Ir ao conteúdo

AMD Barcelona

Evandro

Posts recomendados

Postado

Parece que a disputa AMD x Intel voltará com todo o gás. E eu quero que o lado Verde da força ganhe!!

E os preços continuarão a cair nas próximas semanas (ou meses)?

• Membro VIP
Postado

Quero um low end desses pra mim !

O sempron da próxima geração vai ser melhor (espero que razoavelmente, api tb os Phenom serão bem melhores) que a atual linha top..

http://www.techreport.com/onearticle.x/12779 ruim.. não pra mim :D

http://www.dailytech.com/Researcher+Displays+Parallel+Processing+Prototype/article7839.htm não tem a ver com o tópico mas acho que os participantes vão achar interessante..

Postado

Quando o X2 ser low end vai ser insano!

No lançamento do Core 2 Duo, eu pensava: "velho, um processador com dois núcleos, que insano! Deve ser uma fortuna..." E agora acontece isso! AMD64 Dual Core por R$ 195,00!!! Só a AMD pra salvar a gente do obsoletismo, porque, se nós dependendêssemos da Intel, a gente ia se dar mal, e BEM mal: Celeron pelo mesmo preço.

Postado

BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, O FASN8 VAI ATRASAR!!! :(

Phenom, novembro: http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20070622114456.html

Barça, setembro-outubro: http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20070627231258.html

Intel Larrabe: http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20070627133943.html

fasn8 atrasado...: http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20070628163848.html

barça, agosto-setembro: http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20070629122428.html

legal é q citaram de novo numa delas o barça como HT1.0, o q não faz sentido nenhum....

Postado
Quando o X2 ser low end vai ser insano!

No lançamento do Core 2 Duo, eu pensava: "velho, um processador com dois núcleos, que insano! Deve ser uma fortuna..." E agora acontece isso! AMD64 Dual Core por R$ 195,00!!! Só a AMD pra salvar a gente do obsoletismo, porque, se nós dependendêssemos da Intel, a gente ia se dar mal, e BEM mal: Celeron pelo mesmo preço.

x2 já é low... na verdade relativamente não tem AMD top, os top são intel...

mas sobre os preços é verdade, o x2 3600+ está mais barato que o D805 que ainda vagam por aí...

eu não estou entendendo o que a AMD quer com a linha de chipsets, agora anuncia que vai ter uma plataforma toda-AMD/ATI com chipset especial e etc, mas onde ficou a linha principal dos AM2? realmente não tenho mais confiança nela quando se cita algo sobre chipets...

depois que ela comprou a ATI, a linha nforce6 da nvidia ficou pra quem tem intel só... depois esse 690G órfão que não tem qualquer parente e nao causou nenhum abalo na concorrencia pois mal deu as caras nas mobos... AM2 ficou condicionado aos nforce5 e os VIA/SiS que já estavam presentes...

ah... faça me o favor... :mad:

• Membro VIP
Postado
http://www.dailytech.com/Researcher+Displays+Parallel+Processing+Prototype/article7839.htm não tem a ver com o tópico mas acho que os participantes vão achar interessante..

Puxa, quando li a noticia achei que teria um tópico "em breve nossos computdores serão 100 vezes mais rapidos" ou algo do tipo, mas que nada, só um post discreto do Evandro :lol:

E como sempre o Dailytech ta fazendo muito barulho por pouco.

Postado

Eu perguntei à um vendedor do Mercado Livre que tem um anúncio de um Athlon 64 x2 se está nos planos dele de diminuir o preço do mesmo. Ele disse que ia depender do preço do dólar e da política de preços da AMD...

• Membro VIP
Postado
Puxa, quando li a noticia achei que teria um tópico "em breve nossos computdores serão 100 vezes mais rapidos" ou algo do tipo, mas que nada, só um post discreto do Evandro :lol:

E como sempre o Dailytech ta fazendo muito barulho por pouco.

você nem sabe o grau de sono que eu tava :D

Achei interessante como os caras (poucos se comparados ao exército de engenheiros das grandes) fizeram todo um trabalho em cima, pelo que vi o algoritmo que eles bolaram é que é a grande chave.

Aqui estamos falando de quadrinucleares e eu to usando um mono.. ae me aparece um cara com 100 ehehhehe]

Johanners, FB-DIMM já dá uma boa diferença não ?

Agosto.. sabem aonde que vai ser o tal anuncio ? Sim to perguntando o local só de curioso..

• Membro VIP
Postado

Achei interessante como os caras (poucos se comparados ao exército de engenheiros das grandes) fizeram todo um trabalho em cima, pelo que vi o algoritmo que eles bolaram é que é a grande chave.

Eu li o trabalho deles, a ideia geral não é nova, eles são os primeiros a arriscarem, pessoalmente não acredito que va dar certo, mas é uma tentativa.

Ah, são 64 "processadores FPGAs" no sistema, juntos não tem o poder de um núcleo atual, muito menos 100 vezes mais rápido que um PC que nem o Dailytech falou, mas o desempenho atual não é importante, esse sistema serve para testar a ideia, vamos ver no que da...

Johanners, FB-DIMM já dá uma boa diferença não ?

Você quer dizer, para menos?

Postado

Sobre as FB-DIMM, impressão minha ou vocês estão falando em pra cima e pra baixo em posições diferentes, preço ou performance?

Aliás, quais dos dois sobe, e qual dos dois desce, o preço ou a performance? :D

Por fim: peraí, é FB-DIMM inescapavelmente? pensei q fossem "só" ecc-registradas...

• Membro VIP
Postado

Agora o Johanners bagunço tudo...

As FB-DIMMs são mais caras e mais lentas, são obrigatórias nos Xeon e não da para usar nos Opteron.

Postado

Tá, então eu tava certo q elas são mais lentas, não sabia q mais caras, e ufa, ainda bem q os opteron não obrigam elas.Então, confirmando opteron usa DDR2 ECC-registradas e só, certo? Inclusive opteron dual-socket?

Se for isso, creio q os atrasos e os preços anunciados até agora me levem a não ter "exatamente" um fasn8 em casa... :)

Se bem q eu preferiria... alguem já ouviu falar de uma tyan boa de over? :P

• Membro VIP
Postado
Tá, então eu tava certo q elas são mais lentas, não sabia q mais caras, e ufa, ainda bem q os opteron não obrigam elas.Então, confirmando opteron usa DDR2 ECC-registradas e só, certo? Inclusive opteron dual-socket?

Sim para as duas perguntas.

• Membro VIP
Postado

é acho que vou espera pro AM2+ porque espera prum AM3 so pra quem tem tempo e bolso fundo, o que não é o meu caso. Meu quero parabenizar o Evandro Xita pela criação deste topico acho que é o topico mais movimentado e bom de se ler, este topico foi a maior aula de informatica que eu ja tive, apesar de algumas coisas parecerem grego, mas estou aqui para aprender, gostaria tambem de parabenizar o EduardoS e o johannesrs por manterem este topico sempre fervendo e cheio de noticias, parabens ai galera,

abraços

Postado

Hehe, obrigado Pedro.

E valeu pela informação, Eduardo... agora, só falta eu descobrir uma placa-mãe pra dual-opterons q saiba fazer um overclockzinho... ;) Alguma tyan será q tem isso? ;)

P.S.: Eduardo, as "unbuffered" nem pensar, né?

Postado

como assim, tu tava falando da placa pra over ou das memórias?

q eu saiba, fasn8 usaria memórias ddr2 comuníssimas, sem nem ecc, fosse registrado ou "unbuffered". Os opteron é q precisam de ECC, registradas funcionam com certeza, só não sei se eles engolem as "unbuffered" também.

Aliás, esse monte de detalhe de memória é q eu nunca entendi a diferença. Além do q nem imagino onde se usaríam as "ecc-unbuffered" se os opteron não engolírem elas...

• Membro VIP
Postado

Estava falando das memórias, mas tambem serve para placas boas de over XD

E os Opteron exigemn memórias registradas, ou "buffered", que podem ou não ter ECC, como quem compra memórias registradas vai usa-las em algum servidor e todo mundo que compra servidor prefere memórias com ECC quase todas as memórias registradas tambem tem ECC.

Memórias não registradas tambem podem ter ECC, mas são raras, se você achar aqueles folhetos da Dell la deve ter um servidor Pentium 4 com 512MB de memória não registrada com ECC.

E a diferença entre registrada e ECC é que a registrada serve para ter muitos modulos juntos (até 8 por pocessador no caso do Opteron), ECC serve para corrigir possíveis erros e aumentar a confiabilidade delas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...