Ir ao conteúdo

AMD Barcelona

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Opa, valeu Pedro.

Ru tinha falado do preço das FB DIMMs, esqueci que a AMD pulou fora delas e nem sabia das DDR2 ECC.. servidores e as registradas..

• Membro VIP
Postado

Certo não é, mas faz muito sentido não acha ? :)

Pra que eles vão manter a produção de uma linha que tem concorrente interno ?

Se existirem Sempron dual core eles serão iguais ou um pouco melhores que os atuais Athlon X2, nominho mais legal, "mais novo" sabe como é.. e tb, como a AMD não pode ficar esbanjando fábrica é bem certo que os atuais X2 saiam de linha.

Postado

Será uma pena o Athlon 64 X2 saindo de linha...mas acredito que quem sairá de linha serão só os Semprons 64, e os X2 atuais serão low end! Imaginem aí: Athlon 64 X2 por R$ 100,00 aí que vai ser uma beleza!

Postado

Prefiro o nome Athlon hehe

Sempron sei la ( Kd o "Compron" hashahshahs).... o Athlon acho que e melhor pra AMD por que ja tem um nome mais respeitado no mercado como um bom processador pra jogos... ao contrario do nosso amigo Sempron.

Postado

A AMD "quase" acertou nos nomes dessa vez.

Ela literalmente achou a receita, mas não soube aplicar. Devia ser assim:

Opteron: servidores

Phenon: máquinas "top e ultra-top"

athlon: "mainstream"

sempron: "low price"

Se ela tivesse montado assim os nomes, seria perfeito. Mas ela decidiu deixar muitos poucos com o nome athlon, aí vai ficar ruim... :(

Alguém mais têve notícias hj?

Ah, estarei de volta: amanhã vou na última prova do concurso mais pra ver como é. Fiz ***** hj e estraguei tudo. :(

• Membro VIP
Postado

Concordo com a disposição dos nomes proposta pelo johannesrs ia ficar muito melhor deste jeito, mais faze o que a AMD sempre tem ideias malucas e revolucionarias hehehehe, algumas dão certo, outras nem tanto mas vamos indo...,

abraços

• Membro VIP
Postado

Isso foi postado no RealWorldTech, é uma apresentação em russo supostamente da AMD, os slides 71 e 72 tem uma breve descrição do desempenho dos Barcelona, comparando um Barcelona 2.3GHz com um K-8 3.0GHz, se quiserem matar a curiosidade:

http://vd.verysell.ru/files/ie/252_10_DOCUMENT_Server_Section_PUBLIC.ppt

Deve ser mais ou menos isso, mas eu fico com um pé atras, sei la, achei aquele SpecWeb2005 meio estranho.

• Membro VIP
Postado

é parace que os servidores vão estar bem servidos (que estranha que ficou esta frase) de processadores com os Barcelona, porém devemos considerar que os Intel 45nm estão chegando e ai é que vai estar a briga, quero ver é nos desktop hehehehe. é interresante como a AMD com a tecnologia atras (65nm) consegue estar na frente da intel com tecnologia mais avançada (45nm), mesmo na geração passada 90nm dos x2 contra 65nm dos core, é aqueles engenheiros da AMD fazem um belo trabalho...,

abraços

Postado

pedro, estar avançado nesse sentido não necessariamente significa tecnologia nova... se eles quisessem poderiam lançar barcelonas em 90nm, mas teriam sérios problemas de tamanho, aquecimento e consumo... de resto seria igual

mas o que dá pra dizer sim nesse sentido é que a intel não conseguiu aproveitar tão bem os 90nm e os 65nm o quanto a AMD está aproveitando... um caso de eficiência mesmo

mas isso pra intel não parece ser um problema...

Postado
  • Membro VIP
Postado
pedro, estar avançado nesse sentido não necessariamente significa tecnologia nova... se eles quisessem poderiam lançar barcelonas em 90nm, mas teriam sérios problemas de tamanho, aquecimento e consumo... de resto seria igual

mas o que dá pra dizer sim nesse sentido é que a intel não conseguiu aproveitar tão bem os 90nm e os 65nm o quanto a AMD está aproveitando... um caso de eficiência mesmo

mas isso pra intel não parece ser um problema...

é por isso que eu digo os engenheiros da AMD são muito bons, e valeu ai pelas correções to começamdo a aprender, heheheheheh,

abraços

• Membro VIP
Postado

curiosidade, especialmente pro EduardoS: qual a fonte mais antiga q indica os Barcellonas originalmente em 2008 apenas?

Não faço ideia, mas porque você quer saber?

Postado

Uma pequena briga de referências... Estou perdendo porque o cara me respondeu com referências de junho de 2005 apontando pra primeiro semestre deste ano. :P

E hj parece q não tem notícias!

Postado
Uma pequena briga de referências... Estou perdendo porque o cara me respondeu com referências de junho de 2005 apontando pra primeiro semestre deste ano. :P

E hj parece q não tem notícias!

Agoniante ficar sem noticias hahaha

• Membro VIP
Postado

Bah, agora que entendi que o Barcelona foi 50 % mais rápido e não 50% mais lento que o Clovertown..

Essa notícia foi boa, se for verdade mesmo "o pau vai comer".

Johanners, grato pelos informes em todos os campos, eu gostei desse aqui:

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1744&Itemid=1 só porque é onde eu quero "me enfiar" no DX10.

Tb tem essa que é interessante:

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1809&Itemid=1

Uma que vai vender bastante

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1810&Itemid=1

E essa "peculiar".

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1805&Itemid=1

Postado

Imaginei q ela fosse superar em performance, mais cedo ou mais tarde.

mas ainda não resolveram o abacaxi dos aliasing, né?

o grande problema dela é q ela COZINHA... ;)

Como não sou gamer doido, eu acabaria indo pras 2600... se fosse fazer up na minha x600... :)

Postado

Quando sair o jogos em DX10 provavelmente as placas já vão estar com os preços e os drives bem feitos.

Ainda tá tudo bagunçado, pra você ter uma ideia a 8600gt abaixa mais a utilização do processador do que a 8800gts.

E o drive pra ATI ainda está muito novinho.

E em quanto aos K10( todos) alguma novidade( mais algo novo)?

• Membro VIP
Postado

Primeiro indicaram um teste errado do TheInq, depois dizem que o teste tava errado e indicam um processador errado... O techreport não costuma postar besteira, mas dessa vez ele exagerou na marvada...

O teste em questão foi publicado pela AMD a um bom tempo, mostrando a performace estimada de um Barcelona a 2.6GHz contra um Cloverton a 2.66GHz, sendo 20% mais no SpecInt e 50% mais no SpecFp, mas um pouco depois deles publicarem a Intel enviou resultados do X5365 a 3.0GHz usando o ICC 10.0 deixando os resultados postados pela AMD desatualizados, e inicialmente os Barcelon serão 2.0GHz, então ela resolveu retira-los do site, e por fim alguem no TheInq resolveu que precisa ter mais algumas visitas e publicou aquela mer... Digo, noticia "comparando" um Barcelona a 2.3GHz com um Xeon a 2.66GHz.

Quanto a Transmeta, é esperar para ver, mas é uma empresa com muitas patentes interessantes, e "tava em promoção".

Postado

Na verdade, ainda tá em promoção....

mas deve sair: nVídia e AMD tentando comprar ela, as ações vão na lua.

A AMD, digamos, deu um "sinal" pra não ter q ficar pagando royalties pra nVidia pelas tecnologias q ela JÁ usa... :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...