaram a funcionar normalmente.

Um HD era da marca Maxtor e o outro da WD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução prática é com um multimetro (aparelhinho de 15 reais que mede tensão), para saber se a fonte está pifando ou não.

Esse aparelhinho mede a tensão que a fonte distribui para a placa mãe e da placa mãe para o restante do computador (nesse caso o HD).

As saídas são de + 15v, -15v, +5v, -5v, se estes valores estiverem muito abaixo, é hora de começar a pensar em mudar a fonte.

Se não me engano o programa Everest (no baixaki tem) dá os esses valores sem precisar usar o multimetro.

Até + :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Po botinha... Valores errados...

Para o HD vão somente +12V, +5V e terra.

Para o computador tem o seguinte: +12V +5V +3.3V Terra -5V e -12V.

Mas de qualquer maneira... O problema pode ser na corrente e não na tensão. Já peguei fontes q os valores de tensão estavam bons, mas a fonte não aguentava manter a potência q o micro necessitava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...